![]() |
A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars (/showthread.php?tid=39135) |
A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Thiago. - 29-12-2022 Com os poucos dados reunidos aqui, pessoal vai fazer um tópico pro especial no Dublapédia? A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Nicholas Knupp - 29-12-2022 Thiago. Escreveu:Com os poucos dados reunidos aqui, pessoal vai fazer um tópico pro especial no Dublapédia? Eu também pensei nisso , mas só temos os nomes dos dubladores de Luke , Han , Leia e C3PO e umas duas vozes adicionais . Será que compensa ? Gostaria muito de saber quem dublou o Darth Vader e o Boba Fett A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Thiago. - 29-12-2022 Nicholas Knupp Escreveu:Eu também pensei nisso , mas só temos os nomes dos dubladores de Luke , Han , Leia e C3PO e umas duas vozes adicionais . Será que compensa ? Compensa, poder ter poucos dados, mas pelo menos ficam comcentrados, se por ventura aparecer mais vídeos é só atualizar A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - johnny-sasaki - 29-12-2022 Saint Saga Escreveu:Interessante que não apenas foi a primeira produção da franquia dublada no país mas que os dubladores acima participaram das dublagens dos filmes... em outros papéis . na segunda dublagem dos filmes,o Navas também foi o Bobba Fett e o Almirante Ackbar A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Julius Rock - 29-12-2022 Saint Saga Escreveu:Interessante que não apenas foi a primeira produção da franquia dublada no país mas que os dubladores acima participaram das dublagens dos filmes... em outros papéis . Não foi o José Santana que fez o Obi Wan, foi o Santa Cruz A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Bruna' - 29-12-2022 Saint Saga Escreveu:Interessante que não apenas foi a primeira produção da franquia dublada no país mas que os dubladores acima participaram das dublagens dos filmes... em outros papéis .É, como disse o Julius não foi o Santana, e sim o Santa Cruz no Ben Kenobi. Até onde eu sei, o máximo que o Santana fez de Star Wars foi Guerra dos Clones (o desenho) e acho que uma ou outra voz adicional na trilogia clássica talvez? Vale mencionar também o André Luiz que fez o Boba Fett na dublagem original de Império, já o Sílvio Navas fez o Boba na redublagem do mesmo filme. A Sumára poderia muito bem ter feito personagens em Star Wars, o problema é que o George Lucas simplesmente esqueceu de adicionar mulheres além da Leia na trilogia original, aí fica complicado. :risadinho A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Jonatas Holanda - 29-12-2022 O especial ainda tem vozes adicionais de Ilka Pinheiro, Julio Chaves, Jane Kelly (eu acho), Darcy Pedrosa. A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Bruna' - 29-12-2022 Jonatas Holanda Escreveu:O especial ainda tem vozes adicionais de Ilka Pinheiro, Julio Chaves, Jane Kelly (eu acho), Darcy Pedrosa.Você achou mais trechos? Talvez a Ilka faça a Bea Arthur. Até onde eu sei a Jane Kelly ainda não dublava nessa época (78-81). A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Jonatas Holanda - 30-12-2022 Não, eu já assisti a esse especial completo. A vdd é que eu tenho ele tb. Inclusive, posso colocar um trecho depois pra me ajudarem a identificar a voz que eu achava que era da Jane Kelly. A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Bruna' - 30-12-2022 Se você quiser ajuda pra reconhecer a voz pode postar aqui ou no tópico de Reconhecimento de Vozes, eu ajudava sempre que dava lá mas com o frederico dominando o tópico eu desanimei. E se tiverem mais vozes que você acha que podem ser reconhecidas, eu pessoalmente mandaria o filme inteiro pra alguém como o taz ou o Lionel que tem bastante conhecimento sobre vozes antigas, principalmente o taz que, vale lembrar, reconheceu a Sumára numa fala curtíssima de um dos trechos. O taz é bem ocupado mas ele parece ter interesse na dublagem do especial, então eu consultaria ele de qualquer forma. |