Página 266 de 281 PrimeiroPrimeiro ... 166216256264265266267268276 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.651 a 2.660 de 2809
  1. #2651
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Yatogam1
    Data de Ingresso
    05/12/15
    Localização
    Brasil
    Posts
    420


    Mais um episódio encontrado da dublagem da 1ª temporada da Pantera de 1993, seria interessante ter um tópico com o elenco no site, é bem difícil encontrar informações dessa animação, que era boa também.

    Citação Postado originalmente por Daniel Cabral Ver Post
    Pois é, muito estranho mesmo. Além do mais, a 2ª temporada foi dublada um tempo depois, lá pela metade dos anos 2000, com o 'Xande' Moreno na Pantera. E pelo que parece, ela aparenta ter sido dublada na Som de Vera Cruz, pois me lembro de me deparar bastante com o Ettore Zuim fazendo várias pontas, principalmente nas canções, e como bem sabemos, ele costumava ser uma figurinha carimbada naquele estúdio. Isso sem contar que também ouvi o Hélio Ribeiro traduzindo um letreiro em um dos episódios, e como ele foi um dos locutores de lá, então não me resta outra dúvida, apesar de eu ter achado que foi dublado na Double Sound, antes de chegar a esse ponto. É pra vocês verem como o mundo dá suas voltas, hahaha!

    Entretanto, a 2ª temporada já tinha sido exibida antes no Brasil, mais precisamente na virada do milênio entre 1999 e 2000 pelo Angel Mix da Globo, com uma dublagem obviamente diferente dessa com o Alexandre. Eu só não sei se chamaram o Júlio Chaves de novo pra fazer a Pantera ou se foi outro dublador, além de que também desconheço se ela também foi exibida no canal da MGM, pois eu ainda era um bebezinho naquela época, mas acreditem em mim quando eu digo que tenho um vago flash de encontrar um dos curtas clássicos da Pantera passando lá, dentro do bloco MGM Kids (aquele que também exibiu Barney e seus Amigos e Muppet Show).
    É possível que a 2ª temporada tenha recebido dublagem da Herbert Richers nessa época, mas não tenho certeza, pois só foram encontrados até o momento episódios da 1ª temporada. Talvez a Globo só tenha dublado a 1ª temporada mesmo, tem muitos casos de desenhos que não eram dublados completos na época, e sim apenas um parte.

    Já a dublagem da 2ª temporada com o Alexandre Moreno claramente foi feita bem depois, é possível que tenha sido feita pra passar no canal da MGM, mandaram dublar o que faltava pra completar o desenho, mas é uma suposição.

    De toda forma é curioso que somente essa parte tenha sido conservada, tanto que antes de ir pra Prime, essa temporada já esteve na Netflix.

  2. #2652
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Nicholas Knupp
    Data de Ingresso
    05/08/13
    Idade
    30
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por Yatogam1 Ver Post


    Mais um episódio encontrado da dublagem da 1ª temporada da Pantera de 1993, seria interessante ter um tópico com o elenco no site, é bem difícil encontrar informações dessa animação, que era boa também..
    Só sei que a direção na Herbert foi do Leonardo José. Essa série da Pantera Cor de Rosa tinha página no finado BD, e lembro dessa informação de lá. Infelizmente , muita informação que tinha registrada no BD ,se perdeu na mudança de site.
    Essa animação também passou na Tv Globinho , lá por 2004/5 , mas lembro que era a voz do Júlio Chaves na Pantera.
    Informação de que teve uma dublagem com o Alexandre Moreno , é nova pra mim. Dessa eu ñ sabia

  3. #2653
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Yatogam1
    Data de Ingresso
    05/12/15
    Localização
    Brasil
    Posts
    420
    Citação Postado originalmente por Nicholas Knupp Ver Post
    Só sei que a direção na Herbert foi do Leonardo José. Essa série da Pantera Cor de Rosa tinha página no finado BD, e lembro dessa informação de lá. Infelizmente , muita informação que tinha registrada no BD ,se perdeu na mudança de site.
    Essa animação também passou na Tv Globinho , lá por 2004/5 , mas lembro que era a voz do Júlio Chaves na Pantera.
    Informação de que teve uma dublagem com o Alexandre Moreno , é nova pra mim. Dessa eu ñ sabia
    Uma pena que se perdeu, seria interessante alguém criar novamente o tópico. Na TV Globinho não sabia, pensei que era só na TV Colosso e no Angel Mix na Globo, e no canal da MGM.

    Sobre a dublagem com o Alexandre Moreno é na 2ª temporada do desenho, e essa está disponível na Prime Vídeo (antes já esteve na Netflix)

    Aqui tem um episódio caso queira conferir.


  4. #2654
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.630
    Citação Postado originalmente por Yatogam1 Ver Post


    Mais um episódio encontrado da dublagem da 1ª temporada da Pantera de 1993, seria interessante ter um tópico com o elenco no site, é bem difícil encontrar informações dessa animação, que era boa também.



    É possível que a 2ª temporada tenha recebido dublagem da Herbert Richers nessa época, mas não tenho certeza, pois só foram encontrados até o momento episódios da 1ª temporada. Talvez a Globo só tenha dublado a 1ª temporada mesmo, tem muitos casos de desenhos que não eram dublados completos na época, e sim apenas um parte.

    Já a dublagem da 2ª temporada com o Alexandre Moreno claramente foi feita bem depois, é possível que tenha sido feita pra passar no canal da MGM, mandaram dublar o que faltava pra completar o desenho, mas é uma suposição.

    De toda forma é curioso que somente essa parte tenha sido conservada, tanto que antes de ir pra Prime, essa temporada já esteve na Netflix.
    Era esse outro episódio recente que eu ia comentar, amigo, muito bem lembrado. Vale destacar que ele começa com a raríssima vinheta abreviada (ou melhor, encurtada ou editada) da série criada pela Globo nunca vista antes na internet, como só a própria emissora sabia fazer nessa época. Um achado curto, mas de ouro puro, eu diria.

    E sobre o lance de uma temporada ter sido dublada em épocas diferentes, é bem curioso. Eu não sei se a dublagem da 2ª com o Alexandre foi exibida, de fato, na TV, porque acho que em 2006, o canal da MGM já não existia mais no Brasil, fora que mesmo que ainda estivesse no ar, eles não exibiam mais o bloco MGM Kids, como era na virada do milênio, aí não faria sentido eles exibirem um desenho da Pantera no meio de tanta coisa adulta pra época. Mas na minha mente, eu vivo imaginando como seria se fosse exibido naquele tempo pelo Cartoon Network, mais precisamente nos fins de noite de sábado, pela faixa das 21h00/22h00, no mesmo tempo em que também passavam outros desenhos como Johnny Test, Duck Dodgers e Planeta Sketch. E se estiverem perguntando, sim, eu peguei o Cartoon como fonte, porque quando o 2º live-action reboot com Steve Martin fora lançado em 2009, eles exibiriam uma mini-maratona de duas horas da série '93 da Pantera em uma quarta-feira de fevereiro de 2009, das 18h00 da tarde às 20h00 da noite, como forma de promover o lançamento do filme. Infelizmente, eu só sei que essa maratona foi exibida por toda a América Latina, não sei quanto ao Brasil, mas pra convencê-los melhor, vou deixar um intervalo com a chamada dessa maratona, que pode ser encontrada aos 0:14 do vídeo abaixo:



    Caso tenham exibido essa maratona no Brasil, seria uma boa se alguém tivesse gravado os episódios exibidos naquele dia, mas lamentavelmente, esse não deve ter sido o caso. Pelo menos, a temporada chegou a ser lançada pela Net em meados de 2016, quando nem assinante eu era, mas que fiquei sabendo sobre um blog de downloads de desenhos naquele tempo, onde eu baixei todos os episódios e guardo várias coisas da dublagem até hoje na minha cabeça, de tanto que eu assistia. Mas a dublagem original da temporada exibida na virada do milênio, aí já é outra história...

    No mais, espero que tenha gostado das informações e de minhas contribuições a mais sobre a história da série no Brasil.

    Citação Postado originalmente por Nicholas Knupp Ver Post
    Só sei que a direção na Herbert foi do Leonardo José. Essa série da Pantera Cor de Rosa tinha página no finado BD, e lembro dessa informação de lá. Infelizmente , muita informação que tinha registrada no BD ,se perdeu na mudança de site.
    Essa animação também passou na Tv Globinho , lá por 2004/5 , mas lembro que era a voz do Júlio Chaves na Pantera.
    Informação de que teve uma dublagem com o Alexandre Moreno , é nova pra mim. Dessa eu ñ sabia
    Sim, Nicholas, eu ia comentar que essa série da Pantera também chegou a passar na TV Globinho em 2004, na mesma época em que a personagem estava fazendo seu 40º aniversário, e como forma de celebrar a ocasião, seus curtas clássicos dos anos 60 e 70 estrearam no Boomerang em 05/04/04 e voltaram a ser exibidos no SBT, porque já tinham sido exibidos antes na emissora desde os tempos da TVS (seu nome original).

    Agora, eu não sei se muitos vão se lembrar, mas a antiga NET TV (atual Claro TV) trazia sua revista oficial Monet, que sempre trazia os destaques da operadora em determinado mês e ano. No caso, na edição de abril de 2004, através da seção dos canais infantis, está registrada na minha memória a notícia sobre a estreia do desenho no Boomerang, com uma imagem da Pantera soprando as velas do seu bolo de aniversário. E de quebra, só por lembrança pessoal minha mesmo, ainda tinha uma foto do Bob Esponja fantasiado de coelhinho da páscoa, provavelmente de alguma maratona da data que a Nickelodeon estava fazendo na época.

    Aliás, falando em Páscoa, eu me lembro que tinha um intervalo do Mais Você de 09/04/04, onde mostrava uma chamada da TV Globinho temática sobre a data a ser exibida naquela manhã, onde mostravam cenas do episódio de Páscoa dessa série da Pantera, além do curta do Pernalonga de Páscoa de 1947 e outros desenhos que passavam, como Digimon Frontier, Beyblade e Pica-Pau. Infelizmente, o vídeo do intervalo já não existe mais, porque o dono deve ter jogado fora ou por questões de copyright, senão eu teria compartilhado a chamada pra vocês verem como a Pantera '93 era exibido mesmo no programa.

    Mas mesmo assim, eu espero que tenha gostado das informações, Nicholas, aposto que teve até coisa que você não sabia, não é?

    Citação Postado originalmente por Yatogam1 Ver Post
    Uma pena que se perdeu, seria interessante alguém criar novamente o tópico. Na TV Globinho não sabia, pensei que era só na TV Colosso e no Angel Mix na Globo, e no canal da MGM.

    Sobre a dublagem com o Alexandre Moreno é na 2ª temporada do desenho, e essa está disponível na Prime Vídeo (antes já esteve na Netflix)

    Aqui tem um episódio caso queira conferir.

    É, seria uma boa se alguém tivesse guardado o elenco da série na versão original, mas vamos só aguardar. E eu também já comentei aqui em cima que a série da Pantera também chegou a passar em uma mini-maratona de 2 horas do Cartoon Network em uma quarta-feira de fevereiro de 2009, como forma de promover o lançamento do 2º filme reboot com o Steve Martin na época. Mas tudo que eu sei é que a tal maratona foi exibida pela América Latina, porém não sei quanto ao Brasil, pois caso aconteceu aqui também, seria uma boa se tivessem gravado os episódios exibidos naquele dia, mas como deve ter passado tão de raspão, só sonhando mesmo, vai fazer o quê?

  5. #2655
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    24/10/21
    Posts
    829
    Citação Postado originalmente por Daniel Cabral Ver Post
    Era esse outro episódio recente que eu ia comentar, amigo, muito bem lembrado. Vale destacar que ele começa com a raríssima vinheta abreviada (ou melhor, encurtada ou editada) da série criada pela Globo nunca vista antes na internet, como só a própria emissora sabia fazer nessa época. Um achado curto, mas de ouro puro, eu diria.

    E sobre o lance de uma temporada ter sido dublada em épocas diferentes, é bem curioso. Eu não sei se a dublagem da 2ª com o Alexandre foi exibida, de fato, na TV, porque acho que em 2006, o canal da MGM já não existia mais no Brasil, fora que mesmo que ainda estivesse no ar, eles não exibiam mais o bloco MGM Kids, como era na virada do milênio, aí não faria sentido eles exibirem um desenho da Pantera no meio de tanta coisa adulta pra época. Mas na minha mente, eu vivo imaginando como seria se fosse exibido naquele tempo pelo Cartoon Network, mais precisamente nos fins de noite de sábado, pela faixa das 21h00/22h00, no mesmo tempo em que também passavam outros desenhos como Johnny Test, Duck Dodgers e Planeta Sketch. E se estiverem perguntando, sim, eu peguei o Cartoon como fonte, porque quando o 2º live-action reboot com Steve Martin fora lançado em 2009, eles exibiriam uma mini-maratona de duas horas da série '93 da Pantera em uma quarta-feira de fevereiro de 2009, das 18h00 da tarde às 20h00 da noite, como forma de promover o lançamento do filme. Infelizmente, eu só sei que essa maratona foi exibida por toda a América Latina, não sei quanto ao Brasil, mas pra convencê-los melhor, vou deixar um intervalo com a chamada dessa maratona, que pode ser encontrada aos 0:14 do vídeo abaixo:



    Caso tenham exibido essa maratona no Brasil, seria uma boa se alguém tivesse gravado os episódios exibidos naquele dia, mas lamentavelmente, esse não deve ter sido o caso. Pelo menos, a temporada chegou a ser lançada pela Net em meados de 2016, quando nem assinante eu era, mas que fiquei sabendo sobre um blog de downloads de desenhos naquele tempo, onde eu baixei todos os episódios e guardo várias coisas da dublagem até hoje na minha cabeça, de tanto que eu assistia. Mas a dublagem original da temporada exibida na virada do milênio, aí já é outra história...

    No mais, espero que tenha gostado das informações e de minhas contribuições a mais sobre a história da série no Brasil.
    Passou no dia 18: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/il...1802200905.htm

    Com certeza dublaram a 2ª temporada só pra essa maratona, lembro de ouvir o Yan Gesteira e a voz dele estava como era nessa época.

  6. #2656
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Yatogam1
    Data de Ingresso
    05/12/15
    Localização
    Brasil
    Posts
    420
    Então com todo o material reunido até agora, o que se sabe é isso:

    A Nova Pantera Cor-de-Rosa / A Pantera Cor-de-Rosa / O Novo Show da Pantera Cor-de-Rosa (1993-1996)

    Estúdio: Herbert Richers - 1ª temporada / Som de Vera Cruz (À confirmar) - 2ª temporada

    Mídia: TV Paga (Cartoon Network, MGM Channel) / Televisão (Globo) / Netflix / Amazon Prime Vídeo (2ª temporada)

    Direção: Leonardo José (Herbert Richers)

    Matt Frewer (Pink Panther): Júlio Chaves (1ª temporada) / Alexandre Moreno (2ª temporada)

  7. #2657
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.630
    Citação Postado originalmente por vmlc Ver Post
    Passou no dia 18: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/il...1802200905.htm

    Com certeza dublaram a 2ª temporada só pra essa maratona, lembro de ouvir o Yan Gesteira e a voz dele estava como era nessa época.
    Caraca, eu sabia! Sabia que essa bendita maratona passou mesmo aqui no Brasil! Pena que eu não assisti, devia estar fazendo outra coisa, mas enfim, valeu pela data, companheiro, veio bem a calhar.

    E bem, se exibiram episódios da 2ª temporada, então eu acho que faz sentido, já que, de fato, eu ouvi o Yan fazendo alguns vozeiros juvenis em certos episódios. Logo, podemos dizer que matamos a charada, não é mesmo?

  8. #2658
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Nicholas Knupp
    Data de Ingresso
    05/08/13
    Idade
    30
    Posts
    564
    A 3 ª dublagem de O Garoto do Futuro , do Michael J. Fox, feita pela Gemini Media, que foi pro Megapix. Só lembro do Sérgio Stern no pai e do José Augusto Sendim no diretor da escola

  9. #2659
    O Apolíneo do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    21
    Posts
    15.764
    Citação Postado originalmente por Nicholas Knupp Ver Post
    A 3 ª dublagem de O Garoto do Futuro , do Michael J. Fox, feita pela Gemini Media, que foi pro Megapix. Só lembro do Sérgio Stern no pai e do José Augusto Sendim no diretor da escola
    Nem sabia q tinha tido uma terceira dublagem! N consigo imaginar o Stern no pai...

  10. #2660
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Nicholas Knupp
    Data de Ingresso
    05/08/13
    Idade
    30
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por GabrielSa Ver Post
    Nem sabia q tinha tido uma terceira dublagem! N consigo imaginar o Stern no pai...
    Infelizmente , ñ sei quem dublou o Michael J. Fox nessa versão. Na época já ñ consegui identificar a voz, hoje então sem lembrar de como ela era , e sem nenhum vídeo dela na internet, que ñ vou conseguir saber

Tópicos Similares

  1. Impacto da Covid-19 na Dublagem Brasileira
    Por Mtcs no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 450
    Último Post: 22/02/23, 13:59
  2. Twipsy (dublagem brasileira)
    Por Jteka9870 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 18/04/22, 07:52
  3. Minha Família Mágica (dublagem brasileira)
    Por Maria Julia Santana no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 24/01/22, 00:14
  4. Dublagem brasileira em 2019: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 15/12/19, 17:39
  5. Dublagem brasileira em 2018: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 22
    Último Post: 27/12/18, 15:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •