Página 60 de 219 PrimeiroPrimeiro ... 1050585960616270110160 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 591 a 600 de 2187
  1. #591
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.533
    Essa migração da Alcateia pra Curitiba deve ter a ver com preço, não?

  2. #592
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Thiago. Ver Post
    Essa migração da Alcateia pra Curitiba deve ter a ver com preço, não?
    Bem possível. Em Brasília e em BH os dubladores costumam ganhar 80 reais por hora de trabalho ao invés de 130. Imagino que em Curitiba os preços sejam parecidos ou até mesmo menores se bobear.

    Pena que Curitiba talvez seja o pior polo do Brasil hoje, dependendo do tipo de produção. Trocar RJ e SP por eles é algo que pro consumidor só trás perdas.

    Imagino que com o Bruno Mello no Quality Control da Netflix em Los Angeles isso possa mudar nos próximos meses (visto que redublaram a série do Bear Grylls, por exemplo, e isso provavelmente teve dedo dele).


    Citação Postado originalmente por Maldoxx Ver Post
    De fato, não teve dedo da SDI. Lembro de ver o nome da Iyuno Media Group enquanto os créditos das dublagens de outros países passavam na tela.
    Eu vi o nome da Iyuno em uma única outra dublagem, acho que era a polonesa (que curiosamente, foi feita em parceria com a SDI Media local).

    Acredito que tenha sido uma dublagem feita sem terceirização, ao menos aqui no Brasil.

  3. #593
    :D Avatar de Nagato
    Data de Ingresso
    14/02/15
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.043
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Bem possível. Em Brasília e em BH os dubladores costumam ganhar 80 reais por hora de trabalho ao invés de 130. Imagino que em Curitiba os preços sejam parecidos ou até mesmo menores se bobear.
    Podia criar um tópico falando dos preços de uma dublagem, seria de bom uso pra quem deseja entrar no meio ou pra quem gostaria de saber por curiosidade e informação (como eu). Mas da última vez que tentaram falar disso bloquearam o tópico.

  4. #594
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Nagato Ver Post
    Podia criar um tópico falando dos preços de uma dublagem, seria de bom uso pra quem deseja entrar no meio ou pra quem gostaria de saber por curiosidade e informação (como eu). Mas da última vez que tentaram falar disso bloquearam o tópico.
    Eu acho que seria uma boa ideia.
    De qualquer forma, a Alcateia deve satisfação aos dubladores cariocas.

  5. #595
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930
    Citação Postado originalmente por Nagato Ver Post
    Podia criar um tópico falando dos preços de uma dublagem, seria de bom uso pra quem deseja entrar no meio ou pra quem gostaria de saber por curiosidade e informação (como eu). Mas da última vez que tentaram falar disso bloquearam o tópico.
    que tópico foi esse bloqueado?. só são bloqueados tópicos com problemas graves entre membros

    a questão de valores é bom que alguem do meio repasse a info a nível de curiosidade. ficar debatendo se e pouco ou muito não é a questão primordial se for criado. senão me engano na cartilha do SATED-SP tem tabela de valores


    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Eu acho que seria uma boa ideia.
    De qualquer forma, a Alcateia deve satisfação aos dubladores cariocas.
    não chega a tanto vai.

    se é assim a Netflix via apoiadores tbem teria que se retratar com tudo que foi lançado pra Buenos Aires, Campinas e Miami e as cacas que sairam de SP-RJ nesse meio tempo.

  6. #596
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    não chega a tanto vai.

    se é assim a Netflix via apoiadores tbem teria que se retratar com tudo que foi lançado pra Buenos Aires, Campinas e Miami e as cacas que sairam de SP-RJ nesse meio tempo.
    mas aí seria uma satisfação da Netflix com os consumidores, e não com os dubladores em si.
    No caso, a questão de Curitiba seria um problema da Alcateia com os dubladores cariocas, que os afeta diretamente também. Seria bom que houvesse alguma represália (não falo de greve) contra a empresa, porque estão trocando bons trabalhos por trabalhos de qualidade drasticamente pior.

  7. #597
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    mas aí seria uma satisfação da Netflix com os consumidores, e não com os dubladores em si.
    No caso, a questão de Curitiba seria um problema da Alcateia com os dubladores cariocas, que os afeta diretamente também. Seria bom que houvesse alguma represália (não falo de greve) contra a empresa, porque estão trocando bons trabalhos por trabalhos de qualidade drasticamente pior.
    afeta todos diretamente não só os cariocas. não creio que adiantaria os cariocas tentarem 'bloquear' essa demanda de coisas que a empresa tem mandado pra Curitiba, eles tem alternativa de passaram trabalhos pra sede de sede de SP caso de terem muita demanda na Gramophone e não fazem. creio que falando diretamente com a Netflix tenha possibilidade de mudar algo . .

    fizeram lance estranho com a dublagem de Santa Clarita Diet na temporada mais recente tem os dubladores de SP mas os vozerios e algumas participações são de Curitiba, imagino que se fosse uma série nova teria ido pra lá; não duvido que a mixagem também tenha sido feita por lá.

  8. #598
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    afeta todos diretamente não só os cariocas. não creio que adiantaria os cariocas tentarem 'bloquear' essa demanda de coisas que a empresa tem mandado pra Curitiba, eles tem alternativa de passaram trabalhos pra sede de sede de SP caso de terem muita demanda na Gramophone e não fazem. creio que falando diretamente com a Netflix tenha possibilidade de mudar algo . .

    fizeram lance estranho com a dublagem de Santa Clarita Diet na temporada mais recente tem os dubladores de SP mas os vozerios e algumas participações são de Curitiba, imagino que se fosse uma série nova teria ido pra lá; não duvido que a mixagem também tenha sido feita por lá.
    A mixagem que eu saiba nunca é feita em Curitiba. A Dublagem Curitiba é terceirizada pela Alcateia, e as casas terceirizadas normalmente não mixam, embora hajam exceções. Ou a mixagem é feita pela BTI Studios, ou é feita pela própria Alcateia no Rio.

    E Santa Clarita Diet não era dublada na Centauro? Por que teria participações curitibanas se ao que eu saiba, a série não tem dedo da Alcateia na dublagem? Ou a Alcateia ficou à cargo da temporada recente?

  9. #599
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    E Santa Clarita Diet não era dublada na Centauro? Por que teria participações curitibanas se ao que eu saiba, a série não tem dedo da Alcateia na dublagem? Ou a Alcateia ficou à cargo da temporada recente?
    mudou de estúdio. Alcateia creditada com direção da Silvia Goiabeira. por isso comentei sobre a Alcateia mesclando elencos e a possivel mixagem.

  10. #600
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    mudou de estúdio. Alcateia creditada com direção da Silvia Goiabeira. por isso comentei sobre a Alcateia mesclando elencos e a possivel mixagem.
    Ah sim, entendi. Mas a mixagem deve ter ficado ou à cargo da Alcateia no RJ, ou por conta da BTI Studios mesmo.

    E uma dúvida, o elenco da nova temporada será catalogado? Bem ou mal continua em São Paulo a maior parte.

    De toda forma, seria bom então que tanto dubladores de SP quanto do RJ ao menos pedissem explicações à Alcateia. Não sei no caso de Santa Clarita Diet, mas em séries inteiramente dubladas em Curitiba a qualidade é normalmente terrível.

Tópicos Similares

  1. Novidades sobre a Crunchyroll
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4206
    Último Post: Ontem, 21:44
  2. Novidades sobre a DC Comics
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1146
    Último Post: 04/03/24, 11:26
  3. Novidades sobre Lionsgate+ (ex-StarzPlay)
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 55
    Último Post: 29/11/23, 16:06
  4. Novidades sobre Discovery+
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 20
    Último Post: 03/07/23, 23:10
  5. Novidades sobre Star+
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2
    Último Post: 02/07/21, 14:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •