Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem (/showthread.php?tid=13546)

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem - Julius Rock - 06-04-2022

Enquete Bryan Cranston encerrada:
RJ 2x0 para o Persy como melhor dublador dele
SP: 2x0 para o Guilherme

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem - Duke de Saturno - 06-04-2022

[ENCERRADA]
Enquete Adam Sandler: 6 votos para o Alexandre Moreno (contando comigo) Smile

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem - chrisliter1 - 07-04-2022

Gary Oldman: Voto em ambos.

Harrison Ford: Guilherme Briggs, sei que não é consenso, mas acho que ele se sai bem no Harrison idoso, conseguindo envelhecer a voz de forma natural, sem soar caricato (algo que acontecia quando ele dublava atores mais velhos nos anos 90).

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem - Maldoxx - 07-04-2022

No Gary Oldman, voto no Élcio Romar. Mauro ficou ótimo no Comissário Gordon, mas no geral, considerando o quão "camaleônico" é o Oldman, sempre preferi o Élcio mesmo. Já para o Harrison Ford, voto no Gutemberg. Contudo, devo dizer que, na minha opinião, nem o Briggs, nem o Gutemberg e nem mesmo o Garcia se tivesse condições deveriam dublar o Ford nessa idade. Pra mim o trabalho do Júlio Cezar neste ator foi insuperável (Jorgeh Ramos merecia mais chances, mas acabou que ficou só em Firewall mesmo).

E, respeito a opinião do Chris, mas devo discordar. De fato, o Guilherme não fica caricato, mas fica muito forçado. Vê-se de maneira nítida que o pesar da voz e o grave consequente é antinatural. No entanto, eu nunca vou culpar o Briggs por isso porque, bem, ele faz o possível considerando que insistem em escalá-lo no Ford.

Dito isso, se fosse eu, escalaria o Dário de Castro no Han Solo velho destes novos filmes. Para outros filmes após o falecimento do Dário, eu testaria o Ricardo Rossatto. Uma coisa é certa: a escassez de vozes mais velhas na dublagem carioca é um problemão.

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem - Ivan - 07-04-2022

Maldoxx Escreveu:No Gary Oldman, voto no Élcio Romar. Mauro ficou ótimo no Comissário Gordon, mas no geral, considerando o quão "camaleônico" é o Oldman, sempre preferi o Élcio mesmo. Já para o Harrison Ford, voto no Gutemberg. Contudo, devo dizer que, na minha opinião, nem o Briggs, nem o Gutemberg e nem mesmo o Garcia se tivesse condições deveriam dublar o Ford nessa idade. Pra mim o trabalho do Júlio Cezar neste ator foi insuperável (Jorgeh Ramos merecia mais chances, mas acabou que ficou só em Firewall mesmo).

E, respeito a opinião do Chris, mas devo discordar. De fato, o Guilherme não fica caricato, mas fica muito forçado. Vê-se de maneira nítida que o pesar da voz e o grave consequente é antinatural. No entanto, eu nunca vou culpar o Briggs por isso porque, bem, ele faz o possível considerando que insistem em escalá-lo no Ford.

Dito isso, se fosse eu, escalaria o Dário de Castro no Han Solo velho destes novos filmes. Para outros filmes após o falecimento do Dário, eu testaria o Ricardo Rossatto. Uma coisa é certa: a escassez de vozes mais velhas na dublagem carioca é um problemão.

O Ricardo seria uma boa mesmo, Acredito que o José Santana também poderia encaixar no Ford de hj e ele ja o dublou antes. O que vc acha do Élcio Romar no Ford, Maldoxx ? Vestiria bem ?

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem - chrisliter1 - 07-04-2022

Maldoxx Escreveu:E, respeito a opinião do Chris, mas devo discordar. De fato, o Guilherme não fica caricato, mas fica muito forçado. Vê-se de maneira nítida que o pesar da voz e o grave consequente é antinatural. No entanto, eu nunca vou culpar o Briggs por isso porque, bem, ele faz o possível considerando que insistem em escalá-lo no Ford.

Concordo que o Júlio Cezar era insuperável, e apesar de gostar do trabalho do Briggs, sempre achei o Garcia Jr. a segunda melhor voz pro Harrison. Desde a adolescência ele demonstrou facilidade para encorpar a voz e dublar atores muito mais velhos (claro que nem sempre funcionava, mas no geral, os resultados ficavam acima da média), e nos últimos anos a voz dele ganhou peso e maturidade suficiente para continuar dublando alguns bonecos que já se encontram na terceira idade (vide Kevin Costner, Schwarzenegger e o próprio Ford). Também penso que o Dário teria sido uma boa opção, mas tenho minhas dúvidas quanto ao Rossatto, que fica ótimo em atores/personagens mais circunspectos, mas talvez não tão bem num fanfarrão como o Han Solo (ou a maioria dos personagens do Ford).

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem - Maldoxx - 08-04-2022

Ivan Escreveu:O Ricardo seria uma boa mesmo, Acredito que o José Santana também poderia encaixar no Ford de hj e ele ja o dublou antes. O que vc acha do Élcio Romar no Ford, Maldoxx ? Vestiria bem ?

chrisliter1 Escreveu:Concordo que o Júlio Cezar era insuperável, e apesar de gostar do trabalho do Briggs, sempre achei o Garcia Jr. a segunda melhor voz pro Harrison. Desde a adolescência ele demonstrou facilidade para encorpar a voz e dublar atores muito mais velhos (claro que nem sempre funcionava, mas no geral, os resultados ficavam acima da média), e nos últimos anos a voz dele ganhou peso e maturidade suficiente para continuar dublando alguns bonecos que já se encontram na terceira idade (vide Kevin Costner, Schwarzenegger e o próprio Ford). Também penso que o Dário teria sido uma boa opção, mas tenho minhas dúvidas quanto ao Rossatto, que fica ótimo em atores/personagens mais circunspectos, mas talvez não tão bem num fanfarrão como o Han Solo (ou a maioria dos personagens do Ford).

Garcia também é meu favorito depois do Júlio Cezar, em especial considerando que, como você (Chris) disse, o encorpar de voz dele ficava (e ainda fica) de certo modo mais natural, quiçá mais técnico. Assisti Blade Runner 2049 e ele ficou bem convincente nesse filme em termos vocais, embora reitere que preferiria alguém mais condizente tanto na idade quanto na voz consequente. Interpretação, sabemos que o Garcia tem de sobra. E concordo, de fato o Ricardo não se mostrou exatamente muito versátil nos atores e papéis que já dublou (não que tenha sido escalado em algo muito fora da caixa também), seria um teste bem com cara de aposta mesmo se olharmos para a questão do estilo de interpretar (muito embora, claro, creio que combine vocalmente muito bem com o Ford). Mas é aquela história: pagaria para ver.

Quanto as suas sugestões, Ivan, o José Santana também seria uma bela opção. Inclusive, pensando bem, talvez teria maior garantia que o Ricardo Rossatto, até por entrar na questão de já tê-lo dublado, como você disse, e também pelo Santana já ter se mostrado ao longo da carreira como sendo versátil no interpretar quando necessário (o que remediaria a ressalva levantada pelo Chris acerca do Rossatto). Agora, o Élcio Romar creio que ficaria estranho. Não por questões interpretativas, pois o Élcio, tendo enorme recurso, poderia fazê-lo bem, claro. Contudo, devo dizer que o estilo do Harrison Ford não combina muito com o Élcio. Vocalmente então, o encaixe é menor ainda. Acho que o Romar seria uma opção apenas se não existisse mesmo alguma alternativa.

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem - Julius Rock - 08-04-2022

Maldoxx Escreveu:Garcia também é meu favorito depois do Júlio Cezar, em especial considerando que, como você (Chris) disse, o encorpar de voz dele ficava (e ainda fica) de certo modo mais natural, quiçá mais técnico. Assisti Blade Runner 2049 e ele ficou bem convincente nesse filme em termos vocais, embora reitere que preferiria alguém mais condizente tanto na idade quanto na voz consequente. Interpretação, sabemos que o Garcia tem de sobra. E concordo, de fato o Ricardo não se mostrou exatamente muito versátil nos atores e papéis que já dublou (não que tenha sido escalado em algo muito fora da caixa também), seria um teste bem com cara de aposta mesmo se olharmos para a questão do estilo de interpretar (muito embora, claro, creio que combine vocalmente muito bem com o Ford). Mas é aquela história: pagaria para ver.

Quanto as suas sugestões, Ivan, o José Santana também seria uma bela opção. Inclusive, pensando bem, talvez teria maior garantia que o Ricardo Rossatto, até por entrar na questão de já tê-lo dublado, como você disse, e também pelo Santana já ter se mostrado ao longo da carreira como sendo versátil no interpretar quando necessário (o que remediaria a ressalva levantada pelo Chris acerca do Rossatto). Agora, o Élcio Romar creio que ficaria estranho. Não por questões interpretativas, pois o Élcio, tendo enorme recurso, poderia fazê-lo bem, claro. Contudo, devo dizer que o estilo do Harrison Ford não combina muito com o Élcio. Vocalmente então, o encaixe é menor ainda. Acho que o Romar seria uma opção apenas se não existisse mesmo alguma alternativa.
Em que filme o José Santana dublou o Harrison Ford?

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem - Earthquake - 08-04-2022

Julius Rock Escreveu:Em que filme o José Santana dublou o Harrison Ford?

O Comando 10 de Navarone (1ª Dublagem)

ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem - Julius Rock - 08-04-2022

Earthquake Escreveu:O Comando 10 de Navarone (1ª Dublagem)
Obrigado cara