Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 121
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148

    Dublagens de Curitiba



    Essa Mônica Placha que aparece no vídeo é diretora de uma escola de dublagem de Curitiba, que até 2014 só formava vozes pra locução e publicidade em geral, até porque não tinha factivelmente dublagem por lá. Mas atualmente eles entraram no ramo e estão fazendo alguns trabalhos.

    A Página do Facebook da tal escola de dublagem: https://pt-br.facebook.com/dublagem.curitiba/

    Uma matéria feita há anos atrás sobre essa escola, bem antes de eles começarem a entrar no ramo de fato: https://blognossaversao.wordpress.co...-uma-confusao/

    Diferentemente de Campinas ou mesmo Porto Alegre e Belo Horizonte, Curitiba até o momento ainda parece não ter pegado alguns trabalhos de nome ou maior repercussão.
    Por hora devem estar se atendo a dublar, por exemplo, animações de baixa visibilidade da TV Cultura e coisas dessa linha.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Rodrigo(Dig@o)Di
    Data de Ingresso
    09/03/09
    Localização
    Afghanistan
    Posts
    389
    O desenho Tromba trem, que passava no Cartoon network era feita nesse estudio?

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Citação Postado originalmente por Rodrigo(Dig@o)Di Ver Post
    O desenho Tromba trem, que passava no Cartoon network era feita nesse estudio?
    Pelo o que parece até onde eu sei, a dublagem de Tromba Trem era feita em Porto Alegre e não em Curitiba, mas posso estar enganado.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.619
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Pelo o que parece até onde eu sei, a dublagem de Tromba Trem era feita em Porto Alegre e não em Curitiba, mas posso estar enganado.
    Todas as informações sobre o elenco, estúdio de dublagem (Marjorem) e o estúdio de animação (Copa Studio) levam ao Rio de Janeiro, estranhamente.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Série A Louva-Deus da Netflix foi pra Ctba. só achei estranho o estúdio ter o mesmo nome de um do Rio. Alcatéia...


    Captura de tela inteira 30122017 182152.jpg

    Captura de tela inteira 30122017 182242.jpg

    Captura de tela inteira 30122017 182320.jpg

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.619
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Série A Louva-Deus da Netflix foi pra Ctba. só achei estranho o estúdio ter o mesmo nome de um do Rio. Alcatéia...


    Captura de tela inteira 30122017 182152.jpg

    Captura de tela inteira 30122017 182242.jpg

    Captura de tela inteira 30122017 182320.jpg
    E qual é a qualidade da dublagem? É pior do que outros polos alternativos ou tem algum valor em relação aos demais?

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Citação Postado originalmente por Maldoxx Ver Post
    E qual é a qualidade da dublagem? É pior do que outros polos alternativos ou tem algum valor em relação aos demais?

    vi um trecho só. não dá pra falar só pelo pouco que eu vi mas a tradução ficou ok pelo que reparei (a série é francesa) e achei bem melhor que as de BH (aqueles filmes e séries da HBO).

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Série A Louva-Deus da Netflix foi pra Ctba. só achei estranho o estúdio ter o mesmo nome de um do Rio. Alcatéia...


    Captura de tela inteira 30122017 182152.jpg
    Pode ser o caso da Alcateia ter alugado um estúdio curitibano. Casos de estúdios alugarem outros e colocarem seus próprios selos de autoria nas dublagens não são incomuns.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Pode ser o caso da Alcateia ter alugado um estúdio curitibano. Casos de estúdios alugarem outros e colocarem seus próprios selos de autoria nas dublagens não são incomuns.
    pode ter acontecido isso mas ou empresas com mesmo nome mesmo. nunca tinha visto estúdios de estados diferentes com o mesmo nome antes, pode ser a primeira vez..

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    pode ter acontecido isso mas ou empresas com mesmo nome mesmo. nunca tinha visto estúdios de estados diferentes com o mesmo nome antes, pode ser a primeira vez..
    Já aconteceu de estúdios alugarem outros em estados diferentes ou até em países diferentes. Vide SDI Media, VSI, Dubbing House e caterva com vários estúdios daqui, ou a Universal Cinergia com a Woodvídeo e a BKS, e por aí vai. Acho mais provável que este tenha sido o caso.

Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dublagens de Brasília
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 64
    Último Post: 14/03/24, 18:45
  2. Dublagens piratas
    Por Sync no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 9
    Último Post: 28/09/23, 14:24
  3. Dublagens de Portugal
    Por Sync no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 40
    Último Post: 31/08/22, 20:18
  4. Dublagens clichés
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 31/05/22, 01:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •