Página 4 de 67 PrimeiroPrimeiro ... 234561454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 665
  1. #31
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Ryu
    Data de Ingresso
    05/04/15
    Posts
    17.606
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    A propósito, vi um trecho dublado de Get on Up e eu tenho a impressão de já ter ouvido o dublador em questão em alguma outra produção, só que não me vem à cabeça qual era. E se for pra dar um palpite, diria que o mesmo dublador do Chadwick Boseman dublou o Jiji na redublagem de Kiki; mas isto é apenas um chute meu.

    EDIT.: Ah é! A voz a qual este dublador me lembra é a do Rogério Viggiani, só que eu não posso dizer com exatidão que seja ele no James Brown pois não é uma voz que eu tenha uma familiarização enorme, ainda mais com o tipo de atuação no filme, cheio de trejeitos vocais e mudanças de timbre. Mas quem quiser ouvir a voz do Rogério em outra produção aqui a voz dele aos 5:15 e aos 20:55:

    O que acham? Pensam que pode ser o mesmo dublador do Chadwick Boseman neste filme? Lembrando ainda que o Rogério tem um irmão gêmeo também dublador, o Robson Viggiani. Ambos são filhos do Orlando.
    É Super, a voz do dublador do Chadwick Boseman lembra bastante a voz do Rogério Viggiani. Se tivesse alguma outra dublagem do Rogério com o tom de voz parecido ao feito no Chadwick, para as vozes baterem seria ótimo.

    E a o voz do Jiji bateu com a do Rogério?

  2. #32
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.156


    Essa é a primeira dublagem do Roger Viggiani que assisti. Ele dubla o Jimmy (2:47).

  3. #33
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Narayan Ver Post
    O Chapeu dublou outro personagem nesse filme, o Moe (um RATO e não um gato).
    Eu me referi ao gato mesmo, sei que o Chapéu já tinha dublado um personagem no filme, por isso tenho de que não foi ele .

  4. #34
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    Citação Postado originalmente por Ryu Ver Post
    É Super, a voz do dublador do Chadwick Boseman lembra bastante a voz do Rogério Viggiani. Se tivesse alguma outra dublagem do Rogério com o tom de voz parecido ao feito no Chadwick, para as vozes baterem seria ótimo.

    E a o voz do Jiji bateu com a do Rogério?
    Ouvindo a voz do Jiji eu senti uma pequena semelhança entre ela e a do James Brown. Claro que o tom fino e caricato se diferencia muito, mas senti uma certa semelhança. Aliás, acho que o próprio Orlando Viggiani consegue fazer uma voz próxima daquela ouvida no Jiji na redublagem de Kiki também.

    Quanto ao James Brown, eu imagino que seja o Rogério ou o Robson mesmo, com mais chances para o Rogério pelo fato de aparentemente ser mais ativo em dublagem que o irmão. Claro que perguntar à um dos diretores da Vox Mundi não faria mal, mas não tenho outro palpite além de um dos dois.

  5. #35
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.156
    A voz do pombo me parece familiar. Padua Moreira?

    As outras vozes nesse filme são a Miriam Thereza, o Antônio Patiño, a Nair Amorim, o Rodney Gomes (mas como outro personagem), o Telmo de Avelar, o Jorgeh Ramos, o Pádua Moreira, a Maria da Penha, e o Leonel Abrantes. (http://casadadublagem.com/producoes/umcontoamericano.html)

    Encontrei a dubladora do Fievel no Facebook (ela mudou de nome) https://www.facebook.com/amanda.bravo.528. Já que ela está aposentada da dublagem há 30 anos, a melhor opção seria perguntar pro Rodinei Silveira, pro Marcelo Almeida, ou (como último recurso) um dublador que trabalhava na HR em 1987 se reconhecer a voz do Tigre e do pombo.

    O locutor desse filme era o Ricardo Mariano, e muito infelizmente o Telmo (quem dirigiu a dublagem) faleceu hoje

  6. #36
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post
    A voz do pombo me parece familiar. Padua Moreira?

    As outras vozes nesse filme são a Miriam Thereza, o Antônio Patiño, a Nair Amorim, o Rodney Gomes (mas como outro personagem), o Telmo de Avelar, o Jorgeh Ramos, o Pádua Moreira, a Maria da Penha, e o Leonel Abrantes. (http://casadadublagem.com/producoes/...americano.html)

    Encontrei a dubladora do Fievel no Facebook (ela mudou de nome) https://www.facebook.com/amanda.bravo.528. Já que ela está aposentada da dublagem há 30 anos, a melhor opção seria perguntar pro Rodinei Silveira, pro Marcelo Almeida, ou (como último recurso) um dublador que trabalhava na HR em 1987 se reconhecer a voz do Tigre e do pombo.

    O locutor desse filme era o Ricardo Mariano, e muito infelizmente o Telmo (quem dirigiu a dublagem) faleceu hoje
    Pra mim não foi o Pádua. Vou dar uma olhada no filme inteiro, mais tarde, pra ver se identifico as vozes.

  7. #37
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    Bom, enquanto não reconhecem algumas das vozes já propostas no tópico, aqui vai mais um desafio:



    Isso mesmo! Ele, Janemba, do 12º filme de Dragon Ball Z.

    Como na maior parte do tempo ele só tem reações e uns grunhidos distorcidos, então fica muito difícil identificar quem dublou.

    Em algumas fontes por aí creditam a voz dele como sendo do Wellington Lima, mas não foi ele quem dublou. Ouvindo e prestando muita atenção nos grunhidos dele, e também nas falas que a versão gorda do personagem tem, eu tenho dois possíveis dubladores como palpite: o Orlando Viggiani e o Marcos Hailer.

    E aí, o que acham?

  8. #38
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Ryu
    Data de Ingresso
    05/04/15
    Posts
    17.606
    Quando assisti o filme no cinema em 2002, eu achei que foi o Sérgio Rufino no Janemba. Depois revi em DVD, ou no Cartoon Network e também me pareceu o Orlando Viggiani no personagem.

  9. #39
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    Citação Postado originalmente por Ryu Ver Post
    Quando assisti o filme no cinema em 2002, eu achei que foi o Sérgio Rufino no Janemba. Depois revi em DVD, ou no Cartoon Network e também me pareceu o Orlando Viggiani no personagem.
    O Marcos Hailer tem um timbre parecido com o do Orlando, e por sua vez o Marcos fez uma ponta no 9º filme, que foi dublado junto com o segundo, no caso o supervisor dos carros que levavam os lutadores para os estágios de batalha no torneio intergalático. Por isso creio que ele também possa ser uma opção para o dublador do Janemba.

    Por isso tenho uma crença muito forte de que um dos dois foi quem dublou o Janemba.
    Última edição por SuperBomber3000; 11/01/17 às 08:45.

  10. #40
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    E se quiserem uma amostra em vídeo, neste dá para ouvir os gritos do Janemba com alguma clareza, apesar de serem distorcidos:


Página 4 de 67 PrimeiroPrimeiro ... 234561454 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Reconhecimento de Vozes #2
    Por Reinaldo no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5831
    Último Post: Ontem, 01:42
  2. Reconhecimento de Vozes - Doramas A Lenda e Happy Ending
    Por Alisson2 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 47
    Último Post: 08/10/23, 21:19
  3. Overlord - Discussão e Reconhecimento de vozes
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 10
    Último Post: 06/03/21, 12:14
  4. Reconhecimento de vozes - Corto Maltese
    Por COERSA no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 13/12/20, 22:31
  5. Vozes (Voces)
    Por LuizTemp12 no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 29/11/20, 12:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •