Página 6 de 82 PrimeiroPrimeiro ... 456781656 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 817
  1. #51
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.342
    Então [MENTION=14]Reinaldo[/MENTION] , como vai ser? Já que você é um dos moderadores mais ativos, poderia analisar os comentários e argumentos postados na página anterior à respeito do assunto.

  2. #52
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.040
    Respondo por mim.

    Ainda sou contra adicionar essas produções ditas "alternativas" mesmo sendo a de Campinas um novo "polo" de dublagen no Brasil, onde alguns dubladores de SP tem dublado, nem falo da qualidade em si porque nem acompanho e nunca consegui assistir nenhuma dessas dublagens completa. Penso que adicionando aqui vamos apoiar quem sempre falamos que suja a reputação da dublagem, os dubladores do Rio e SP tem se juntado pra melhorar a classe e por causa de empresas que querem baratear conseguem com uma empresa qualquer roubando espaço de quem admiramos. posso sondar com o restante do pessoal mas acho dificil eles concordarem.


    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post
    Ouvi o Mauro Castro na nova série da Netflix "Greenleaf", dublando o Keith David.
    pior que é ele mesmo, reconheci a voz e está nos créditos..

  3. #53
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.342
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Respondo por mim.

    Ainda sou contra adicionar essas produções ditas "alternativas" mesmo sendo a de Campinas um novo "polo" de dublagen no Brasil, onde alguns dubladores de SP tem dublado, nem falo da qualidade em si porque nem acompanho e nunca consegui assistir nenhuma dessas dublagens completa. Penso que adicionando aqui vamos apoiar quem sempre falamos que suja a reputação da dublagem, os dubladores do Rio e SP tem se juntado pra melhorar a classe e por causa de empresas que querem baratear conseguem com uma empresa qualquer roubando espaço de quem admiramos. posso sondar com o restante do pessoal mas acho dificil eles concordarem.




    pior que é ele mesmo, reconheci a voz e está nos créditos..
    Eu até entendo, mas se for por essa lógica não deveriam se adicionar então metade das dublagens da Clone, da BKS e da Lexx e também algumas cariocas mesmo ao Dublapédia. Ou mesmo a maioria das dublagens de games, que mesmo as feitas em SP capital, contam com muitos nomes que trabalham também em Campinas, vide Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4, entre outras.
    As dublagens em Campinas estão ocorrendo em grande quantidade, e não se pode mais ignorar esse fato, fingir que ele não existe. A coisa fica perceptível quando uma dublagem de desenho adulto feita lá(Rick and Morty) é mais querida pelo público geral que a maioria esmagadora das dublagens de desenhos adultos feitas nas capitais SP e RJ; mas não temos esta dublagem em questão no Dublapédia sabe-se lá porque.

    Por mim adicionavam também as dublagens de BH, Porto Alegre e Brasília no Dublapédia, mas estou por hora propondo apenas as de Campinas pela mistura recente ocorrida entre os dois polos, com vozes de Campinas indo para SP capital, e vice-versa.

  4. #54
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Eu até entendo, mas se for por essa lógica não deveriam se adicionar então metade das dublagens da Clone, da BKS e da Lexx ao Dublapédia. Ou mesmo a maioria das dublagens de games, que mesmo as feitas em SP capital, contam com muitos nomes que trabalham também em Campinas, vide Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4.

    Por mim adicionavam também as dublagens de BH, Porto Alegre e Brasília no Dublapédia, mas estou por hora propondo apenas as de Campinas pela mistura recente ocorrida entre os dois polos, com vozes de Campinas indo para SP capital, e vice-versa.
    Atualizando mais sua informação superbomber3000, e tem aqui citados no elenco do forum dublapedia do dublanet e parte de desconhecidos dubladores que virou ex dubs e alguns ativos na dublagem e pouco aprovoveitados hoje em dia em estudios na capital de SP e sendo da Uniarthe, Zastras , Belas Artes e outros empresas de dublagens que tem estudio de dublagem proprio como os das tais animações brasileiras que não sabe aonde foi dublado em SP, RJ, PR e outros estados.

    O seja por mim, é o meu voto seja valido em abri novos foruns de dubs de campinas, miami, belo horizonte e outros cidades se houver.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  5. #55
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.186
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Respondo por mim.

    Ainda sou contra adicionar essas produções ditas "alternativas" mesmo sendo a de Campinas um novo "polo" de dublagen no Brasil, onde alguns dubladores de SP tem dublado, nem falo da qualidade em si porque nem acompanho e nunca consegui assistir nenhuma dessas dublagens completa. Penso que adicionando aqui vamos apoiar quem sempre falamos que suja a reputação da dublagem, os dubladores do Rio e SP tem se juntado pra melhorar a classe e por causa de empresas que querem baratear conseguem com uma empresa qualquer roubando espaço de quem admiramos. posso sondar com o restante do pessoal mas acho dificil eles concordarem.




    pior que é ele mesmo, reconheci a voz e está nos créditos..
    Você nunca assistiu, e acha que estão sujando a reputação da dublagem brasileira?
    Com todo o respeito, Reinaldo, mas as produções dubladas em Campinas estão cada vez mais numerosas e subindo gradualmente de qualidade. Vai chegar o momento onde isso vai saturar e os fãs vão acabar desistindo do Dublapedia como opção pra catalogar dublagens.
    A partir do momento em que figuras como Felipe Grinnan dublam no polo sem problemas, é capaz dos próprios dubladores de Campinas conseguirem login e senha no "Quem Dubla" e aqui no Dublanet vamos manter uma posição purista que até os próprios profissionais da área estão abandonando.

  6. #56
    Ancião do Dublanet Avatar de Neo Hartless
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    929
    Realmente, Reinaldo, cada vez mais esse purismo vai perdendo a justificativa. Quanto mais o tempo passa, mais a demanda por produtos dublados aumenta, e é impossível esperar que iria se limitar ao eico RJ-SP. Esses novos polos estão se consolidando, vão crescer e estão ganhando cada vez mais aceitação, acho que nesse sentido é um disserviço para com a área a dublanet, o maior site dedicado a isso, não refletir essas mudanças.

    E se fosse por questão de qualidade ou concorrência desleal, não teriamos no nosso banco de dados muitos produções da BKS, Clone, Lexx, NENHUMA da Uniarthe, nem o filme mais recente de DBZ, que o Wendell Bezerra supostamente não cobrou nada.

  7. #57
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.040
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Eu até entendo, mas se for por essa lógica não deveriam se adicionar então metade das dublagens da Clone, da BKS e da Lexx e também algumas cariocas mesmo ao Dublapédia. Ou mesmo a maioria das dublagens de games, que mesmo as feitas em SP capital, contam com muitos nomes que trabalham também em Campinas, vide Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4, entre outras.
    As dublagens em Campinas estão ocorrendo em grande quantidade, e não se pode mais ignorar esse fato, fingir que ele não existe. A coisa fica perceptível quando uma dublagem de desenho adulto feita lá(Rick and Morty) é mais querida pelo público geral que a maioria esmagadora das dublagens de desenhos adultos feitas nas capitais SP e RJ; mas não temos esta dublagem em questão no Dublapédia sabe-se lá porque.

    Por mim adicionavam também as dublagens de BH, Porto Alegre e Brasília no Dublapédia, mas estou por hora propondo apenas as de Campinas pela mistura recente ocorrida entre os dois polos, com vozes de Campinas indo para SP capital, e vice-versa.
    não falei de qualidade nem julgando estúdios, todos sabem que tem estúdios e dubladores crus e que não são bons além de trabalhos duvidosos. Sou contra as empresas que barganham pra conseguir trabalhos criam "cursos de dublagem", conseguem os aparatos e montam estúdios por ai fundo de quintal. Isso que eu comentei que suja a dublagem num todo.

    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Você nunca assistiu, e acha que estão sujando a reputação da dublagem brasileira?
    Com todo o respeito, Reinaldo, mas as produções dubladas em Campinas estão cada vez mais numerosas e subindo gradualmente de qualidade. Vai chegar o momento onde isso vai saturar e os fãs vão acabar desistindo do Dublapedia como opção pra catalogar dublagens.
    A partir do momento em que figuras como Felipe Grinnan dublam no polo sem problemas, é capaz dos próprios dubladores de Campinas conseguirem login e senha no "Quem Dubla" e aqui no Dublanet vamos manter uma posição purista que até os próprios profissionais da área estão abandonando.
    nunca consegui assistir nada inteiro tem vozes muito ruins, cruas, interpretações sem expressão reparando em pedaços que vi. e você Kevin já assistiu alguma inteira? a pergunta que não quer calar. Cada um faz o que bem entender a maioria de dubladores de SP não dublam em Campinas (atualmente) isso é certeza, se vai mudar isso só com o tempo, se alguns aderem a dublar lá é decisão pessoal: Dinheiro, chance de pegar principal enfim N motivos, que a meu ver sãp pessoais. sério que Felipe Grinnan está nessa ponte aérea? ouvi comentários mas nada concreto,.

    Bom se não vão catalogar ou participar no fórum por esse motivo no futuro fica a critério, estar crescendo não vejo algo primordial e sim se são aptos pra terem esses trabalhos inviabilizando os ditos "regularizados"; bom os únicos meios de catalogar por enquanto é vendo os créditos mesmo, tirando raros gênios creio que a maioria não conhece nem 5% dos dubladores desses estudios. acho impossível difícil conseguirem login no dubla.com.br mas ai já é discussão pra um futuro kkk.
    é estou sendo purista, acompanho a dublagem a uns 15 anos devo estar com a mentalidade envelhecendo, se isso será os novos rumos da dublagem brasileira, meu deus!

  8. #58
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.342
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Bom se não vão catalogar ou participar no fórum por esse motivo no futuro fica a critério, estar crescendo não vejo algo primordial e sim se são aptos pra terem esses trabalhos inviabilizando os ditos "regularizados"; bom os únicos meios de catalogar por enquanto é vendo os créditos mesmo, tirando raros gênios creio que a maioria não conhece nem 5% dos dubladores desses estudios. acho impossível difícil conseguirem login no dubla.com.br mas ai já é discussão pra um futuro kkk.
    é estou sendo purista, acompanho a dublagem a uns 15 anos devo estar com a mentalidade envelhecendo, se isso será os novos rumos da dublagem brasileira, meu deus!
    Cara, essa crítica faria mais sentido em relação à outros polos, como Belo Horizonte, que tem interpretações bem diferentes do que estamos acostumados, não digo nem ruins, mas um tanto regionalistas demais, com sotaque mais carregado e tal. Agora, as da Campinas à cada dia que se passa, até pela influência de atores que trabalham também em SP capital, se assemelha mais e mais à dublagem paulistana em termos de interpretações, de sotaque, e outras coisas.

    Ainda há ressalvas, mas a Dubbing Company hoje não está muito distante, em termos de qualidade final, de uma SP Telefilm ou Top Noise da vida. E eu não digo isto de brincadeira. Eles realmente melhoraram MUITO nos últimos 2 anos. Muito mesmo. Na época da Mr. Dub(antes de virar Dubbing Company) realmente a qualidade por lá era pavorosamente ruim, de modo que a Clone parecia a TV Group ou a Delart perto da Mr. Dub. Mas hoje, não mais.
    E ainda que, logicamente, os estúdios de Campinas não sejam maioria no mercado por razões óbvias, há sim uma parcela considerável de trabalhos feitos por eles hoje e ignorar isso é ignorar uma parcela relativamente grande do que se tem em dublagem brasileira hoje. Rick and Morty mesmo, é uma dublagem extremamente elogiada internet afora, aí o sujeito leigo à respeito da área, mas que curtiu a dublagem da série, pára aqui no Dublanet, procura informações sobre o trabalho que ele curtiu, mas não encontra, simplesmente porque os moderadores são puristas.
    Aliás, até com South Park isso acontece e já aconteceu aqui no Fórum, mas ainda dá pra levar em conta o argumento de ser uma dublagem Miamense. Tudo bem, é um argumento que tem alguma consistência a mais do que se usado para polos menores dentro do Brasil.
    Agora, Campinas está em território nacional e os estúdios de lá fazem uso das mesmas regulações que os paulistanos e cariocas. Tem essa matéria aqui se você quiser dar uma olhada:


    http://correio.rac.com.br/_conteudo/...-nacional.html

    Agora, não esperem que o que acontece com Rick & Morty, ou mesmo South Park, ocorra com outros desenhos adultos dublados em SP capital e até no RJ, que por sua vez, recebem dublagens mecânicas e pouco queridas pelo público. Vide Family Guy. Se na eventual terceira temporada de Rick & Morty trocarem as vozes, podem esperar um butthurt pesadíssimo dos fãs na Internet(tal como houve quando a Marta Rhaulin saiu da dublagem miamense de South Park), mas por sua vez, se trocarem o Luiz Carlos de Moraes no Peter Griffin ou o Fábio Moura no Cleveland Brown, quase ninguém além de fãs de dublagem como a gente vai dar a mínima.

    ---------------

    Eu só dei esse exemplo envolvendo desenhos adultos para tentar ilustrar à que ponto a situação chegou e comparar um pouco do que se produz em cada polo. Claro que, Rick & Morty deve ser a maior e mais reconhecida dublagem feita em Campinas até o momento, e está sim acima da média deles, mas para qualquer dublagem de lá que seja ganhar a notoriedade que esta ganhou, é porque existe sim um progresso de qualidade notável por lá, e ignorar isso cada vez mais perde sentido.

  9. #59
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.186
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    não falei de qualidade nem julgando estúdios, todos sabem que tem estúdios e dubladores crus e que não são bons além de trabalhos duvidosos. Sou contra as empresas que barganham pra conseguir trabalhos criam "cursos de dublagem", conseguem os aparatos e montam estúdios por ai fundo de quintal. Isso que eu comentei que suja a dublagem num todo.



    nunca consegui assistir nada inteiro tem vozes muito ruins, cruas, interpretações sem expressão reparando em pedaços que vi. e você Kevin já assistiu alguma inteira? a pergunta que não quer calar. Cada um faz o que bem entender a maioria de dubladores de SP não dublam em Campinas (atualmente) isso é certeza, se vai mudar isso só com o tempo, se alguns aderem a dublar lá é decisão pessoal: Dinheiro, chance de pegar principal enfim N motivos, que a meu ver sãp pessoais. sério que Felipe Grinnan está nessa ponte aérea? ouvi comentários mas nada concreto,.

    Bom se não vão catalogar ou participar no fórum por esse motivo no futuro fica a critério, estar crescendo não vejo algo primordial e sim se são aptos pra terem esses trabalhos inviabilizando os ditos "regularizados"; bom os únicos meios de catalogar por enquanto é vendo os créditos mesmo, tirando raros gênios creio que a maioria não conhece nem 5% dos dubladores desses estudios. acho impossível difícil conseguirem login no dubla.com.br mas ai já é discussão pra um futuro kkk.
    é estou sendo purista, acompanho a dublagem a uns 15 anos devo estar com a mentalidade envelhecendo, se isso será os novos rumos da dublagem brasileira, meu deus!
    Nunca assisti nehuma atual inteira não. E sobre o Felipe Grinnan o dado mais concreto é ele postando uma foto lá em seu perfil no Facebook, dizendo com todas as letras que estava na DUBBING COMPANY... Por mais que queiramos ou não, os rumos são esses e o Dublapédia tem função de catalogar a dublagem e seus rumos.
    Mas enfim, é você quem manda.

  10. #60
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.342
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Nunca assisti nehuma atual inteira não. E sobre o Felipe Grinnan o dado mais concreto é ele postando uma foto lá em seu perfil no Facebook, dizendo com todas as letras que estava na DUBBING COMPANY... Por mais que queiramos ou não, os rumos são esses e o Dublapédia tem função de catalogar a dublagem e seus rumos.
    Mas enfim, é você quem manda.
    Assista Rick and Morty dublado. Vale apena.

    Quanto ao Felipe, a publicação ainda está lá no Facebook dele? Tem link ou algo assim?

Página 6 de 82 PrimeiroPrimeiro ... 456781656 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dublagens Perfeitas
    Por Dunkinho no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1670
    Último Post: Ontem, 19:44
  2. Especulação de dublagens
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 14/11/23, 15:29
  3. Respostas: 19
    Último Post: 19/01/23, 14:37
  4. My Little Pony em Campinas?
    Por Doki no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 131
    Último Post: 26/09/22, 18:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •