![]() |
A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars (/showthread.php?tid=39135) |
A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Jonatas Holanda - 30-12-2022 Darth Vader fala muito pouco nesse especial. Acho difícil reconhecer a voz dele. Sobre negociações, qlqr coisa podem mandar direct pra mim, pra não ficar falando disso toda hora aqui. A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - taz - 30-12-2022 Paseven Escreveu:Me pareceu a Neyda Rodrigues Não foi a Neyda (Não existe nenhum registro de trabalho dela na Herbert na época provável da dublagem do especial). Lembra mais mesmo a Jane Kelly. E me remeteu à voz do Neusa Tavares. A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Bruna' - 30-12-2022 taz Escreveu:Não foi a Neyda (Não existe nenhum registro de trabalho dela na Herbert na época provável da dublagem do especial). Lembra mais mesmo a Jane Kelly. E me remeteu à voz do Neusa Tavares.Mas e Os Waltons? Até onde eu sei a Neyda nunca foi substituída na Mamie Baldwin, embora eu não saiba até quando foi a dublagem de Os Waltons e quantas temporadas foram dubladas, mas não acho impossível que tenha se estendido até a época da greve (estréia acho que foi em 74). De qualquer forma não me parece a voz da Neyda, a impressão que eu tive foi a mesma que a sua, lembra a Jane Kelly remetendo à Neuza Tavares, mas não acho que seja nenhuma das duas, a Jane parece que só começou na dublagem em meados dos anos 80. A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - taz - 30-12-2022 Bruna Escreveu:Mas e Os Waltons? Até onde eu sei a Neyda nunca foi substituída na Mamie Baldwin, embora eu não saiba até quando foi a dublagem de Os Waltons e quantas temporadas foram dubladas, mas não acho impossível que tenha se estendido até a época da greve (estréia acho que foi em 74). Neyda deve ter participado dos Waltons antes de 78. Depois em meados dos anos 80 (no meio da década mais ou menos) ela retorna à Herbert. Essa dublagem do especial é de 78 pra frente. Jane Kelly começou por volta de 86, começou junto com Guilene Conte, Marco Antônio, Marcelo Meirelles, não lembro se tem mais alguém... A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Bruna' - 30-12-2022 taz Escreveu:Neyda deve ter participado dos Waltons antes de 78. Depois em meados dos anos 80 (no meio da década mais ou menos) ela retorna à Herbert. Essa dublagem do especial é de 78 pra frente.Interessante, então ou a dublagem da série foi incompleta ou a Neyda pode ter sido substituída, porque definitivamente a personagem aparece depois de 78. Deve ser mais provável que a dublagem foi incompleta, série na TV aberta era assim antigamente. Sim, sim, foi por aí, eu vi a informação aqui mas não quis dizer com certeza porque não sei a fonte. A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - SuperBomber3000 - 04-01-2023 Caí aqui meio de paraquedas, tinha lido umas 3 páginas e depois vi a discussão. Mas só para confirmar: essa é a primeira dublagem que a franquia teve no Brasil então, é isso? A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Bruna' - 04-01-2023 SuperBomber3000 Escreveu:Caí aqui meio de paraquedas, tinha lido umas 3 páginas e depois vi a discussão. Mas só para confirmar: essa é a primeira dublagem que a franquia teve no Brasil então, é isso?É o que a evidência parece indicar. Só é esquisito pra mim que tantos sites tenham disseminado que Uma Nova Esperança tenha passado dublado nos cinemas, me pergunto de onde veio essa informação. A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - SuperBomber3000 - 04-01-2023 Bruna Escreveu:É o que a evidência parece indicar. Mas não passou? Pergunto porque que eu saiba, passou. A não ser que eu também tenha sido vítima desse possível Efeito Mandela, vai saber rs. A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Bruna' - 04-01-2023 SuperBomber3000 Escreveu:Mas não passou? Pergunto porque que eu saiba, passou. A não ser que eu também tenha sido vítima desse possível Efeito Mandela, vai saber rs.Foram apontados alguns motivos que poderiam indicar que a informação é falsa, por exemplo aparentemente os jornais da época não indicam dublagem (o que é pouco característico, geralmente se o filme era dublado eles avisavam) e a época atribuída a dublagem (78) não bate com algumas coisas, como a vinda do Garcia Neto pro RJ, que teria depois disso. A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - SuperBomber3000 - 04-01-2023 Bruna Escreveu:Foram apontados alguns motivos que poderiam indicar que a informação é falsa, por exemplo aparentemente os jornais da época não indicam dublagem (o que é pouco característico, geralmente se o filme era dublado eles avisavam) e a época atribuída a dublagem (78) não bate com algumas coisas, como a vinda do Garcia Neto pro RJ, que teria depois disso. Nunca tinha parado para refletir sobre, mas com você me falando agora faz total sentido. |