Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 41
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.045
    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post
    Então todos gostam do Mário Jorge no Eddie Murphy (quem é esse ator falando português). Mesmo num dragão/burro animado.

    Oh, e tbm gosto dos seguintes diretores atuais:
    Alcateia: Marlene Costa e Fernanda Baronne
    Centauro: Nelson Machado
    Delart: Manolo Rey
    MG: Monica Rossi, Mario Jorge, Felipe Drummond
    Som de Vera Cruz: Elcio Romar, Jorge Vasconcelos, Peterson Adriano
    TV Group: Rodrigo Andreatto
    Unidub: Wendel e Ursula Bezerra
    Vox Mundi: Ursula de novo, Rosa Baroli, Orlando Viggiani
    você gosta desses dubaldores todos ou só listou onde cada um dirige atualmente?

  2. #12
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.155
    Pra mim esses são os melhores diretores de cada estudio.
    A minha estratégia é um segredo.

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post
    Então todos gostam do Mário Jorge no Eddie Murphy (quem é esse ator falando português). Mesmo num dragão/burro animado.
    Interessante o teu comentário, embora não tenha muita relação com o tópico em si. Primeiro sobre o Mário Jorge no Eddie Murphy, eu acho que é quase unanimidade isso. Sei que não existe unanimidade em nada, mas diria que 9 entre 10 brasileiros associam o Eddie Murphy à voz do Mário Jorge Andrade. E isso é muito generalizado, do pessoal que quase não sabe nada de dublagem, pro pessoal que gosta muita e sabe alguma coisa. Até mesmo num Burro falante ou num Dragão, como você disse.

    Segunda coisa, eu a princípio não entendi bem o seu comentário, ao falar do Mário Jorge, mas aí me lembrei que ele havia feito o Mushu em Mulan. E afinal entendi sobre o que estava falando. Em Mulan o que mais me chamou a atenção foi a escolha dos coadjuvantes, e não a dos protagonistas. O Mushu e o Mário, viraram, sei lá, um mero detalhe, naquele elenco fantástico que foi escalado, só dublador de primeira. Isaac Bardavid, Pietro Mário, Nelly Amaral, Selma Lopes, Isaac Schneider, Santa Cruz, Arthur Costa Filho, Ênio Santos, Leonardo José, Emília Rey, e outros que eu não me lembro mais. Quer dizer, a meu ver, um dos melhores times de dubladores de uma dublagem realizada nos anos 90.

    O trabalho do Ênio Santos e sobretudo do Arthur Costa Filho, sei lá, no caso do Arthur, fidelidade máxima ao original (talvez até melhor). Sabe, é isso que eu realmente gosto de ouvir/ver numa dublagem.

  4. #14
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Interessante o teu comentário, embora não tenha muita relação com o tópico em si. Primeiro sobre o Mário Jorge no Eddie Murphy, eu acho que é quase unanimidade isso. Sei que não existe unanimidade em nada, mas diria que 9 entre 10 brasileiros associam o Eddie Murphy à voz do Mário Jorge Andrade. E isso é muito generalizado, do pessoal que quase não sabe nada de dublagem, pro pessoal que gosta muita e sabe alguma coisa. Até mesmo num Burro falante ou num Dragão, como você disse.

    Segunda coisa, eu a princípio não entendi bem o seu comentário, ao falar do Mário Jorge, mas aí me lembrei que ele havia feito o Mushu em Mulan. E afinal entendi sobre o que estava falando. Em Mulan o que mais me chamou a atenção foi a escolha dos coadjuvantes, e não a dos protagonistas. O Mushu e o Mário, viraram, sei lá, um mero detalhe, naquele elenco fantástico que foi escalado, só dublador de primeira. Isaac Bardavid, Pietro Mário, Nelly Amaral, Selma Lopes, Isaac Schneider, Santa Cruz, Arthur Costa Filho, Ênio Santos, Leonardo José, Emília Rey, e outros que eu não me lembro mais. Quer dizer, a meu ver, um dos melhores times de dubladores de uma dublagem realizada nos anos 90.

    O trabalho do Ênio Santos e sobretudo do Arthur Costa Filho, sei lá, no caso do Arthur, fidelidade máxima ao original (talvez até melhor). Sabe, é isso que eu realmente gosto de ouvir/ver numa dublagem.
    Bom, como sempre tem um chato - no meu caso, chata - pra contrariar, vou dizer que prefiro o Waldyr Sant'anna no Eddie Murphy. Sei lá, acho que me marcou mais, principalmente pelo fato do Waldyr ter dublado duas das que, na minha opinião, são as melhores comédias e respectivamente, melhores trabalhos do Eddie Murphy, no caso em Um Príncipe em Nova York e em Trocando as Bolas.

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.045
    só avisando que o foco era a direção rs.

    gosto das direções da Adriana Pissardini tbem.

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    só avisando que o foco era a direção rs.

    gosto das direções da Adriana Pissardini tbem.
    Bom, eu estava discorrendo sobre a dublagem de Mulan, que foi uma das dublagens que eu curti da diretora que eu coloquei acima, Monica Rossi. Enfim...

    Alguns diretores que fizeram trabalhos muito marcantes pra mim: Angela Bonatti, Marlene Costa, Sumára Louise, Leonardo José, Luís Manuel, Waldir Fiori, Hélio Porto, Waldir de Oliveira, Garcia Neto, Amaury Costa, Telmo de Avelar, Francisco José, Carla Civelli, Older Cazarré, Allan Lima, Lauro Fabiano, Pádua Moreira.
    Última edição por taz; 11/07/17 às 13:10.

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.045
    nem reparei que era de Mulan que vc falava Taz, não sabia que a Mônica tinha dirigido Mulan tbém. ela começou a dirigir pra valer na época de Tenchi Muyo e Família Soprano.

  8. #18
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/05
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    59
    Posts
    1.610
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Bom, eu estava discorrendo sobre a dublagem de Mulan, que foi uma das dublagens que eu curti da diretora que eu coloquei acima, Monica Rossi. Enfim...

    Alguns diretores que fizeram trabalhos muito marcantes pra mim: Angela Bonatti, Marlene Costa, Sumára Louise, Leonardo José, Luís Manuel, Waldir Fiori, Hélio Porto, Waldir de Oliveira, Garcia Neto, Amaury Costa, Telmo de Avelar, Francisco José.
    Taz,

    Não se esqueça também de mais dois diretores marcantes de dublagem: Older Cazarré (na AIC, dirigindo a dublagem de vários clássicos da Hanna-Barbera) e a italiana Carla Civielli (na Cine Castro).


  9. #19
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por rodineisilveira Ver Post
    Taz,

    Não se esqueça também de mais dois diretores marcantes de dublagem: Older Cazarré (na AIC, dirigindo a dublagem de vários clássicos da Hanna-Barbera) e a italiana Carla Civielli (na Cine Castro).
    Verdade Rodinei, obrigado por lembrar. Vou adicionar lá em cima.

  10. #20
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.155
    O Garcia Júnior era outro diretor excelente. Infelizmente ele não dirige mais depois de sair da Disney.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Diretores de dublagem
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 667
    Último Post: Ontem, 00:55
  2. Dublagem para diretores de cinema
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 16/03/24, 18:49
  3. Diretores de dublagem de que não se há registro de terem dublado
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 24
    Último Post: 22/01/23, 03:10
  4. Os Melhores Diretores de Dublagem
    Por Gabriel Firmeza D+ no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 23/12/22, 08:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •