Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
My Hero Academia - Discussão de dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: My Hero Academia - Discussão de dublagem (/showthread.php?tid=25882)

My Hero Academia - Discussão de dublagem - SuperBomber3000 - 28-04-2025

Ricardo Sawaya substituiu o Bernardo Berro no Ingenium, provavelmente para evitar dobra com o Fat Gum, que deve continuar sendo o Bernardo.

RE: My Hero Academia - Discussão de dublagem - Yukihira - 21-05-2025

Vigilantes segue introduzindo novos personagens, estou gostando do balanceamento em utilizar vozes que não fizeram nada significativo na série de MHA. Recentemente Glauco Marques, Ricardo Sawaya, Dalton Barone, Caio Freire e Priscila Ferreira apareceram. No próximo ep tem o Capitão Celebrity, resta aguardar a escala.

RE: My Hero Academia - Discussão de dublagem - Yukihira - 27-10-2025

A temporada final chegou com dublagem na Crunchyroll, Bernardo Berro foi trocado no Fatgum pelo Lucas Quelle.

RE: My Hero Academia - Discussão de dublagem - johnny-sasaki - 27-10-2025

o Berardo Berro não anda fazendo umas novelas na Globo?deve ter sido por isso que trocaram.

RE: My Hero Academia - Discussão de dublagem - Duke de Saturno - 27-10-2025

(27-10-2025, 16:02 )johnny-sasaki Escreveu: o Berardo Berro não anda fazendo umas novelas na Globo?deve ter sido por isso que trocaram.

Acho q ele tbm faz musicais

RE: My Hero Academia - Discussão de dublagem - SuperBomber3000 - 27-10-2025

(27-10-2025, 16:02 )johnny-sasaki Escreveu: o Berardo Berro não anda fazendo umas novelas na Globo?deve ter sido por isso que trocaram.

(27-10-2025, 16:08 )Duke de Saturno Escreveu:

Acho q ele tbm faz musicais

Provavelmente. O Berro também é cantor em dublagem, e também faz bastante teatro. E simuldub tem prazo, então provavelmente ele estava indisponível.

RE: My Hero Academia - Discussão de dublagem - Yukihira - 08-12-2025

Victor Moreno saiu do Sero na dublagem de My Hero Academia. Beto de Lucas é a nova voz do personagem.

RE: My Hero Academia - Discussão de dublagem - SuperBomber3000 - 30-12-2025

E acabou a temporada final, e a própria dublagem em si está acabando. Demorei um pouco para assistir, mas maratonei todos os episódios que já saíram de uma vez. No fim das contas, o elenco todo entregou bastante nesse final, e foi bem satisfatório ver, não só em conta de Lipe, Nestor, Lucindo e dos núcleos principais, mas até de alguns secundários e personagens menores que tiveram tempo de tela aqui, como por exemplo, o Rodrygo Gomes, a Paula Spinelli, o Guilherme Conradi e o Wilken Mazzei, no Aoyama, na Hagakure, no Shoji, o Wilken Mazzei no Edgeshot, entre vários outros.

E um detalhe pequeno, mas reparei que a canção do Anpanman (cantada pelo All Might criança em um flashback do episódio 2 da temporada) foi mantida no original, geralmente a Dubrasil dubla músicas de inserção e coisas do tipo, mas eu entendo terem mantido no original já que Anpanman nunca foi lançado oficialmente no Brasil, não existe uma letra oficial para o tema.

Só foi curioso que justo na temporada final, aconteceu xabú e vários dubladores aqui e acolá foram substituídos:
- A Mayara Stefane está trabalhando com outras coisas além de dublagem, e aparentemente por isso foi trocada pela Júlia Ribak na Eri;
- O Victor Moreno aparentemente se aposentou como dublador, e por isso foi trocado no Sero pelo Beto de Lucas;
- O Bernardo Berro foi trocado pelo Lucas Quelle no Ingenium, e pelo visto foi agenda o motivo;
- O Presidente dos EUA foi o André Gaiani na temporada 7, mas provavelmente por agenda foi trocado pelo Ricardo Juarez agora na oitava e última;
- Alguns personagens menores do Caio César Oliveira, já falecido, reapareceram em novos flashbacks nessa temporada, como o antigo chefe da Yakuza, que foi feito pelo Mauro Castro agora;

Coincidência tudo isso ter acontecido justo na temporada final, mas, paciência. Agora tem o spinoff dos Vigilantes para acompanhar.

RE: My Hero Academia - Discussão de dublagem - Moon Knight - 30-12-2025

Não comentaram aqui no fórum há algum tempo que a Mayara Stefane se aposentou? E ouvi dizer que o Bernardo Berro não dirige mais na Dubrasil, talvez ele tenha parado de dublar lá também.

RE: My Hero Academia - Discussão de dublagem - SuperBomber3000 - 30-12-2025

(30-12-2025, 19:55 )Moon Knight Escreveu: Não comentaram aqui no fórum há algum tempo que a Mayara Stefane se aposentou? Também ouvi dizer que o Bernardo Berro não dirige mais na Dubrasil, fico na dúvida se ele ainda dubla lá.

Eu vi esse comentário sobre a Mayara, não sei se é 100% verdadeiro, embora não desacredite também. Sobre o Bernardo, ele também canta, atua em teatro, mas dirigir na Dubrasil já tem uns anos que não dirige. De qualquer forma, o Fat Gum aparece rápido, no primeiro episódio ele tem falas em uma cena, e acho que ele até aparece de novo mas pouco, e aí não deve ter compensado/encaixado a agenda do Bernardo.