Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Novidades sobre a DC Comics - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Novidades sobre a DC Comics (/showthread.php?tid=31469)

Novidades sobre a DC Comics - Toomy_Shelby044 - 13-10-2024

Erick Silver Escreveu:Eu tô ligado cara, mas po, n tem necessidade nenhuma de só escalar dublador com voz grossa nele; se combinasse com o ator, podia ser até o Gustavo Nader.
Então, me diga um dublador com voz leve ou médio grave que vc ache combinaria com ele? Pq eu não consigo pensar em nenhum, sério msm.

Novidades sobre a DC Comics - Yukihira - 13-10-2024

Fiquei perdido nesse comentário de "Se combinasse com o ator, podia ser até o Gustavo Nader". Isso não faz o menor sentido, se o ator tem um perfil de voz característico, é óbvio que vai se procurar um ator na faixa do perfil de voz desse ator, como Gabriel Noya, Marcos Souza e outros que tenham interpretação boa. Não vi sentido algum no comentário, é tipo pensar no Carlos Falat dublando o Anthony Starr em The Boys.

Yukihira Escreveu:Fiquei perdido nesse comentário de "Se combinasse com o ator, podia ser até o Gustavo Nader". Isso não faz o menor sentido, se o ator tem um perfil de voz característico, é óbvio que vai se procurar um ator na faixa do perfil de voz desse ator, como Gabriel Noya, Marcos Souza e outros que tenham interpretação boa. Não vi sentido algum no comentário, é tipo pensar no Carlos Falat dublando o Anthony Starr em The Boys.
Acho você voou longe nesse exemplo kkkkkk

Mas de resto concordo com você yukihira

Novidades sobre a DC Comics - Joserlock - 13-10-2024

Yukihira Escreveu:Em SP é mais fácil msm de encontrar dubladores numa mesma faixa vocal mais jovem e grave ao mesmo tempo, como o Gabriel Noya, Rodrigo Nanal, Arthur Machado, Leo Caldas e Glauco Marques
acho que "grave" aqui ficou distinto heim, a voz do Glauco não chega perto do grave do Arthur ou Noya. O Caldas e Nanal não conheço muitos trabalhos

Yukihira Escreveu:Juntamente ao Marcos Souza e o Renan Freitas, eu incluiria aí o Vinícius Barros, acho que também pode combinar com o ator e tem um grave legal. Outras opções podem ser Bruno Linhares e Francisco Júnior, ambos chegam nesse tom sem muitos problemas.
o Vinicius Barros e o Bruno Linhares são opções boas mesmo, bem pensado

Erick Silver Escreveu:Eu tô ligado cara, mas po, n tem necessidade nenhuma de só escalar dublador com voz grossa nele; se combinasse com o ator, podia ser até o Gustavo Nader.
entendo seu ponto, mas o porte do ator e o personagem também vão pedir uma voz encorpada

Um que poderia entrar tbm é o Léo Rabelo, tem o perfil, mas possivelmente pode envelhecer o ator

Novidades sobre a DC Comics - Pedro Pedreira - 13-10-2024

Joserlock Escreveu:acho que "grave" aqui ficou distinto heim, a voz do Glauco não chega perto do grave do Arthur ou Noya. O Caldas e Nanal não conheço muitos trabalhos

O Nanal fez o Angstrom do Invencível

Pedro Pedreira Escreveu:O Nanal fez o Angstrom do Invencível
Tem tbm o Oliver de me chame pelo seu nome,um trabalho mais "intimista" dele aonde não utiliza tanto o grave, eu gostei bastante.

Novidades sobre a DC Comics - Erick Silver - 13-10-2024

Yukihira Escreveu:Fiquei perdido nesse comentário de "Se combinasse com o ator, podia ser até o Gustavo Nader". Isso não faz o menor sentido, se o ator tem um perfil de voz característico, é óbvio que vai se procurar um ator na faixa do perfil de voz desse ator, como Gabriel Noya, Marcos Souza e outros que tenham interpretação boa. Não vi sentido algum no comentário, é tipo pensar no Carlos Falat dublando o Anthony Starr em The Boys.
Dubladores com vozes como a do Gustavo seriam uma opção pro Aaron se combinasse com a aparência física dele, independente de serem leves ou graves. Se dubladores como Gabriel Noya e Marcos Souza foram escalados nele, deve ter sido por causa da aparência física do ator; n vou afirmar pq n tem como saber qual foi o motivo dos diretores p escalar eles, mas, geralmente, é como funciona na dublagem.

Novidades sobre a DC Comics - Joserlock - 13-10-2024

Pedro Pedreira Escreveu:O Nanal fez o Angstrom do Invencível
ah eh, seria uma opção interessante então