Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 90
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de sominterre
    Data de Ingresso
    30/11/13
    Posts
    1.739
    Citação Postado originalmente por TonyAAF Ver Post
    André Schmidt e Fernanda Crispim, acho que seria interessante!
    Fernanda é muito velha pra Asuna (assim com é pra personagem de Eizouken).

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    E finalmente saiu. Alguns nomes do elenco e ficha técnica abaixo:

    Kirito: João Vieira
    Asuna: Bruna Nogueira
    Yui: Nina Carvalho
    Leafa: Mariana Pozatto
    Lisbeth: Luísa Horta
    Silica: Raíssa Bueno
    Klein: Caio Guarnieri
    Agil: Reinaldo Rodriguez
    Heathcliff: Ramon Campos
    Kayaba: Nizo Neto
    Oberon: Raphael Rossatto
    Recon: Caio Freire

    Direção: Renan Alonso. Estúdio: Atma Entretenimento.


    Provavelmente a produção ficou a cargo da Haymillian ou da Iyuno-SDI. Já na parte hispânica da América Latina pelo que eu soube, aparentemente resgataram a dublagem original em espanhol que a Aniplex havia feito uns anos atrás.
    Outra coisa é que o João Vieira já havia feito um personagem do Yoshitsugu Matsuoka há uns 4 anos, que foi o Flatt em Fate/Apocrypha. Creio que ele ser o Kirito agora tenha sido mera coincidência, mas ainda assim é algo a se notar.


    Citação Postado originalmente por Nicholas Knupp Ver Post
    Não tenho muita esperança nessas dublagens da Funimation pq 99% delas caem na Dubrasil , o outro 1% caí na The Kitchen Brasil . Só quando é um anime mais antigo que eles mandam pra IST , só fosse pra lá eu já teria mais eperança
    Não foi na Dubrasil e se tivesse sido lá pode ter certeza que haveriam nomes bem mais esperados pelo público e por você, se criou um mito depois do caso envolvendo MHA que o estúdio não escala vozes conhecidas e os trabalhos de lá são ruins, mas é só um mito. De qualquer forma não foi para lá, e pelo o que eu pude ver a Atma fez um trabalho consistente, há nomes de São Paulo, Rio e Campinas no elenco, os textos estão aparentemente coerentes e as interpretações estão acuradas com o original. Esperava algo pior em termos de variedade de vozes e elenco, ainda mais em uma série dirigida pelo Renan Alonso, que ainda bem que não se autoescalou no Kirito.
    Última edição por SuperBomber3000; 21/03/22 às 22:46.

  3. #13
    TonyAAF
    Guest
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    E finalmente saiu. Alguns nomes do elenco e ficha técnica abaixo:

    Kirito: João Vieira
    Asuna: Bruna Nogueira
    Yui: Nina Carvalho
    Leafa: Mariana Pozatto
    Lisbeth: Luísa Horta
    Silica: Raíssa Bueno
    Klein: Caio Guarnieri
    Agil: Reinaldo Rodriguez
    Heathcliff: Ramon Campos
    Kayaba: Nizo Neto
    Oberon: Raphael Rossatto
    Recon: Caio Freire

    Direção: Renan Alonso. Estúdio: Atma Entretenimento.


    Provavelmente a produção ficou a cargo da Haymillian ou da Iyuno-SDI. Já na parte hispânica da América Latina pelo que eu soube, aparentemente resgataram a dublagem original em espanhol que a Aniplex havia feito uns anos atrás.
    Outra coisa é que o João Vieira já havia feito um personagem do Yoshitsugu Matsuoka há uns 4 anos, que foi o Flatt em Fate/Apocrypha. Creio que ele ser o Kirito agora tenha sido mera coincidência, mas ainda assim é algo a se notar.
    Deve ter sido a própria Aniplex junto com a Funimation que encomendou a dublagem, visto que é a dublagem original que foi resgatada pros Latinos!

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    Citação Postado originalmente por TonyAAF Ver Post
    Deve ter sido a própria Aniplex junto com a Funimation que encomendou a dublagem, visto que é a dublagem original que foi resgatada pros Latinos!
    Talvez. Segundo o Renan Alonso numa entrevista, ele disse que a Funimation acompanhou o processo de perto, aprovando e supervisionando os testes.

  5. #15
    Kouhai do Dublanet Avatar de Jef
    Data de Ingresso
    22/06/20
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    1.400
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Provavelmente a produção ficou a cargo da Haymillian ou da Iyuno-SDI. Já na parte hispânica da América Latina pelo que eu soube, aparentemente resgataram a dublagem original em espanhol que a Aniplex havia feito uns anos atrás.
    Outra coisa é que o João Vieira já havia feito um personagem do Yoshitsugu Matsuoka há uns 4 anos, que foi o Flatt em Fate/Apocrypha. Creio que ele ser o Kirito agora tenha sido mera coincidência, mas ainda assim é algo a se notar.
    Na verdade a dublagem latina não era de cortesia da Aniplex, mas sim de outra produtora japonesa também envolvida na série, que seria a GENCO, que tinha em mente licenciar diversos animes no continente sob o selo OtakuLatam, porém acabou dropando a ideia depois de uns meses.
    E já que as masters devem ter ficado com a GENCO, deve ter sido mais fácil pra Aniplex resgatá-la.

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    Citação Postado originalmente por Jef Ver Post
    Na verdade a dublagem latina não era de cortesia da Aniplex, mas sim de outra produtora japonesa também envolvida na série, que seria a GENCO, que tinha em mente licenciar diversos animes no continente sob o selo OtakuLatam, porém acabou dropando a ideia depois de uns meses.
    E já que as masters devem ter ficado com a GENCO, deve ter sido mais fácil pra Aniplex resgatá-la.
    Eu me confundi, mas de qualquer forma a Aniplex (ou a Funi) conseguiu resgatar essa dublagem. Só que eles também só fizeram a primeira temporada lá. Não sei o que vai ser do resto, já por aqui é de se imaginar que continue na Atma.

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/11/20
    Posts
    868
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Eu me confundi, mas de qualquer forma a Aniplex (ou a Funi) conseguiu resgatar essa dublagem. Só que eles também só fizeram a primeira temporada lá. Não sei o que vai ser do resto, já por aqui é de se imaginar que continue na Atma.
    Eles fizeram 2 das 4 temporadas lá e também aquele primeiro filme lá que eu dormi vendo a metade dele e nem lembro o nome.
    Acho que no Alicization que veremos o que vai acontecer, mas até sair o Alicization dublado é um longo caminho ainda...

  8. #18
    Kouhai do Dublanet Avatar de Jef
    Data de Ingresso
    22/06/20
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    1.400
    Citação Postado originalmente por TheIsackChannel Ver Post
    Eles fizeram 2 das 4 temporadas lá e também aquele primeiro filme lá que eu dormi vendo a metade dele e nem lembro o nome.
    Acho que no Alicization que veremos o que vai acontecer, mas até sair o Alicization dublado é um longo caminho ainda...
    Ordinal Scale o nome do filme. Já aqui ele sequer está disponível para assistir legalmente...

  9. #19
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    Citação Postado originalmente por TheIsackChannel Ver Post
    Eles fizeram 2 das 4 temporadas lá e também aquele primeiro filme lá que eu dormi vendo a metade dele e nem lembro o nome.
    Acho que no Alicization que veremos o que vai acontecer, mas até sair o Alicization dublado é um longo caminho ainda...
    Atualmente tem anime ganhando dublagem aqui que nem tem dublagem lá. Não sei se isto se aplicaria a Sword Art Online, mas não é descartável.

  10. #20
    Kouhai do Dublanet Avatar de Jef
    Data de Ingresso
    22/06/20
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    1.400
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Atualmente tem anime ganhando dublagem aqui que nem tem dublagem lá. Não sei se isto se aplicaria a Sword Art Online, mas não é descartável.
    ...e qual seria? Algum da Funimation?
    Porque já teve licenças que a Funi lançou nos territórios hispânicos mas não lançaram aqui por alguma razão, como foi o caso de Death Parade...

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Sword Art Online
    Por Akuma no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 6
    Último Post: 03/09/23, 17:25
  2. Respostas: 2
    Último Post: 07/12/22, 11:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •