Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 24
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.188
    Citação Postado originalmente por Juniorbf41 Ver Post
    uau vendo isso vemos que dublagem é realmente uma coisa cara,e que os dubladores ganham bem pra isso.
    [MENTION=49316]Bruna Rosa[/MENTION], [MENTION=45433]Juniorbf41[/MENTION] e [MENTION=163]taz[/MENTION], são 150 reais por minuto PARA O ESTÚDIO, não pro dublador sozinho. Um minuto envolve tradução, revisão, direção, gravação, edição, mixagem, lucro e outras coisas.
    E dublador que acumula trabalho ganha bem, sim.

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    @Bruna Rosa, @Juniorbf41 e @taz, são 150 reais por minuto PARA O ESTÚDIO, não pro dublador sozinho. Um minuto envolve tradução, revisão, direção, gravação, edição, mixagem, lucro e outras coisas.
    E dublador que acumula trabalho ganha bem, sim.
    Certo, isso nós já sabemos, pelo menos imagino que todos estejam cientes.

    Sobre a questão de 'acúmulo' de trabalho, você inclui também acúmulo de funções (tipo além de dublar, traduzir e dirigir)?

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.188
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Certo, isso nós já sabemos, pelo menos imagino que todos estejam cientes.

    Sobre a questão de 'acúmulo' de trabalho, você inclui também acúmulo de funções (tipo além de dublar, traduzir e dirigir)?
    Eu falei em dublar bastante produção.

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Eu falei em dublar bastante produção.
    Como não estou dentro do mercado, eu não sei responder, mas é o seguinte, hoje é difícil encontrar um dublador que não dirija e/ou traduza. Geralmente os que não fazem isso, tem outros empregos. Suponho que seja por conta de uma questão financeira, evidentemente, porque não haveria razão para isso, se ganhassem bem, como vc diz.

    Vou dar um exemplo, o Marco Antônio Costa, ele dirigiu muito pouco, só na VTI, por exigencia do Berbara (acho que esse é o nome). Creio que ele não dirija e nem traduza. Mas, se eu não me engano, ele ainda atua como médico e radialista.

    Dubladores veteranos, como por exemplo, a Sumára Louise, falam que a partir do momento que os dubladores passaram a receber de uma forma diferente (não me lembro agora se é por hora, ou se é pelo anel ou loop, eu só que mudou a forma como se avalia o preço do trabalho) os ganhos diminuíram bastante. Ela inclusive dizia, que na época quando o regime era diferente, conseguia, por exemplo, levar o filho no melhor pediatra do Rio.

    Quer dizer, essas informações não foram criadas por mim, estão aí na net, nas entrevistas que eles deram, pra quem quiser ver. Pra mim, são indícios inegáveis, de que não ganham tão bem assim.

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.188
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Como não estou dentro do mercado, eu não sei responder, mas é o seguinte, hoje é difícil encontrar um dublador que não dirija e/ou traduza. Geralmente os que não fazem isso, tem outros empregos. Suponho que seja por conta de uma questão financeira, evidentemente, porque não haveria razão para isso, se ganhassem bem, como vc diz.

    Vou dar um exemplo, o Marco Antônio Costa, ele dirigiu muito pouco, só na VTI, por exigencia do Berbara (acho que esse é o nome). Creio que ele não dirija e nem traduza. Mas, se eu não me engano, ele ainda atua como médico e radialista.

    Dubladores veteranos, como por exemplo, a Sumára Louise, falam que a partir do momento que os dubladores passaram a receber de uma forma diferente (não me lembro agora se é por hora, ou se é pelo anel ou loop, eu só que mudou a forma como se avalia o preço do trabalho) os ganhos diminuíram bastante. Ela inclusive dizia, que na época quando o regime era diferente, conseguia, por exemplo, levar o filho no melhor pediatra do Rio.

    Quer dizer, essas informações não foram criadas por mim, estão aí na net, nas entrevistas que eles deram, pra quem quiser ver. Pra mim, são indícios inegáveis, de que não ganham tão bem assim.
    Não são "poucos", não. A maioria das estrelas no mercado só dubla, especialmente as de SP. Dublar é algo que exige disponibilidade, exercer outra profissão faz com que a voz da pessoa "suma" um bocado, como no caso do Marco e da Iara. Esses sim são exemplos de dubladores que tem outras profissões: os que são menos ouvidos.
    O que você entende por "ganhar bem"? Um salário de arquiteto? Talvez comparado a isso, os dubladores "ganham mal" atualmente.

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Não são "poucos", não. A maioria das estrelas no mercado só dubla, especialmente as de SP. Dublar é algo que exige disponibilidade, exercer outra profissão faz com que a voz da pessoa "suma" um bocado, como no caso do Marco e da Iara. Esses sim são exemplos de dubladores que tem outras profissões: os que são menos ouvidos.
    O que você entende por "ganhar bem"? Um salário de arquiteto? Talvez comparado a isso, os dubladores "ganham mal" atualmente.
    Eu não faço a menor ideia de quem são essas 'estrelas' que vc tá falando. Os maiores nomes da dublagem paulista que eu saiba, estão todos dirigindo em algum estúdio. Alguns veteranos realmente não dirigem, pelo que eu sei, mas é mais restrito a uma geração mais antiga (i.e. Campanile, Isaura Gomes, Luiz Carlos de Moraes, Arlete Montenegro, Ivete Jaime, Isaura Gomes, Luiz Lobue e Cecília Lemes). Mesmo alguns nomes da antiga dirigem muito em Sampa (Orlando Viggiani, Gilmara Sanches, Parisi Jr., João Francisco, Jorge Barcellos, Gilmara Sanches, Nair, Zodja, Flávio Dias, Márcia Gomes). E no Rio, quase todos os veteranos que eu conheço dirigem. Ou então estão criando os seus próprios estúdios. Todos dirigem, até a gurizada mais nova (nem tão nova assim...). Não só em Sampa, como no Rio. Bruna Laynes, Luciano Monteiro, Pedro Alcântara, por exemplo.

    Ganhar bem, é uma coisa muito relativa, depende, ganhar bem no interior, não é a mesma coisa que ganhar bem em cidades em que o custo de vida é alto, como São Paulo, Brasília ou Rio de Janeiro.

  7. #17
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Não são "poucos", não. A maioria das estrelas no mercado só dubla, especialmente as de SP. Dublar é algo que exige disponibilidade, exercer outra profissão faz com que a voz da pessoa "suma" um bocado, como no caso do Marco e da Iara. Esses sim são exemplos de dubladores que tem outras profissões: os que são menos ouvidos.
    O que você entende por "ganhar bem"? Um salário de arquiteto? Talvez comparado a isso, os dubladores "ganham mal" atualmente.
    Acho que a comparação óbvia seria com o salário de outros artistas como atores e atrizes famosos, músicos, etc. Porque indiscutivelmente os dubladores brasileiros são tão importantes para o entretenimento áudio-visual aqui no Brasil quanto quaisquer outros tipos de artistas. Caras como Márcio Seixas e Schnetzer são comparáveis á grandes músicos tipo Raul Seixas e Tim Maia.

  8. #18
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.188
    [MENTION=163]taz[/MENTION], o que você está dizendo é irreal. Existem centenas de vozes conhecidas em atividade no Brasil, se "a maioria" deles fosse também diretor ou tradutor como você está dizendo, ia faltar era estúdios pra eles trabalharem.
    Você acha mesmo que uma Flora Paulita da vida anda dirigindo porque falta trabalho pra ela como dubladora? O que te faz pensar que o motivo dela e outros estarem dirigindo é porque ganham pouco dublando?
    Mas se você tem essa opínião porque os veteranos que você conhece estão em maioria dirigindo, tem uma explicação: como eles já estão em idade avançada, é menos cansativo pra eles dirigirem, na mesma casa, do que ir pra vários empresas no mesmo dia. Sem contar que não existem muitos papéis de idosos em televisão e cinema.
    E [MENTION=49316]Bruna Rosa[/MENTION], eu não trabalhei com essa hipótese porque é óbvio que o ganho médio de um dublador conhecido não faz cosquinhas no pé de um cantor ou ator famoso, que lida com a imagem. O que não quer dizer que eles ganhem merreca.

  9. #19
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    @taz, o que você está dizendo é irreal. Existem centenas de vozes conhecidas em atividade no Brasil, se "a maioria" deles fosse diretor como você está dizendo, ia faltar era estúdios pra eles trabalharem.
    Você acha mesmo que uma Flora Paulita da vida anda dirigindo porque falta trabalho pra ela como dubladora? O que te faz pensar que o motivo dela e outros estarem dirigindo é porque ganham pouco dublando?
    Cara, eu acho que é preciso que saibamos claramente com que tipo de parâmetro nós estamos trabalhando, pra discutir uma coisa. Senão eu tô falando em grego e você em aramaico, e assim nós nunca vamos nos entender.

    Olha, veja bem, vamos lá, o que eu estou dizendo, é o seguinte, hoje uma parcela considerável de dubladores atuam em outras funções na dublagem. Uma outra parcela atua na dublagem e tbem em outras áreas, tem outras profissões. E uma outra parte sobrevive apenas com a dublagem.

    E veja eu falei, em maioria, maioria de veteranos e de supostas 'estrelas' que vc vagamente citou anteriormente. Não vamos distorcer as coisas. A não ser que vc considere todo mundo como 'estrela', aí o problema não é meu.

    Houve um boom no mercado de dublagem, eu não sou idiota o suficiente pra acreditar que todo mundo seja diretor de dublagem. Mas também não sou cego ao ponto de não perceber que muitos profissionais tem se enveredado tanto pela tradução, quanto pela direção de dublagem. Esse fato é inegável. E que essa parcela é realmente considerável.

    Existia um critério antigo, de que pra ser diretor de dublagem era necessário ser um profissional tarimbado, como uma grande experiência, um grande conhecimento não só na área da interpretação, mas também conhecimento geral, visão de mundo, e tudo mais, e pra adquirir esse tipo de coisa não é em dois anos, isso leva um tempo, demanda tempo, dedicação, disposição, envolvimento, enfim. E existiam dubladores que realmente só dublavam, ou porque eram muito requisitados, ou porque estavam iniciando a carreira.

    Sabemos que hoje isso não acontece mais. E isso não sou eu que estou dizendo, você e eu sabemos, que existem diretores de dublagem que não tem muita experiência. Eu não preciso citar nomes, imagino que vc saiba, até muito mais do que eu. Recentemente veio a público aqui no fórum um caso desses. Não estou questionando a capacidade ou habilidade destes profissionais, que eu nem conheço, mas sabemos que nem sempre a ascensão profissional foi assim tão imediata.

    Existem inúmeras entrevistas em que os dubladores falam sobre suas condições de trabalho. E muitas vezes é falado sobre essa situação, de dirigir pra aumentar um pouco a renda. Isso não quer dizer necessariamente que ganhem pouco, mas indica, evidentemente, que o cara precisa de uma complementação de renda. Afinal, quem é que quer mais trabalho se não for por isso?
    Última edição por taz; 29/04/17 às 19:06. Razão: Substituição de termo inadequado

  10. #20
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.188
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post

    Existem inúmeras entrevistas em que os dubladores falam sobre suas condições de trabalho. E muitas vezes é falado sobre essa situação, de dirigir pra aumentar um pouco a renda. Isso não quer dizer necessariamente que ganhem pouco, mas indica, evidentemente, que o cara precisa de uma complementação de renda. Afinal, quem é que quer mais trabalho se não for por isso?
    Olha, eu não vou enumerar os motivos que levam um ser humano a querer mais dinheiro, porque pode acabar soando ofensivo rs
    Mas eu vou deixar pra sua imaginação.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. O Amor Custa Caro (Intolerable Cruelty)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 05/11/21, 00:54
  2. Quanto Vale? (Worth)
    Por Ryu no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 03/09/21, 05:50
  3. Tão Descolada Quanto Eu (As Cool as I Am)
    Por Raphadub no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 21/08/21, 12:02
  4. Está Sobrando uma Mulher (Hello Again) - 2ª Dublagem
    Por Raphadub no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 09/03/19, 20:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •