Página 27 de 210 PrimeiroPrimeiro ... 1725262728293777127 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 261 a 270 de 2100
  1. #261
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.682
    Que Deus o tenha. É muito triste. Logo agora que ele começou a dublar de novo

  2. #262
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.443
    Ele morreu de ataque cardíaco!! Que pena!!
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  3. #263
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    31/07/11
    Posts
    555
    Uma pena. Vai fazer falta o eterno Prefeito.

  4. #264
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.475
    Era um grande profissional. Uma pena. Descanse em paz Domício.

  5. #265
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/10/13
    Posts
    727
    Sabe o que eu sinto gente? Eu sinto que o Domicio foi desvalorizado pela dublagem. Me corrijam se eu interpretei algo errado, por favor. Ele voltou a trabalhar em 2013, como vemos naquela entrevista daquele vídeo, voltou para o RJ e deixou sua família na Bahia, dublou algumas coisinhas pequenas e a maiorzinha que eu vi foi um vilão da série A Sombra do Batman, onde ficou excelente e muito semelhante com a voz original, que tinha um sotaque inglês bem carregado. Depois disso fomos ouvindo muito pouco dele, eu sempre procurava seu nome nas produções atuais e era sempre muito raro de ver. Tivemos um especial d'As Meninas Super Poderosas e não ouvimos o Domicio no Prefeito de Townsville, tivemos dezenas de atores idosos em filmes de 2013 a 2015, mas só ouvimos Isaac Bardavid, Júlio Chaves, Alfredo Martins, e algumas vezes até Mauro Ramos e Persy forçando vozes idosas, enquanto ele ou vários outros dubladores idosos poderiam estar trabalhando.

    No fim de tudo ele se afastou novamente e foi morar no Retiro dos Artistas, onde também estão Telmo de Avelar e Vera Moraes, pois fora pouco utilizado pelos colegas, como ele mesmo bem disse na entrevista, por conta da idade estar bem avançada e pela mobilidade e, principalmente, a dicção não serem mais as mesmas. Não são todos que têm paciência com idosos, mesmo eles sendo artistas de quase um século de muito talento (nem preciso citar trabalho nenhum dele aqui). Agora com certeza haverá, de certo modo, uma hipocrisia dos ditos "profissionais", lamentando bastante, mas espero de todo o meu coração que o Domicio Costa descanse em paz e com certeza nossa admiração e carinho pelo seu trabalho ficará pra sempre aqui.

  6. #266
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Márcio Júnior Ver Post
    Sabe o que eu sinto gente? Eu sinto que o Domicio foi desvalorizado pela dublagem. Me corrijam se eu interpretei algo errado, por favor. Ele voltou a trabalhar em 2013, como vemos naquela entrevista daquele vídeo, voltou para o RJ e deixou sua família na Bahia, dublou algumas coisinhas pequenas e a maiorzinha que eu vi foi um vilão da série A Sombra do Batman, onde ficou excelente e muito semelhante com a voz original, que tinha um sotaque inglês bem carregado. Depois disso fomos ouvindo muito pouco dele, eu sempre procurava seu nome nas produções atuais e era sempre muito raro de ver. Tivemos um especial d'As Meninas Super Poderosas e não ouvimos o Domicio no Prefeito de Townsville, tivemos dezenas de atores idosos em filmes de 2013 a 2015, mas só ouvimos Isaac Bardavid, Júlio Chaves, Alfredo Martins, e algumas vezes até Mauro Ramos e Persy forçando vozes idosas, enquanto ele ou vários outros dubladores idosos poderiam estar trabalhando.

    No fim de tudo ele se afastou novamente e foi morar no Retiro dos Artistas, onde também estão Telmo de Avelar e Vera Moraes, pois fora pouco utilizado pelos colegas, como ele mesmo bem disse na entrevista, por conta da idade estar bem avançada e pela mobilidade e, principalmente, a dicção não serem mais as mesmas. Não são todos que têm paciência com idosos, mesmo eles sendo artistas de quase um século de muito talento (nem preciso citar trabalho nenhum dele aqui). Agora com certeza haverá, de certo modo, uma hipocrisia dos ditos "profissionais", lamentando bastante, mas espero de todo o meu coração que o Domicio Costa descanse em paz e com certeza nossa admiração e carinho pelo seu trabalho ficará pra sempre aqui.
    Acho que você se referia à saudosa Sônia de Moraes, uma atriz excelente e que foi par do Domício Costa em inúmeras dublagens, dizem que ela é prima do Luiz Carlos de Moraes, e ambos são parentes (sobrinhos) da primeira-dama do teatro brasileiro Dulcina de Moraes.

    Sobre o que você falou, a dublagem parece não ser o tipo de espaço onde se privilegia a experiência e a qualidade artística dos profissionais, parece que o pessoal se importa mais com a questão do que está mais acessível, e o resultado das coisas só pode ser este.

    A impressão que tenho é que o dublador tem uma vida profissional curta (em termos de produtividade), porque o que tem de gente que se afastou da dublagem não é brincadeira, poucos foram aqueles que persistiram no mercado. Geralmente são deixados de lado. Uma exceção a esse descaso é o Orlando Drummond, que dublou até o ano passado na Delart um filme se eu não estou enganado.

    Concordo com tudo o que vc disse, é inaceitável esse tratamento que dão aos veteranos na dublagem brasileira, infelizmente esses grandes profissionais estão indo embora e com eles a qualidade da dublagem brasileira (em termos de interpretação, que fique claro).

    É foda assistir um filme dublado, aí um ator do nivel de um Laurence Olivier dublado por Luiz Carlos Persy, ou até mesmo Christopher Lee e Ian McKellen. Dá vontade de jogar o DVD no lixo, ou quebrar a Tv de tanta raiva que fico quando assisto um absurdo desses.

    Mas Márcio, te digo uma coisa, nossa indignação de nada vale, infelizmente meu caro como dizem os portugueses: Inês é morta, ou seja, não há o que fazer. Uma lástima.

  7. #267
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/08/14
    Posts
    276
    ......................
    Última edição por Felipe81; 13/05/18 às 22:35.

  8. #268
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.806
    o pior é que lembro que em A Lenda de Korra o Domício dublou papéis pequenos mas não o tio Iroh quando ele apareceu,que pra mim foi um dos trabalhos mais memoráveis da carreira dele.Até conseguiu fazer algo que o dublador original não conseguiu:fez ele até o fim de Avatar,pois o original (o ator Mako,que foi também o Aku em Samurai Jack) faleceu no meio da segunda temporada.

  9. #269
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    25/05/07
    Posts
    522
    Poxa, grande dublador, que também acho que não teve todo o seu talento devidamente reconhecido. Descanse em paz.

  10. #270
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Nicholas Knupp
    Data de Ingresso
    05/08/13
    Idade
    29
    Posts
    483


    Achei uma raridade , um trecho da dublagem original do 1º filme do 007 com o Domício Costa no Sean Connery

    Uma pena ele ter partido , fique com Deus Domício

Tópicos Similares

  1. Sessão Animações Nacionais
    Por Neo Hartless no fórum Fala Povo!
    Respostas: 13
    Último Post: 29/10/21, 01:14
  2. A Última Nota (Coda)
    Por Ryu no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 23/04/21, 02:02
  3. Nota de Falecimento Familiar
    Por Danilo Powers no fórum Fala Povo!
    Respostas: 2
    Último Post: 22/11/18, 03:40
  4. Nota da kogut
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 09/11/17, 12:21
  5. Mulher Nota 10 (10)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 15/05/15, 20:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •