Postado originalmente por
Daniel Cabral
Hahahaha, bem comentado, Super, eu também adoraria ver alguma gravação inédita da Fox Kids, enquanto que do Jetix eu acho que pode ser, no máximo, até 2006/07, que já tá bom demais, porque em 2008 e 2009, nos últimos dias do canal, a maioria das atrações não eram tão interessantes assim, além, é claro, da overdose infinita de Padrinhos Mágicos, que passavam toda santa hora!
E muito grato pelas informações da Locomotion, vieram bem a calhar. Espero que encontrem mais gravações assim do canal, dureza mesmo vai ser achar algo dos seus primórdios antes da era consagrada dos animes e animações adultas. Eu estaria me referindo da fase infanto-juvenil entre 1996 e 1999, quando exibiam desenhos como Popeye, Gato Félix, As Tartarugas Ninja, He-Man, She-Ra, G-Force: Defensores do Espaço, Flash Gordon, Os Defensores da Terra, O Fantasma 2040, A Lenda do Príncipe Valente, Galaxy Rangers, Conan o Bárbaro, Highlander, As Mágicas Aventuras de Quasimodo (também exibido no SBT pela Sessão Desenho e no Sábado Animado), As Aventuras de Rocky e Bullwinkle, Terrytoons, Super Mouse, Faísca e Fumaça e muito mais. Podem acreditar em mim, passaram um monte de enlatados assim e o dia que encontrarem uma gravação assim em português, eu acho que vou dar uma cambalhota mortal de costas, de tanta alegria que vou ficar, hahaha! Por hora, dá pra gente passar um tempo com a gravação abaixo, pra vocês verem como foi essa era inicial:
Ah, que pena, Nicholas, essa fita iria quebrar um galho pra gente, mas bom que você conseguiu gravar um pouco na época, pelo menos. E nem me importa da gravação do Jetix ser só isso aí, pra mim já tava bom demais!
Caramba, Super, dessa eu não sabia. Se eu achar o comercial naquele amontoado de coisas, eu te aviso, beleza?
Pois é, Johnny, pior que tem muita coisa que passou na Fox Kids que ninguém deve se lembrar bem. Se acharem uma gravação inédita, pode ser de qualquer época, que já tá bom demais, mas se for dos primórdios do canal entre 1997 e 1999, melhor ainda, porque é nessa fase que estão os tesouros perdidos (Sam e Max, Bit o Cupido, Oliver Twist, O Rato e o Monstro, Space Goofs, etc.). E até lá, temos, por exemplo, esse mega compilado de raridades bem aqui:
E sobre as séries animadas da MTV, não sei se elas chegarão a dar as caras nos streamings tão cedo assim. Quer dizer, podem ter aparecido nos EUA e outros países, se é que isso já aconteceu, mas no Brasil, acho bem difícil, sinceramente.
Johnny, se você estiver se referendo a era inicial da Locomotion onde passavam desenhos do tipo Popeye, Flash Gordon, Príncipe Valente, Gato Félix, Tartarugas Ninja, He-Man e vários do tipo, eu acho que sei qual seria. Espero que possam encontrar uma gravação dessa época, ia ser bom demais. E como era esse desenho aí que você citou? Tentei procurar na internet, mas não achei nada.
Putz, essa doeu aqui, Maria Júlia, nem sabia que o Highlander também foi mais um alvo das dublagens de Miami da Locomotion. Outros desenhos que também tiveram esse destino que me lembro de cabeça foram Super Mouse, Roger Ramjet e os próprios Space Goofs. Se tiveram outros além desses, desconheço quais sejam, nem sei se As Tartarugas Ninja passou com a dublagem clássica da Globo ou se foi inteiramente redublada, por exemplo.
Outras duas facadas nas costas em saber das dublagens "Miamizadas" desses desenhos, Johnny, mas muito bom saber algumas informações sobre (e desculpa a piadinha exagerada no começo, não resisti, hehehe!). E bem lembrado sobre o G.I. Joe Extreme, esse aí chegou a passar no Angel Mix da Globo no 1º semestre de 2000 (ironicamente, quando o programa ia ser cancelado), mas tenho certeza que a dublagem que passou lá não deve ter sido a mesma exibida na TV por assinatura, pode confiar em mim.