Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Novidades de Disney+ e Star+ - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Novidades de Disney+ e Star+ (/showthread.php?tid=28035)

Novidades de Disney+ e Star+ - DavidDenis - 09-09-2022

Tommy Wimmer Escreveu:Estreou o curta metragem "Os Simpsons: Bem-vindos ao Clube". Os créditos estão errados: Bruna Laynes na Lisa, Cidalia Castro no Bart, e Gottsha no Loki .

Aqui no fórum mesmo já postaram o correto

Nancy Cartwright (Bart Simpson): Rodrigo Antas

Yeardley Smith (Lisa Simpson): [B]Flávia Saddy / [B]Sylvia Salusti (canções)

Tom Hiddleston (Loki): [B]Wesley Santana

Tress MacNeille (Cruela de Vil): [B]Graça Cunha

Dawnn Lewis (Ursula): [B]Gottsha

Dawnn Lewis (Kaa): [B]Cidália Castro

Tress MacNeille (Bruxa Má): [B]Ilka Pinheiro

Kevin Michael Richardson (Capitão Gancho): [B]Saulo Javan

Branca de Neve: [B]Bruna Laynes

Rainha de Copas: [B]Rita Lopes
[/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B][/B]

Novidades de Disney+ e Star+ - Paseven - 09-09-2022

DavidDenis Escreveu:Aqui no fórum mesmo já postaram o correto

Estranho a produção ter ido pra tv group ao invés da audio news

Novidades de Disney+ e Star+ - victorrocha - 09-09-2022

Série original "Tierra Incógnita" foi dublada na Blue Bird. Estranho, considerando ser um produto Disney (até então, tinha visto apenas conteúdos que eram da Fox ou originais Star+ indo pra lá, o resto estava indo pra TV Group...)

Com o elenco inteiro carioca, 2 atores não tiveram suas vozes habituais (Carla Pandolfi, que era dublada pela Adriana Pissardini, e Ezequiel Rodriguez, dublado por Alfredo Rollo/Sérgio Corcetti nas novelas Violetta e Sou Luna, ambas do Disney Channel).

Nos demais produtos latinos, dublados na TV Group, todos os bonecos de atores que já apareceram antes no Disney Channel têm sido respeitados. Exemplos:
Letícia Quinto na Clara Alonso (Violetta / Entre Laços)
Cecília Lemes na Lucila Gandolfo (Sou Luna / Entre Laços)
Cesar Marchetti no Rodrigo Pedreira (Violetta e Sou Luna / Entre Laços)
Gabriel Martins no Kevsho (Bia / Entre Laços)
Mari Evangelista na Karol Sevilla (Sou Luna / Sempre fui Eu)
Michel di Fiori no Jorge Bianco (Violetta / Pais por Acidente)
Ítalo Luiz no Michael Ronda (Sou Luna / Pais por Acidente)
Rebeca Zadra na Giovanna Reynaud (Jungle Nest e Sou Luna / Pais por Acidente)

Por outro lado, não sei se por desconhecimento dos diretores ou inviabilidade de dublagem mista, a Disney não está aproveitando os bonecos de atores que já fizeram trabalhos pra Nickelodeon latina, como Lalo Brito (dublado por Thiago Fagundes em Kally's Mashup e por Bruno Camargo em Pais por Acidente) e José Zapiola (dublado por Renan Vidal em Kally's Mashup e por Vini Estefanuto em Entre Laços).

Como alguém já disse antes, seria bom os diretores lerem o fórum, pra não deixarem passar esses detalhes. Outra coisa que fiquei surpreso é a Marisa Leal não ter dublado a atriz da Soraya Montenegro (novela Maria do Bairro) em sua aparição na série Pais por Acidente, visto que a Marisa presta serviços direto pra Disney, inclusive como diretora. Com certeza foi desatenção de alguém que não percebeu se tratar da mesma atriz (colocaram a Denise Reis para dublar, ficou bom, mas fiquei decepcionado de a Marisa não ter retornado pra atriz que ficou marcada no Brasil com a sua voz).

Novidades de Disney+ e Star+ - Thiago. - 09-09-2022

victorrocha Escreveu:Série original "Tierra Incógnita" foi dublada na Blue Bird. Estranho, considerando ser um produto Disney (até então, tinha visto apenas conteúdos que eram da Fox ou originais Star+ indo pra lá, o resto estava indo pra TV Group...)

Com o elenco inteiro carioca, 2 atores não tiveram suas vozes habituais (Carla Pandolfi, que era dublada pela Adriana Pissardini, e Ezequiel Rodriguez, dublado por Alfredo Rollo/Sérgio Corcetti nas novelas Violetta e Sou Luna, ambas do Disney Channel).

Nos demais produtos latinos, dublados na TV Group, todos os bonecos de atores que já apareceram antes no Disney Channel têm sido respeitados. Exemplos:
Letícia Quinto na Clara Alonso (Violetta / Entre Laços)
Cecília Lemes na Lucila Gandolfo (Sou Luna / Entre Laços)
Cesar Marchetti no Rodrigo Pedreira (Violetta e Sou Luna / Entre Laços)
Gabriel Martins no Kevsho (Bia / Entre Laços)
Mari Evangelista na Karol Sevilla (Sou Luna / Sempre fui Eu)
Michel di Fiori no Jorge Bianco (Violetta / Pais por Acidente)
Ítalo Luiz no Michael Ronda (Sou Luna / Pais por Acidente)
Rebeca Zadra na Giovanna Reynaud (Jungle Nest e Sou Luna / Pais por Acidente)

Por outro lado, não sei se por desconhecimento dos diretores ou inviabilidade de dublagem mista, a Disney não está aproveitando os bonecos de atores que já fizeram trabalhos pra Nickelodeon latina, como Lalo Brito (dublado por Thiago Fagundes em Kally's Mashup e por Bruno Camargo em Pais por Acidente) e José Zapiola (dublado por Renan Vidal em Kally's Mashup e por Vini Estefanuto em Entre Laços).

Como alguém já disse antes, seria bom os diretores lerem o fórum, pra não deixarem passar esses detalhes. Outra coisa que fiquei surpreso é a Marisa Leal não ter dublado a atriz da Soraya Montenegro (novela Maria do Bairro) em sua aparição na série Pais por Acidente, visto que a Marisa presta serviços direto pra Disney, inclusive como diretora. Com certeza foi desatenção de alguém que não percebeu se tratar da mesma atriz (colocaram a Denise Reis para dublar, ficou bom, mas fiquei decepcionado de a Marisa não ter retornado pra atriz que ficou marcada no Brasil com a sua voz).

Disney ao menos podia supervisionar a Blue Bird como faz com a TV Group.

Novidades de Disney+ e Star+ - victorrocha - 11-09-2022

Thiago. Escreveu:Disney ao menos podia supervisionar a Blue Bird como faz com a TV Group.
Pior que acho que "supervisionou"... Cheguei ao episódio 3 e percebi que há uma dubladora paulista no elenco, a Juliana Cagiano dublando novamente a atriz argentina Valentina González (da novela Bia do Disney Channel). Além disso, o Sérgio Cantú voltou a dublar o ator Sebastian Sinnott (Charlie, também da novela Bia - que teve dublagem mista por conta da presença da atriz Agustina Palma, que já havia atuado na série O11ze do Disney XD, dublada no RJ).

Talvez a pessoa que supervisionou a dublagem de Tierra Incognita não tenha se dado conta da presença dos ex-atores de Violetta e Sou Luna por serem novelas mais antigas, ou, vai ver, simplesmente acharam que as vozes daquela época não combinariam nos personagens atuais.

Novidades de Disney+ e Star+ - Reinaldo - 11-09-2022

victorrocha Escreveu:Pior que acho que "supervisionou"... Cheguei ao episódio 3 e percebi que há uma dubladora paulista no elenco, a Juliana Cagiano dublando novamente a atriz argentina Valentina González (da novela Bia do Disney Channel). Além disso, o Sérgio Cantú voltou a dublar o ator Sebastian Sinnott (Charlie, também da novela Bia - que teve dublagem mista por conta da presença da atriz Agustina Palma, que já havia atuado na série O11ze do Disney XD, dublada no RJ).

Talvez a pessoa que supervisionou a dublagem de Tierra Incognita não tenha se dado conta da presença dos ex-atores de Violetta e Sou Luna por serem novelas mais antigas, ou, vai ver, simplesmente acharam que as vozes daquela época não combinariam nos personagens atuais.

Geralmente a Disney tem os créditos pra manutenção de vozes, acho bem bizarro essas escolhas da Disney com a junção da Fox

Novidades de Disney+ e Star+ - Johnny - 24-09-2022

Eu vi que tem o filme "Filadélfia" no Star Plus então gostaria de perguntar se o filme possui dublagem ou não.

E se possui qual é?

Novidades de Disney+ e Star+ - Bruna' - 25-09-2022

Johnny84 Escreveu:Eu vi que tem o filme "Filadélfia" no Star Plus então gostaria de perguntar se o filme possui dublagem ou não.

E se possui qual é?
Dublagem do DVD (Miami ou Los Angeles, não lembro).

Novidades de Disney+ e Star+ - TonyAAF - 26-09-2022

Johnny84 Escreveu:Eu vi que tem o filme "Filadélfia" no Star Plus então gostaria de perguntar se o filme possui dublagem ou não.

E se possui qual é?

Eu perguntei um dia aqui se alguém sabia onde tinha com a dub da Mastersound, mas, ninguém respondeu rsrsrsrsrs... Mas como o amigo respondeu acima no STAR+ é com a dub feita nos EUA.

Novidades de Disney+ e Star+ - Paseven - 30-09-2022

Estreou o filme Abracadabra 2 com Marcia Morelli (Bette Midler), Elida L'astorina (Sarah Jessica Parker), Carmem Sheila (Kathy Najimy) e Hercules Franco (Doug Jones), a direção ficou a cargo da angélica borges e foi dublado na TV Group.

Não sei se foi um pedido da direção, mas a Marcia Morelli e a dubladora da personagem da Winifred mais jovem em alguns momentos (ou em todos) tentaram emular a voz da sonia ferreira.

Tem uma cena que aparece na tv uma cena do 1o filme (Cena do satan) e infelizmente não aproveitaram a dublagem do 1o filme na cena.