Página 119 de 130 PrimeiroPrimeiro ... 1969109117118119120121129 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.181 a 1.190 de 1291
  1. #1181
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    33
    Posts
    17.213
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    meu palpite é que a Viz devia achar na época que não valia mais a pena continuar dublando Naruto e Bleach por não conseguir mais espaço de destaque na TV(e realmente naquela época tava uma treva passar anime até em TV fechada,quanto mais aberta. A década de 2010 em geral foi um período péssimo pra passar anime na TV por aqui,só o streaming conseguiu impedir que a década passada fosse uma causa perdida...) e no streaming lançar legendado já tava de bom tamanho(na minha opinião,se não fosse os simulcasts da Crunchyroll,Naruto só ia continuar relevante por aqui na pirataria e não teria rendido nada de forma oficial naquela época). Aí demoraram MUITO pra perceber que valia pena sim investir no streaming e isso explicaria por que de uns anos pra cá de repente voltaram atrás e agora tão dublando os medalhões que já deveriam estar dublados há muito mais tempo pra tirarem o atraso.
    Concordo, mas só com uma observação: ainda que não houvesse o streaming na Crunchyroll, tinha o mangá disponível legalmente e muito mais rápido. Apesar de tudo, o mercado de mangás ainda se sustentou e sustenta de forma oficial de modo mais muito sólido por aqui.

    Sem contar que, apesar da pirataria em si não dar lucros diretos de forma oficial para os responsáveis legais de um produto, ela não deixa de ser um enormíssimo termômetro de mercado. E aí eu não entendo a incompetência e desinteresse de canais de TV e patrocinadores (fora do escopo do streaming) por anime durante o período mencionado. O Brasil sempre foi lar de gigantescos eventos e um grande mercado, e enquanto isso, os canais simplesmente ignoravam. A pirataria movimentando rios e mais rios de dinheiro, e os distribuidores e canais na televisão ignorando, com apenas o streaming investindo de fato. Entendo que a questão dos impostos e burocracia abusiva para se empreender no Brasil de forma oficial pudesse ser um obstáculo, mas mesmo assim...

    E vale lembrar que no período em questão, em 2016/2017, a Viz produziu a aclamadíssima dublagem de One Punch Man. Não entendo como isso não tenha servido de combustível na época para eles decidirem retomar as dublagens de Naruto Shippuden e Bleach ainda no período em questão, ao invés de só voltar a dublar Naruto Shippuden quase 7 anos depois disso, há pouco mais de 1 ano e alguns meses.

  2. #1182
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    25/02/21
    Posts
    28
    Já aparece na netflix, os 3 últimos filmes da franquia respectivamente o episódios 53 ao 92 de Boruto vão estrear dia 7 julho.
    Tomara que boruto seja lançado por lotes no mínimo e não lançar agora e depois só lá para o final do ano de novo kkkk

  3. #1183

  4. #1184
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/11/20
    Posts
    359
    Galera, tão sabendo da treta do Anime Planet? Ele tava querendo dublar o Shippuden inteiro usando IA (com as vozes dos dubladores BR) Ele até criou um grupo no Whatsapp para montar uma "equipe" de tradução, adaptação e de criação de datasets, Eu avisei a alguns dubladores e ao Dennis do Mitsubukai, Spencer Tott entrou em contato com o rapaz via WhatsApp para alertá-lo de um possível processo e imediatamente Ele mudou de discurso dizendo que na verdade usaria as vozes japonesas mas, tenho como provar o contrário pois, estou secretamente no grupo do Whatsapp e tirei uns pirints e salvei amostra de vídeos onde usaram vozes dos dubladores brasileiros.
    https://youtu.be/0QqTfpqqCpY?si=O-3xYk1yG51hAKGGIMG-20240620-WA0002.jpg
    IMG-20240620-WA0001.jpg

  5. #1185
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    33
    Posts
    17.213
    Citação Postado originalmente por Gabriel De Oliveira Silva Ver Post
    Galera, tão sabendo da treta do Anime Planet? Ele tava querendo dublar o Shippuden inteiro usando IA (com as vozes dos dubladores BR) Ele até criou um grupo no Whatsapp para montar uma "equipe" de tradução, adaptação e de criação de datasets, Eu avisei a alguns dubladores e ao Dennis do Mitsubukai, Spencer Tott entrou em contato com o rapaz via WhatsApp para alertá-lo de um possível processo e imediatamente Ele mudou de discurso dizendo que na verdade usaria as vozes japonesas mas, tenho como provar o contrário pois, estou secretamente no grupo do Whatsapp e tirei uns pirints e salvei amostra de vídeos onde usaram vozes dos dubladores brasileiros.
    https://youtu.be/0QqTfpqqCpY?si=O-3xYk1yG51hAKGGIMG-20240620-WA0002.jpg
    IMG-20240620-WA0001.jpg
    Mas ele tinha alguma pretensão comercial com isso? Se não fosse o caso, eu não sei se teria tão grave juridicamente.

    Muito embora eu saiba que alguns dubladores já se manifestaram contra o uso da voz deles em qualquer banco de IA da vida que seja. Porém, é algo muito difícil de controlar e pouco legislado, na prática ainda. O que mais tem é uso recreativo de IA com vozes de personagens por aí para paródias e coisas do tipo, mas claro que efetuar a dublagem de uma série inteira seria muito mais complexo do que fazer uma paródia de 2 minutos, inclusive juridicamente.

  6. #1186
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/11/20
    Posts
    359
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Mas ele tinha alguma pretensão comercial com isso? Se não fosse o caso, eu não sei se teria tão grave juridicamente.

    Muito embora eu saiba que alguns dubladores já se manifestaram contra o uso da voz deles em qualquer banco de IA da vida que seja. Porém, é algo muito difícil de controlar e pouco legislado, na prática ainda. O que mais tem é uso recreativo de IA com vozes de personagens por aí para paródias e coisas do tipo, mas claro que efetuar a dublagem de uma série inteira seria muito mais complexo do que fazer uma paródia de 2 minutos, inclusive juridicamente.
    Cara parece que Deu uma m@rda grande, o Cara removeu o vídeo e apareceu um aviso no grupo do Whatsapp dizendo isso.
    Screenshot_20240621-125655.jpg
    Pode ser o número de alguém da Polícia Civil do estado de São Paulo, a pessoa disse que todos os os números estavam sendo monitorados, o ADM descobriu que Eu estava espionando Ele (deve ter visto o tópico aqui do fórum) e me removeu e também removeu a suposta pessoa que seria "Policial Civil" olha, Eu acredito que dublar com inteligência artificial com as vozes brasileiras não deva ser algo criminalizado, Eu produzo de vez em quando alguns episódios inéditos de Chaves com a voz do Gastaldi e sabendo da impossibilidade do programa Chespirito ganhar dublagem oficial, pretendo um dia dublar alguma coisa com IA mas, acho desnecessário dublar Naruto Shippuden com IA pois é um caso diferente, o anime já está em processo de dublagem oficialmente

  7. #1187
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    33
    Posts
    17.213
    A minha única dúvida nisso é porque parecia que o uso da IA nesse caso era puramente recreativo, e não comercial, não me pareceu que ele quisesse vender esses episódios dublados com IA ou lucrar em cima deles usando a voz de terceiros. Mas, enfim, agora com esse rolo é que esse projeto não vai para frente mesmo.

    Seja como for, a dublagem oficial está acontecendo, esperem por ela. Sei que a ansiedade é alta, mas em algum momento isso vem.

  8. #1188
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/11/20
    Posts
    359
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    A minha única dúvida nisso é porque parecia que o uso da IA nesse caso era puramente recreativo, e não comercial, não me pareceu que ele quisesse vender esses episódios dublados com IA ou lucrar em cima deles usando a voz de terceiros. Mas, enfim, agora com esse rolo é que esse projeto não vai para frente mesmo.

    Seja como for, a dublagem oficial está acontecendo, esperem por ela. Sei que a ansiedade é alta, mas em algum momento isso vem.
    Os planos dele era dublar todos os episódios que ainda não foram dublados (exceto fillers) a intenção dele era produzir uma dublagem "perfeita" que parecesse a oficial, era para uso recreativo sim mas, os dubladores ficaram assustados já que Eles participam do movimento dublagem viva e se sentiram mal por saberem que o rapaz planejava fazer isso.

  9. #1189
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/11/20
    Posts
    359
    Galera! O Gilmar Lourenço acabou abrindo a boca e soltou informações sobre o Killer Bee, Ele disse coisa pra caramba, da até pra gente deduzir que episódios Ele já gravou, pois Ele cita episódios específicos.
    https://x.com/ja_dublado/status/1804162870264955106

  10. #1190
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de WilliamVaz
    Data de Ingresso
    08/06/20
    Posts
    209
    Citação Postado originalmente por Gabriel De Oliveira Silva Ver Post
    Galera! O Gilmar Lourenço acabou abrindo a boca e soltou informações sobre o Killer Bee, Ele disse coisa pra caramba, da até pra gente deduzir que episódios Ele já gravou, pois Ele cita episódios específicos.
    https://x.com/ja_dublado/status/1804162870264955106
    O que ele fala?

Tópicos Similares

  1. Naruto Shippuden: O Filme - Prisão de Sangue (Gekijōban Naruto: Blood Prison)
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 1
    Último Post: 05/04/24, 09:50
  2. Respostas: 3
    Último Post: 05/04/24, 09:50
  3. Naruto Shippuden: O Filme - Laços (Gekijōban Naruto Shippūden: Kizuna)
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 2
    Último Post: 05/04/24, 09:49
  4. Filmes de Naruto e Naruto Shippuden dublados: Como seriam?
    Por Ramon.S no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 29
    Último Post: 26/08/22, 17:04
  5. Naruto Shippuden - Dublagem Mista
    Por Ramon.S no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 6
    Último Post: 11/09/17, 01:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •