![]() |
Vc já imaginou como seria se houvesse estúdios de dublagem em outros estados??? - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Vc já imaginou como seria se houvesse estúdios de dublagem em outros estados??? (/showthread.php?tid=12349) |
Vc já imaginou como seria se houvesse estúdios de dublagem em outros estados??? - Mtcs - 03-08-2013 Por exemplo: se houvesses estúdios de dublagem em cidades como Belo Horizonte, Porto Alegre , Florianópolis, Curitiba, Salvador, João Pessoa, São Luis, Brasília, Cuiabá e etc... Como será que ficaria o mercado da dublagem brasileira e a qualidade dela, na opinião de vocês???? Vc já imaginou como seria se houvesse estúdios de dublagem em outros estados??? - Heitor Romeu - 03-08-2013 A versão de "Mad Men" exibidabpela TV Cultura é dublada num estúdio de Belo Horizonte. Qualidade baixíssima na minha humilde opinião. O mercado eu não sei, mas a qualidade tá no nível The Kitchen! Vc já imaginou como seria se houvesse estúdios de dublagem em outros estados??? - mauro castro sales - 03-08-2013 Acho que seria maravilhoso se existissem estúdios de dublagem no Brasil inteiro. Por que essa ditadura de apenas RJ e SP? O Brasil é muito maior que isso. Porém, acho difícil que isso aconteça. Quem seria louco de investir dinheiro num estúdio de dublagem, numa cidade em que não existem dubladores? O estúdio ia ter que a) formar dubladores ou b) "importar" dubladores do RJ e de SP. Seja a ou b, tudo teria um custo altíssimo. Vc já imaginou como seria se houvesse estúdios de dublagem em outros estados??? - Clockwork217 - 04-08-2013 Existem estúdios e escolas de dublagem em Curitiba. Uma das dubladoras de lá (e também é atriz) é a Mônica Placha. Vc já imaginou como seria se houvesse estúdios de dublagem em outros estados??? - Neo Hartless - 04-08-2013 É mas acho que aquele estúdio só faz coisinhas pequenas, é mais uma escola pra dublagem. Mas é um começo. Vc já imaginou como seria se houvesse estúdios de dublagem em outros estados??? - Neo Hartless - 04-08-2013 E bem-vindo a Dublanet Mauro, é bom "conhece-lo". Vc já imaginou como seria se houvesse estúdios de dublagem em outros estados??? - CLaudioST - 24-07-2015 Aconteceria dublagem fora das capitais de SP e RJ, só se as afiliadas de tvs dos outros cidades e estados em ter programação regional que contenha dublagem , e mais outra opção comprar programação estrangeira e dublar por dubs que morar perto da emissora local seja em tais estados no norte, nordeste, centro oeste, sul e suldeste. Vc já imaginou como seria se houvesse estúdios de dublagem em outros estados??? - Walber - 25-07-2015 Seria estranho para o publico que já tá acostumado com os sotaques paulistas e cariocas. Acho interessante e inviável, é que nem novelas e filmes só são gravados nos dois estados, e os atores de fora tem que moldar o sotaque. Brasil foi criado dessa forma infelzmente, nos dois pólos, diferentes dos EUA que difunde mais em seus estados por exemplo Vc já imaginou como seria se houvesse estúdios de dublagem em outros estados??? - CLaudioST - 27-07-2015 Walber Escreveu:Seria estranho para o publico que já tá acostumado com os sotaques paulistas e cariocas. Depende, tem tais telejornais regionais que a maioria dos apresentadores(a), reportes tem sotaques aproximado do suldeste. Com dublagem regional funcionaria bem . Se existir a possibilidade de tal emissora regional compra programação estrangeira e vão preferir dublar em cidade e estado de origem por ser mais barato e fica perto, do que não dublar nas capitais de SP e RJ vai ser mais caro. Desde valendo que dublagem mesmo sendo barata em qualquer lugar pode talvez acontece de ficar no mínimo bom resultado satisfatório dependendo do talento aos dubs novatos(a). Vc já imaginou como seria se houvesse estúdios de dublagem em outros estados??? - SuperBomber3000 - 28-07-2015 A primeira vista, ficaria parecido com alguns trabalhos ruins feitos em Campinas ou então em Miami. Mas não seria impossível ter uma melhora com o passar do tempo. |