Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 71 a 72 de 72
  1. #71
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.773
    Citação Postado originalmente por Miguel Liza Ver Post
    O Paulo Betti disse em sua autobiografia que ele dublou na Álamo nos anos 70. Pelas minhas pesquisas, parece que o período de atuação dele na empresa foi entre a primeira metade dos anos 70 e o início dos anos 80. Coincidentemente, foi durante essa época que Muppet Show foi dublado. Então, tem a possibilidade de ele estar no elenco dessa dublagem, fazendo tanto qualquer um dos muppets secundários e recorrente quanto nas celebridades que fizeram participações especiais durante a série.

    Como não assisti boa parte dessa dublagem, não posso dizer quais provavéis personagens ele dublou. Mas, vou passar um link que contém um trecho de um trabalho do Paulo Betti como ator que foi feito na mesma época da dublagem de Muppet Show, para ver se alguém lembra da voz dele no seriado:
    https://www.youtube.com/watch?v=uGZq5vQLR88 (dos 35:55 até 36:17)
    Interessante dizer, Miguel, mas como não sou muito familiarizado com o ator, então só alguém que manja mais da dublagem mais clássica do que eu pode nos ajudar nessa.

  2. #72
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    02/07/21
    Posts
    154
    Citação Postado originalmente por Daniel Cabral Ver Post
    Interessante dizer, Miguel, mas como não sou muito familiarizado com o ator, então só alguém que manja mais da dublagem mais clássica do que eu pode nos ajudar nessa.
    Acho que nem os que manja de dublagem clássica vão sacar a voz do Paulo Betti, mesmo com o trecho que passei aqui no tópico. Porque, até agora, o nome dele não está creditado em nenhum tópico de elenco de dublagem feita pela Álamo nos anos 70. Pode ser que esse trecho retirado da novela "Os Imigrantes" (1981-1982) que passei aqui no tópico ajude alguém a identificar a voz dele em alguma dublagem dos anos 70 e início dos anos 80 feita em São Paulo, não somente na Álamo. Porque parece que ele também dublou na AIC e na BKS, mas nada confirmado. A única confirmação de estúdios que ele dublou foi na Álamo. Como Muppet Show é uma das dublagens feitas na Álamo nessa época que há mais registros na internet, há uma grande chance do Paulo Betti ter feito algo nessa série e ninguém ter notado.

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678

Tópicos Similares

  1. Dubladores que ficaram "famosos" com "pouco tempo" de dublagem
    Por Nagato no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 47
    Último Post: 07/11/23, 05:56
  2. Dublagem de "A Turma do Archie" (Dublagem Original e Tooncast)
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 6
    Último Post: 05/06/22, 18:46
  3. Dublagens """"""""""não encontradas"""""""""
    Por Matt no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 18/04/22, 02:01
  4. O elenco de vozes da dubalgem original do "Archie Show"
    Por rodineisilveira no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 01/02/16, 15:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •