Página 146 de 153 PrimeiroPrimeiro ... 4696136144145146147148 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.451 a 1.460 de 1528
  1. #1451
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.689
    Tem outros processos da Atma semelhantes ao do Glauco. Inclusive, tem um processo que parece ser conjunto entre a Atma, UP Voice, e acredito que a ArtWay ou a H2D (considerando todas as partes mostradas no processo, leva a crer que sejam esses estúdios), contra uma Rita, que eu suponho apenas, que seja a Rita Lopes pelo nome (Rita de Cássia Lopes). Sinceramente, independentemente de quem tenha ou não razão, eu nem sei como a Atma ainda tem o elenco do tamanho que tem, comparando com os outros mencionados. Inclusive o Glauco menciona "3 ou 4 estúdios", talvez sejam esses os que quis se referir, é de se deduzir olhando de fora.

  2. #1452
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/11/20
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Tem outros processos da Atma semelhantes ao do Glauco. Inclusive, tem um processo que parece ser conjunto entre a Atma, UP Voice, e acredito que a ArtWay ou a H2D (considerando todas as partes mostradas no processo, leva a crer que sejam esses estúdios), contra uma Rita, que eu suponho apenas, que seja a Rita Lopes pelo nome (Rita de Cássia Lopes). Sinceramente, independentemente de quem tenha ou não razão, eu nem sei como a Atma ainda tem o elenco do tamanho que tem, comparando com os outros mencionados. Inclusive o Glauco menciona "3 ou 4 estúdios", talvez sejam esses os que quis se referir, é de se deduzir olhando de fora.
    Uma curiosidade, o processo Atma x Adriana Pissardini beira o ridículo, namoralzinha mesmo, deixo até o link aqui pra vcs rirem: https://www.jusbrasil.com.br/jurispr...eor-1630462148

    Citação Postado originalmente por DavidDenis Ver Post
    Sinceramente? Eu não sei. Minha dica é sempre "não vale a pena", talvez por eu trabalhar muito com pesquisa jurídica meu conselho é sempre para as pessoas evitarem ao máximo processos judiciais. Cansa, estressa, custa caro e não vale a pena na maioria dos casos.

    Lembra a fala da Dilma? "Vai todo mundo perder".
    Essa foi cirúrgica, de verdade, mas, tem gente que ama processos, fazer o quê.

  3. #1453
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Nicholas Knupp
    Data de Ingresso
    05/08/13
    Idade
    29
    Posts
    495
    Nem a Dubbing Company processou ninguém, mesmo com críticas vindo de todos os lados . Ficaram quietos , fizeram o trabalho deles , e resultado é o que vemos hoje: A imagem deles melhorou muito , regularizou vários problemas que tinha , passou a ter vários dubladores conhecidos ,tanto do RJ quanto de SP, começando à trabalhar lá , e vários , senão todos , os dubladores regulares da época polêmica do estúdio, hoje trabalham regularmente em estúdios de SP, e acho que alguns até no RJ .
    A Atma , com essa situação toda , só está se queimando cada vez mais , e só questão de tempo até começar a perder clientes

  4. #1454
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.872
    Citação Postado originalmente por Nicholas Knupp Ver Post
    Nem a Dubbing Company processou ninguém, mesmo com críticas vindo de todos os lados . Ficaram quietos , fizeram o trabalho deles , e resultado é o que vemos hoje: A imagem deles melhorou muito , regularizou vários problemas que tinha , passou a ter vários dubladores conhecidos ,tanto do RJ quanto de SP, começando à trabalhar lá , e vários , senão todos , os dubladores regulares da época polêmica do estúdio, hoje trabalham regularmente em estúdios de SP, e acho que alguns até no RJ .
    A Atma , com essa situação toda , só está se queimando cada vez mais , e só questão de tempo até começar a perder clientes
    Pior que recentemente o Adult Swim passou o desenho Fired on Mars,que foi dublado na Atma no ano passado e dirigido pelo próprio Gilberto de Syllos com um elenco que é uma verdadeira pedrada. Nem consigo imaginar o estúdio juntar um elenco assim hoje...

  5. #1455
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.689
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    Pior que recentemente o Adult Swim passou o desenho Fired on Mars,que foi dublado na Atma no ano passado e dirigido pelo próprio Gilberto de Syllos com um elenco que é uma verdadeira pedrada. Nem consigo imaginar o estúdio juntar um elenco assim hoje...
    Pior que do elenco desse desenho especificamente, aparentemente ninguém parou de trabalhar lá.
    Elenco: http://dublanet.com.br/forum1/showth...l=1#post475509

    Todos os listados continuam em alguma sequência atual ou dublagem mais recente do estúdio.


    Citação Postado originalmente por TheIsackChannel Ver Post
    Uma curiosidade, o processo Atma x Adriana Pissardini beira o ridículo, namoralzinha mesmo, deixo até o link aqui pra vcs rirem: https://www.jusbrasil.com.br/jurispr...eor-1630462148
    Fica mais difícil, vendo algo assim, defender a Atma que qualquer outro estúdio que já tenha sofrido represália sindical no passado.

  6. #1456
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.742
    Maior treta da dublagem dos últimos tempos?

  7. #1457
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/11/20
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por Thiago. Ver Post
    Maior treta da dublagem dos últimos tempos?
    Rapaz, sempre o amanhã surprende.

  8. #1458
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.872
    Sinto da falta da época em que tínhamos tretas mais inocentes como o dossiê (sim, já tem isso tudo de tempo...) onde riamos e fazíamos memes. Essa treta agora é só triste mesmo...

  9. #1459
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.921
    Citação Postado originalmente por TheIsackChannel Ver Post
    Uma curiosidade, o processo Atma x Adriana Pissardini beira o ridículo, namoralzinha mesmo, deixo até o link aqui pra vcs rirem: https://www.jusbrasil.com.br/jurispr...eor-1630462148

    O advogado teve uma boa ideia de usar um processo "obrigação de fazer" para episódios faltantes, mas nunca que algo assim sairia em uma tutela de urgência. Não imagino um juiz despachando uma urgência e multa diária para isso. Talvez ajude a mostrar boa vontade do estúdio perante o cliente.
    ----------
    Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
    Colaborador das edições 1 e 8.

  10. #1460
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.371
    Uma situação absolutamente complicada e, na sua maior parte, triste. Não dá pra tomar lados nessa briga, é literalmente cobra comendo cobra e toda essa situação com toda certeza vai reverberar mais na frente, vai ser um efeito cascata bizarro. Quem perde no fim das contas são os fãs mesmo. Mas uma coisa é certa: se a IA já estava preparando o seu terreno na dublagem, depois de uma situação tão absurda dessa, agora ela certamente já está prontinha pra entrar em campo. Nunca antes houve um momento tão oportuno pra IA entrar em cena e enterrar de vez a dublagem no Brasil. Afinal de contas, a IA não vai fazer greve, a IA não vai fazer picuinha nas redes sociais, não vai criar fakes em fóruns, não vai queimar os coleguinhas com intriga, e nem processar os outros. A IA não vai enfrentar problemas que a dublagem humana hoje enfrenta, seja com tretas entre estúdios e sindicatos, e o que houver. O pessimismo grita alto nesse momento.
    Última edição por H4RRY; 08/05/24 às 13:05.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 124
    Último Post: 20/05/24, 00:21
  2. Ancestralidade dos dubladores
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 33
    Último Post: 16/05/24, 13:48
  3. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 134
    Último Post: 29/09/23, 15:29
  4. Mural dos Dubladores
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2024
    Último Post: 04/10/22, 00:58
  5. Lives dos Dubladores
    Por Henrique Carlassara no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 13
    Último Post: 20/06/21, 12:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •