![]() |
Dublagem de Fairy Tail - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Dublagem de Fairy Tail (/showthread.php?tid=23935) |
Dublagem de Fairy Tail - SuperBomber3000 - 08-07-2020 Vinicius_Berger Escreveu:OK, considerando que FT está sendo dublado, e com músicas em português, sem querer desvirtuar demais o propósito do tópico, mas vocês não acham que deveríamos aproveitar para começar a usar novos cantores em OP e ED de animes? Dragon Ball Super mesmo teve vários além dos dois. Alex Ci, Gabi Milani (que também é dubladora), Bruno Sutter e outros mais. Fora isso tem o Lucas Pontes de Beyblade Burst, os cantores de Pokemon (sejam os da Centauro depois da saída do Nil, ou os do RJ), e mais alguns. Mas, concordo que o Fernando Janson era excelente nesse aspecto. Se for pra ter dublagem musical de anime hoje em dia, ia ser legal se chamassem ele pra tomar conta. Dublagem de Fairy Tail - Mugen - 08-07-2020 Baita exagero dizer que só existe os 2. O caras aparentemente estão trazendo musica dublada em um anime que não é da Toei, com um ótimo cantor e ainda vem gente reclamar. Dublagem de Fairy Tail - Vinicius_Berger - 08-07-2020 E onde isso foi uma reclamação direcionada a eles? Eu acho ambos fantásticos, especialmente o Ricardo, que acho que tem uma voz única, e ouso até dizer que ele é o melhor cantor no JAM Project, mesmo a banda só tendo cantores de excelência, mas depois de vê-lo pegar as notas mais difíceis de Seijaku no Apostle e tirar elas de letra (eu já vi vários covers, e nenhum deles sequer chegou perto), meu apreço por ele só aumentou ainda mais. O problema aqui é que vejo sendo espelhado algo que acontece muito na dublagem em si. Da mesma forma que as pessoas costumam pedir Guilherme Briggs e Wendel Bezerra em tudo, mesmo em personagens que não têm nada a ver com eles (*cof cof* All Might), vejo as pessoas pedindo os mesmos cantores em tudo. Por isso fica a sensação de que só existem eles. Claro, eles fizeram por merecer, assim como o Briggs e o Wendel, a qualidade dos trabalhos apresentados dão esse merecido reconhecimento, mas eu gostaria que mais nomes fossem mais reconhecidos pelo grande público, sendo chamados para eventos etc, assim como eu também gostaria que mais dubladores fossem reconhecidos. Porém, creio que isso seja pedir demais da minha parte, considerando que estamos falando do nicho do nicho. De qualquer forma, foi apenas um pequeno parêntesis. Eu não queria desvirtuar o propósito do tópico. Então creio ser melhor nos atermos a ele, assim que novas informações surgirem. Dublagem de Fairy Tail - sominterre - 08-07-2020 SuperBomber3000 Escreveu:O que tem um lado ruim, já que Fairy Tail é um anime bem pior que os citados da Funimation que estão sendo dublados, recebendo uma dublagem aparentemente melhor que os mesmos. Aí já vai de cada um. Eu não troco Fairy Tail por nenhum desses animes da FUNi kkk. E caramba, você não da o braço a torcer mesmo kk Dublagem de Fairy Tail - SuperBomber3000 - 08-07-2020 sominterre Escreveu:Aí já vai de cada um. Eu não troco Fairy Tail por nenhum desses animes da FUNi kkk. Bem, é de cada um, mas pensando bem isso não vale muito na discussão. Agora, sobre as músicas serem dubladas ou não hoje em dia, eu não falei nenhuma mentira. Costuma ser assim. Com Fairy Tail, temos uma exceção. Vinicius_Berger Escreveu:E onde isso foi uma reclamação direcionada a eles? Eu acho ambos fantásticos, especialmente o Ricardo, que acho que tem uma voz única, e ouso até dizer que ele é o melhor cantor no JAM Project, mesmo a banda só tendo cantores de excelência, mas depois de vê-lo pegar as notas mais difíceis de Seijaku no Apostle e tirar elas de letra (eu já vi vários covers, e nenhum deles sequer chegou perto), meu apreço por ele só aumentou ainda mais. Dá pra ficar otimista quanto às músicas de Fairy Tail, independentemente de qualquer coisa. O Rodrigo é ótimo. Dublagem de Fairy Tail - sominterre - 08-07-2020 Lembrando que no vídeo que o Rodrigo postou, ele colocou #DireçãoMusical, o que implica que ele também é responsável por toda essa questão das músicas, e não apenas cantar algumas. Um tempo atrás ele também já tinha dito em vídeo que um projeto muito legal que ele ainda não podia dar detalhes estava chegando. Dublagem de Fairy Tail - JorgeH. - 08-07-2020 A página "Rapadura é mole mas não é doce não" falou sobre a possível dublagem de Fairy Tail em um post, e além do elenco que já foi especulado aqui mencionaram o Ricardo Schnetzer como a possível voz do Igneel, sendo a dublagem mista entre SP e RJ, admito que tô bastante ansioso pra conferir o resultado. https://www.facebook.com/1710794195894211/posts/1929904183983210/ Dublagem de Fairy Tail - SuperBomber3000 - 08-07-2020 JorgeH. Escreveu:A página "Rapadura é mole mas não é doce não" falou sobre a possível dublagem de Fairy Tail em um post, e além do elenco que já foi especulado aqui mencionaram o Ricardo Schnetzer como a possível voz do Igneel, sendo a dublagem mista entre SP e RJ, admito que tô bastante ansioso pra conferir o resultado. Ricardo Schnetzer como Igneel é uma escalação interessante. Bom saber. Dublagem de Fairy Tail - Alisson2 - 08-07-2020 Pra que plataforma será que vai entrar? Dublagem de Fairy Tail - CLaudioST - 08-07-2020 Alisson2 Escreveu:Pra que plataforma será que vai entrar? Acho seja o Netflix BR, em países dos EUA , Portugal e outros lugares tem Fairy Tail nesse stream. |