Página 6 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 251
  1. #51
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.053
    Citação Postado originalmente por Killer Bunny Ver Post
    [MENTION=14]Reinaldo[/MENTION], nem sei mais, o conheci como Diego Larrea e o chamo das duas formas
    Sei do segundo nome por causa do canal dele no youtube e rádio que ele fazia locução

  2. #52
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/05
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    59
    Posts
    1.614
    Citação Postado originalmente por Eric Franklin Ver Post
    José Leonardo: Em 1986, ainda criança na Herbert Richers.
    José Luiz Barbeito: Por volta de 89/90 na Herbert Richers.
    Carlos Alberto: Em 1985 na Herbert Richers. Levado por Garcia Júnior e Garcia Neto.
    Alfredo Martins: No final de 1962 na Herbert Richers.
    Edna Mayo: Entrou em 1976 na Herbert Richers. Levada por Márcio Seixas.
    Darcy Pedrosa: Entrou em 1958 na Cinelab.
    Robson Richers: Em 1987 na Herbert Richers, criança.
    Erick Bougleux: Em 2001, no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal.
    Claudio Galvan: Em 1996.
    Leda Figueiró: Por volta de 1971.
    Gustavo Nader: Em 1991, ainda criança com o filme Um tira no jardim de infância.
    Pedro Eugênio e Ricardo Juarez começaram no final dos anos de 1980.
    Me lembro da Leda Figueiró dublando, no início dos anos 70, vários animes aqui em São Paulo pela Cine Castro, como Fantomas, o Guerreiro da Justiça (Daichi Doga, 1967) - onde ela dublou o Terry, o filho adolescente do Dr. Steele - e Shadow Boy (Jacom International, 1967-68) - onde ela dublou o pequeno órfão Rokko (que se tornou o companheiro do jovem herói Shadow Boy).
    Lembro-me também dela dublando o protótipo do Patinho Duque ("Você quer ser a minha mãe?") nos curtas cinematográficos da dupla Tom & Jerry, mais precisamente, naquela fase áurea (1940-58) dirigida pela lendária dupla William Hanna & Joseph Barbera, cuja dublagem foi gravada aqui em São Paulo pela BKS (outrora AIC), por volta de 76.
    Última edição por rodineisilveira; 01/07/17 às 17:29.

  3. #53
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post
    Jose Santa Cruz: 1973, na Herbert
    O Santa Cruz começou mais ou menos na mesma época que o Mário Jorge Andrade, por volta de 1978. Se eu não me engano, ele falou sobre isso numa entrevista que deu ao radialista catarinense Almir Marques.

  4. #54
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.053
    Citação Postado originalmente por Killer Bunny Ver Post
    Felipe Grinnan: 1993
    Nestor Chiesse: 1997
    só lembrando que eles começaram no rio. parece que o Leonardo Camillo tambem..


    Citação Postado originalmente por Killer Bunny Ver Post
    Marco Antônio Abreu: 1997.
    Wellington Lima: 1996 na Clone.
    sei não acho que foi pouco antes em 1996 ele já dublava o Malachite em Sailor Moon na Gota Màgica,,

    tinha impressão que o MAA inha começado pouco no começo dos anos 2000.

    Marco Antônio Abreu: 1997.

    Citação Postado originalmente por Killer Bunny Ver Post
    Eduardo Dascar: 1993
    Flávia Saddy: 1991
    Eduardo Dascar começou em 1990 mesma época da Silvia Goiabeira, Alexandre Moreno e Pedro Eugênio...

    certeza que a Flávia não começou com a Fernanda? em 91 eles dublaram Carrossel e tenho quase impressão que ela começou antes disso.


    Citação Postado originalmente por Killer Bunny Ver Post
    Mariângela Cantú: 5 de maio de 1993.
    Sérgio Cantú: 1991.
    se não me engano começaram juntos, fizeram curso com o Newton Da Matta

  5. #55
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    873
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    só lembrando que eles começaram no rio. parece que o Leonardo Camillo tambem..
    Leonardo Camilo, numa entrevista recente feita pelo Cassius Romero, disse que nunca tinha dublado no Rio antes do Mestre Shifu, em Kung Fu Panda.

  6. #56
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.053
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Leonardo Camilo, numa entrevista recente feita pelo Cassius Romero, disse que nunca tinha dublado no Rio antes do Mestre Shifu, em Kung Fu Panda.
    não tinha visto esse video ants.

    um tempo atrás achavam/listavam dados como sendo dele em produções no Rio - final dos anos 80, antes de vir a São Paulo, não sei qual dublador confundiram com ele então.

  7. #57
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Leonardo Camilo, numa entrevista recente feita pelo Cassius Romero, disse que nunca tinha dublado no Rio antes do Mestre Shifu, em Kung Fu Panda.
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    não tinha visto esse video ants.

    um tempo atrás achavam/listavam dados como sendo dele em produções no Rio - final dos anos 80, antes de vir a São Paulo, não sei qual dublador confundiram com ele então.
    Eu sempre soube que o Leonardo Camilo tinha começado no Rio, na Peri Filmes. Pelo menos era essa a informação que rolava na internet desde os tempos imemoriais. Pra mim essa é nova de que ele começou em Sampa. Eu não sei porque temos tantas informações desencontradas. Preciso procurar pra ver isso, mas que se falava isso, se falava e há bastante tempo.

  8. #58
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    873
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    não tinha visto esse video ants.

    um tempo atrás achavam/listavam dados como sendo dele em produções no Rio - final dos anos 80, antes de vir a São Paulo, não sei qual dublador confundiram com ele então.
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Eu sempre soube que o Leonardo Camilo tinha começado no Rio, na Peri Filmes. Pelo menos era essa a informação que rolava na internet desde os tempos imemoriais. Pra mim essa é nova de que ele começou em Sampa. Eu não sei porque temos tantas informações desencontradas. Preciso procurar pra ver isso, mas que se falava isso, se falava e há bastante tempo.
    Eu também tinha essa informação sobre ele ter começado no Rio como certa, mas até que faz sentido, já que ainda não há registro de dublagem alguma dele em terras cariocas nessa época... só se foi algum trabalho bem pequeno, que nem ele mesmo se lembra, mas é uma teoria meio forçada de minha parte. Por outro lado, também nunca vi registro do Sérgio Moreno na Herbert Richers, antes de ir para Sampa, por volta de 1994, mas o próprio já disse em entrevista, que foi levado para lá pelo Márcio Seixas.

  9. #59
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.053
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Eu também tinha essa informação sobre ele ter começado no Rio como certa, mas até que faz sentido, já que ainda não há registro de dublagem alguma dele em terras cariocas nessa época... só se foi algum trabalho bem pequeno, que nem ele mesmo se lembra, mas é uma teoria meio forçada de minha parte. Por outro lado, também nunca vi registro do Sérgio Moreno na Herbert Richers, antes de ir para Sampa, por volta de 1994, mas o próprio já disse em entrevista, que foi levado para lá pelo Márcio Seixas.
    no rio o Sérgio tentou dublar na VTI mas não foi aprovado pelo dono. na HR desconheço, em 93-94 ele ja estava dublando em SP

  10. #60
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Eu também tinha essa informação sobre ele ter começado no Rio como certa, mas até que faz sentido, já que ainda não há registro de dublagem alguma dele em terras cariocas nessa época... só se foi algum trabalho bem pequeno, que nem ele mesmo se lembra, mas é uma teoria meio forçada de minha parte. Por outro lado, também nunca vi registro do Sérgio Moreno na Herbert Richers, antes de ir para Sampa, por volta de 1994, mas o próprio já disse em entrevista, que foi levado para lá pelo Márcio Seixas.
    Bom, a Denise Simonetto dublava no Rio no fim dos anos 70 e início da década de 80. Não sei quantos anos o Leo Camilo tem de carreira, mas teve um pessoal que começou a dublar no Rio na Peri Filmes nos anos 80, como o Carlos Roberto, por exemplo. Não ter registros de dublagens dele no Rio não indica que ele não tenha dublado por lá. Mas ele dizer que nunca tinha dublado, aí é outra história. Talvez ele 'aprendeu' a dublar no Rio na Peri Filmes e se transferiu pra São Paulo, vai lá saber. Eu sei que ele não participou de dublagens da Álamo como alguns tokus mais antigos, como Jaspion e Changeman, que foram dublados por volta de 1987. Enfim, não dá pra saber, só perguntando pra ele pra esclarecer essa dúvida. Pq soubemos que ele começou no Rio, se ele nunca tinha dublado lá? Difícil saber...

Página 6 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 110
    Último Post: 12/03/24, 08:54
  2. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 134
    Último Post: 29/09/23, 15:29
  3. Respostas: 67
    Último Post: 08/03/23, 11:20
  4. Inicio Da Minha Dublagem
    Por Quero Dublar no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 25/10/16, 17:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •