Página 17 de 82 PrimeiroPrimeiro ... 715161718192767 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 817
  1. #161
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.109
    Eu não seria capaz de diferenciar entre trabalhos da DC e do outro estúdio (deu branco o nome), porque não acompanhar mas do pouco que vi ainda acho bem amador - antes que falem não acompanho desenhos/animes que na verdade dão mais liberdade na interpretação (um dos motivos de fazerem sucesso no geral)

    Legal que o André colocou alguns pontos que não estavam claros, só ao meu ver essa questão monetária não acho legal acontecer porque no fim com o barateamento quem ganha mesmo são as distribuidoras que em muitos casos só querem o resultado independente se ficar bom ou não a dublagem, quem paga o pato são os consumidores. Uma opinião minha pessoal sobre respostas que vi de dubladores campineiros terem uma acidez latente meio que quisesse enfrentar os dubladores da capital, como se fosse um "tem que me engolir porque é a lei de mercado" pode ser minha impressão mas em vez de apaziguar a coisa acaba piorando visto o debate no post da Flora no FB. (nem vo comentar do termo "dublagem pirata" que já abordei antes)

    Pelo que consegui ver nunca teve uma aproximação entre dubladores da capital e de Cps por tanta hostilidade de ambas partes, cheguei a comentar com um dublador que converso e ele me falou que pra muitos ainda é um assunto novo meio desconhecido. Independente disso pro público que não acompanha os bastidores é difícil ter um posicionamento talvez por estar mais familiarizado com a dublagem SP Capital e RJ. Falar que é "perseguição" aos dubladores que dublaram ou fizeram alguns trabalhos em Campinas seja um pouco exagero, lembrando que a maioria deles são "novos" no mercado que estam se firmando (pelo menos os que aparecem nos créditos do Netflix - salvo um ou outro). Se eles são filiados ao SATED-SP imagino que pelo entendimento do sindicato ser contrário a Cps é natural que não escalem quem apoia a sua causa...

  2. #162
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.458
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Pelo que consegui ver nunca teve uma aproximação entre dubladores da capital e de Cps por tanta hostilidade de ambas partes, cheguei a comentar com um dublador que converso e ele me falou que pra muitos ainda é um assunto novo meio desconhecido. Independente disso pro público que não acompanha os bastidores é difícil ter um posicionamento talvez por estar mais familiarizado com a dublagem SP Capital e RJ. Falar que é "perseguição" aos dubladores que dublaram ou fizeram alguns trabalhos em Campinas seja um pouco exagero, lembrando que a maioria deles são "novos" no mercado que estam se firmando (pelo menos os que aparecem nos créditos do Netflix - salvo um ou outro). Se eles são filiados ao SATED-SP imagino que pelo entendimento do sindicato ser contrário a Cps é natural que não escalem quem apoia a sua causa...
    Olha, o sumiço do Caio César, da Monalisa e do Rick de alguns trabalhos mais recentes de Campinas pode corroborar com o que o André disse. O ponto alto foi quando o Mauro Castro dublou Greenleaf lá mas depois se ouviu bem menos. Não sei o que pode ter acontecido nos bastidores.

    E isso porque se não estou errado caras como o Guilherme Teruya e o Charles Dalla, que possuem ainda mais tempo de dublagem que os três citados anteriores já estiveram dublando em Campinas antes.

    Quer dizer, a maioria desses ainda não tem nem 10 anos de carreira, mas com 3 anos ou 5 anos de profissão já dá pra vivenciar ou notar esse tipo de experiência, especialmente em casos como o do Caio César, que tem uma carreira um tanto quanto meteórica.

    Além disso, os únicos que comentaram no post da Flora foram o Ênio Vivona e o Rafael Quelle. Campinas tem bem mais nomes que estes dois e não se viu manifestação por parte de nenhum além deles.

  3. #163
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.188
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Olha, o sumiço do Caio César, da Monalisa e do Rick de alguns trabalhos mais recentes de Campinas pode corroborar com o que o André disse. O ponto alto foi quando o Mauro Castro dublou Greenleaf lá mas depois se ouviu bem menos. Não sei o que pode ter acontecido nos bastidores.

    E isso porque se não estou errado caras como o Guilherme Teruya e o Charles Dalla, que possuem ainda mais tempo de dublagem que os três citados anteriores já estiveram dublando em Campinas antes.

    Quer dizer, a maioria desses ainda não tem nem 10 anos de carreira, mas com 3 anos ou 5 anos de profissão já dá pra vivenciar ou notar esse tipo de experiência, especialmente em casos como o do Caio César, que tem uma carreira um tanto quanto meteórica.

    Além disso, os únicos que comentaram no post da Flora foram o Ênio Vivona e o Rafael Quelle. Campinas tem bem mais nomes que estes dois e não se viu manifestação por parte de nenhum além deles.
    O Rafael Alonso (diretor) também participou dando likes em comentários evasivos e irônicos.
    De toda forma, eu não sei porque você defende tanto esses polos. Pra competir com o que há de mais barato no mercado (como o próprio André admitiu dizendo que "quem faz o melhor preço, leva") até estúdios tradicionalmente de qualidade de Rio e São Paulo teriam que diminuir seus preços ao nível do pré-sal, e isso seria sentido tanto artistica quanto tecnicamente.
    Fã de dublagem saindo em defesa dessa situação de barateamento dá é tiro no próprio pé.

  4. #164
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.458
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    O Rafael Alonso (diretor) também participou dando likes em comentários evasivos e irônicos.
    De toda forma, eu não sei porque você defende tanto esses polos. Pra competir com o que há de mais barato no mercado (como o próprio André admitiu dizendo que "quem faz o melhor preço, leva") até estúdios tradicionalmente de qualidade de Rio e São Paulo teriam que diminuir seus preços ao nível do pré-sal, e isso seria sentido tanto artistica quanto tecnicamente.
    Fã de dublagem saindo em defesa dessa situação de barateamento dá é tiro no próprio pé.
    O que eu defendo não é simplesmente a dublagem de Campinas ou o que seja, mas o combate ao corporativismo e à ideia do oligopólio. Além disso, resta saber qual seria o "preço baixo" da Dubbing Company. Porque preço baixo por preço baixo, a BKS e a Clone deveriam ser igualmente criticadas. Se desse para discutir valores diretamente e pondo em comparação com o acordo prévio da SATED-SP, daria para entrar melhor no mérito da ética.

    O natural é que as dublagens dos polos mais baratos cresçam gradativamente de qualidade e até aumentem seus preços eventualmente, como já acontece nos últimos anos.

    Agora, cabe também aos fãs mostrarem recepção negativa se não gostarem. E não falo nem simplesmente por mim, mas pelo o que eu vejo em comentários por aí, a recepção à boa parte dos trabalhos da Dubbing Company está longe de ser ruim ou péssima. Rick and Morty é um exemplo. Beyblade Burst é outro mais recente.

  5. #165
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.109
    Só pontuando eu reparei que ultimamente que estam colocando locução nas dublagens tanto da Artway quanto da DC. antes disso não dava pra ter uma noção de onde tinha sido feito a dublagem.

    Uma dúvida meio boba mas a UP faz trabalhos pra Netflix também? não lembrava de ter lido nada a respeito dela antes.


    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Agora, cabe também aos fãs mostrarem recepção negativa se não gostarem. E não falo nem simplesmente por mim, mas pelo o que eu vejo em comentários por aí, a recepção à boa parte dos trabalhos da Dubbing Company está longe de ser ruim ou péssima. Rick and Morty é um exemplo. Beyblade Burst é outro mais recente.
    nesse caso o desenho/anime não fica mais fácil de dizer que a dublagem está boa porque você é o que você mais acompanha? Acho mais válido falar mais dos Originais Netflix que é o forte da DCno mercado, tirando Pure Genius não lemdro de outros trabalhos significativos.

    Eu acompanho mais séries e eventualmente filmes, se for comparar apenas os originais Netflix fica difícil dar aval favorável a Cps, "disputando" atenção com trabalhos da MG, Vox Mundi, Delart, Dublavideo - que no geral tem bons trabalhos (não entro no mérito de escalação que é mais pessoal) eventualmente tem alguns trabalhos da Lexx também. Ah e tenho me surpreendido com trabalhos recentes da Centauro deu uma melhorada significativa na qualidade.

  6. #166
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Esse tema é uma coisa relativamente 'nova', por isso acho 'normal' essa confusão toda que fazem com o assunto. Eu acho que existem muitas perguntas sem respostas, e algumas delas, só poderão ser solucionadas com o tempo.

    Quando evocam a questão da 'qualidade', enquanto argumento, eu acho que isso é meio subjetivo. Enfim, é qualitativo, isso quer dizer que não temos como mensurar com exatidão algo desta natureza. O que tem qualidade pra mim, pode não ter pra outro, e assim por diante. Existem aspectos que cada um valoriza mais, e isso também faz com que a visão das coisas, seja de fato, diferenciada de um indivíduo pra outro.

    Sobre a questão do 'barateamento'. Eu acho que tá faltando no pessoal um pouco de 'empatia', no sentido de se colocar no lugar do outro, pra ver realmente qual é o cerne da questão. Como eu disse anteriormente, independentemente do polo de dublagem que estamos falando, temos e sempre tivemos essa coisa da dublagem mais barata, assim como a questão da qualidade 'questionável' tbem. Eu pessoalmente me pergunto porque se centram, apenas, nesse polo ao invés das críticas se referirem a uma crítica de conjunto, e não uma crítica pontual com vem sendo feita por aqui. Pontual, seletiva, isso pra mim, tem cheiro de 'preconceito'.

    Não é uma questão de defender ninguém. Até porque não sou pago pra isso, e muito menos tenho qualquer interesse em comum, com qualquer que seja aquele que está no mercado de dublagem. Mas, a meu ver, peço desculpas antecipadas caso esteja julgando apressadamente alguém, eu acho que falta realmente uma 'boa vontade' pra entender o caso, de uma forma menos parcial, e de maneira mais sóbria.

    O mercado de dublagem não é um mercado comum. É um mercado especializado, que tem clientes muito específicos. Mas, ao menos aparentemente, existe sim um certo monopólio no mercado. Seja ele um monopólio, ou oligopólio, em si, de qualquer forma, existe de fato uma concentração nas mãos de alguns indivíduos, essa coisa do domínio sobre esse mercado. E isso é crime, claro, que a gente sabe que não é uma coisa absurda ou gritante, e que se trata de um mercado específico, mas é do mesmo jeito uma conduta considerada anti-ética dentro daquilo que se chama mercado. E o engraçado, que acontece há tanto tempo, e ninguém fala nada.

    Pra quem está seguro da qualidade do trabalho que oferece, e sabe que tem espaço no mercado, eu tenho certeza que concorrência não é nenhum problema. Afinal, o cerne do sistema capitalista, é justamente esse, a competição.

    Eu ACHO, que fique muito claro isso, ACHO, que essa indignação por parte de algumas pessoas muito seletiva. Não é uma questão de defender fulando em detrimento a beltrano. É uma questão de lucidez. Tá demais, passou do ponto. Entendeu, eu acho que uma coisa é um discussão saudável, outra coisa é ficar procurando coisa pra poder falar mal. Eu sou terminantemente contrário esse tipo de coisa. Isso é injusto. Só não vê quem não quer ver. Eu sou contra isso, não porque eu acho que as dublagens feita em Cps são maravilhosas. Mas sim, porque não tenho lado nessa história. Os caras do Rio e de Sampa já fizeram tanta merda (no sentido de atitudes questionáveis) e ninguém nunca falou nada. Agora vejo o pessoal, com esse 'moralismo de ocasião', totalmente seletivo, na minha opinião.

    Isso me lembra muito o fenômeno do 'bairrismo' que eu conheci, quando comecei a entender um pouco sobre dublagem. Falava-se isso na comunidade do Nelson Machado. E se tinha um exemplo muito claro aqui no Dublanet, que era um reduto de pessoas muito legais, que eram muito bairristas. Acho que todos eles nem estão mais ativos agora, como membros, mas eram sim, sem dúvida nenhuma. Inclusive eu me considero um pouco bairrista também, visto que eu gosto mais (e sempre gostei mesmo) da dublagem carioca - rs.

    Eu acho injusto condenarem os caras pq tão cobrando barato, ou se fazem dublagens de qualidade questionável. Enfim, acho que isso é errado. Pq não vi ninguém se levantando contra uma série de absurdos que aconteceram na dublagem. Se os caras tão começando agora, eles não tem como competir em igualdade com quem está a séculos no mercado de dublagem (vide o De La Riva que está no meio desde 1958, no início da dublagem no Brasil!). É óbvio que deveria haver uma contra-partida pra que eles recebessem trabalho. Senão, não haveria nem como entrar no mercado. E é lógico também, que exigir, de quem tá começando o desempenho de uma Delart (ou seja, o De La Riva é da época da Carla Civelli, ele tava lá quando o Drummond, começou a dublar, como técnico), o cara deve ter um know-how absurdo sobre dublagem (mesmo se estiver afastado hoje, por conta da idade). Tanto que a empresa tá em pé até hoje (Álamo acabou, Herbert acabou, BKS, aquela de antes, já acabou, a que está aí é 'genérica'), e na minha opinião, apesar dos pesares, é a melhor empresa de dublagem do Brasil. Tenho certeza que eles podem cobrar caríssimo, afinal, o trabalho que eles entregam vale a pena.

    É isso que eu acho. Lembrando que não estou atacando ninguém, estou apenas expondo a minha opinião. Que não creio que seja importante, mas acho que não devo me calar. Se eu estiver errado, por favor, eu peço que me perdoem. E peço desculpas pelo textão (sei que ninguém gosta) que escrevi. Pura poluição visual - rs, paciência.

    Vou fechar o texto, com o pensamento do Barão de Montesquieu, que dizia: "A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos."

  7. #167
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    03/06/17
    Posts
    6
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    E uma última coisa que eu devo falar agora é que eu espero te ouvir no Jerry novamente na terceira temporada de Rick and Morty que está saindo agora nos EUA, @Dezao. E que consigam também trazer o Caio César novamente para dublar o Rick. É o meu trabalho favorito de vocês(e como um todo, uma das dublagens brasileiras que mais curti nos últimos anos) e que seria de um pesar imenso vê-lo comprometido pelos fatos mostrados.
    Obrigado [MENTION=2967]SuperBomber3000[/MENTION]. espero também participar da próxima temporada, seria muito legal, foi realmente um dos trabalhos mais expressivos que eu fiz.

    E acho que eu fiz uma colocação errada sobre valores menores. Eu não faço ideia de quanto a DC fecha seus orçamentos, eu só acho que as regras de mercado são assim mesmo, os clientes vão atras de livre negociação, se não vira cartel a coisa toda, só isso. Eu não queria ser desagradável e constranger o forum. Não foi por mal [MENTION=1819]Kevinkakaka[/MENTION].

    Valeu, beijos e abraços. Salve Dublanet.

  8. #168
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    03/06/17
    Posts
    6
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Esse tema é uma coisa relativamente 'nova', por isso acho 'normal' essa confusão toda que fazem com o assunto. Eu acho que existem muitas perguntas sem respostas, e algumas delas, só poderão ser solucionadas com o tempo. (........) É isso que eu acho. Lembrando que não estou atacando ninguém, estou apenas expondo a minha opinião. Que não creio que seja importante, mas acho que não devo me calar. Se eu estiver errado, por favor, eu peço que me perdoem. E peço desculpas pelo textão (sei que ninguém gosta) que escrevi. Pura poluição visual - rs, paciência.

    Vou fechar o texto, com o pensamento do Barão de Montesquieu, que dizia: "A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos."
    Parabéns [MENTION=163]taz[/MENTION]. achei bem elucidado o texto que escreveu e fechamento perfeito com Montesquieu.

  9. #169
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.188
    [MENTION=163]taz[/MENTION], vocé tocou num ÓTIMO ponto. Herbert e Álamo. Duas das melhores casas que tivemos no Brasil e que fecharam as portas, e a dublagem brasileira entrou em decadência desde então.
    Por que fecharam? Porque ambas não conseguiram competir com os preços de estúdios menores que surgiram. Isso é conhecimento público.
    Você é um que sempre critica a situação atual da dublagem brasileira, quando ela estiver num novo patarmar de ruindade decorrente de tudo isso, eu espero que você não reclame.
    Está apoiando um fenômeno nos mesmos moldes, só que ainda pior, do que aquele que acabou por diminuir a qualidade dos trabalhos de dublagem realizados no Brasil.
    Sobre o que você falou de empatia, é o que dizem. "De boas intenções, o inferno está cheio". Não acho você uma
    pessoa mal-intencionada, apenas que está equivocado, mas esse caminho nós já conhecemos e é bem perigoso.

  10. #170
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.109
    Ainda acho que vc escreve muito Taz rs. Acho que pode muito bem fazer meu TCC facinho kkkk.

    o assunto é bem relativo por isso pontuava nem pela questão da qualidade, mas pelo viés de "como eu vou apoiar algo que não conheço direito" esse é meu pensamento; enfim estamos ai pra mudar de opinião (ou não).

    Sobre o lance de monopólio e oligopólio, nem osso opinar por saber o básico do básico mas desde que comecei a conhecer o meio da dublagem sempre foi na base do eixo RJ/SP independente de como foi feita a história - visto que tudo começa onde tem a industrialização e afins bairrismo sempre teve e muitos vão morrer negando ão vejo tanto isso publicamente mas era meio insuportável a opinião de algumas pessoas sobre dublagem.

Tópicos Similares

  1. Dublagens Perfeitas
    Por Dunkinho no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1671
    Último Post: 16/04/24, 20:55
  2. Especulação de dublagens
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 14/11/23, 15:29
  3. Respostas: 19
    Último Post: 19/01/23, 14:37
  4. My Little Pony em Campinas?
    Por Doki no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 131
    Último Post: 26/09/22, 18:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •