![]() |
|
Dúvidas sobre estúdios - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Dúvidas sobre estúdios (/showthread.php?tid=21667) |
RE: Dúvidas sobre estúdios - Gabriel dos Santos Nogueira - 12-10-2025 (12-10-2025, 11:05 )PedroJúnior17 Escreveu:Eu acho que funcionava ,porque no começo da década passada até meados da década ,ouvia se versão brasileira Alcatéia, versão brasileira Gramophone e versão brasileira Alcatéia e Gramophone,a Gramophone passou ser deixado de lado ,quando Alcatéia passou ter sede em São Paulo e Curitiba e no Rio de Janeiro em todas as dublagens passaram ser da Alcatéia deixando a Gramophone de lado.(12-10-2025, 10:52 )Reinaldo Escreveu: SC depois MegaSom era estúdio do Jorge Barcellos com o dono da Mastersound, depois que desmembraram o Jorge fundou a Sigma. (12-10-2025, 10:52 )Reinaldo Escreveu:Mais elas são proprietárias da Alcatéia como eram da Gramophone,o Jorge Barcellos era dona da Mastersound ,a Mastersound fechou porque ,a mesma crise que a afetou a Herbert Richers,VTI ,Telecine , Sincrovideo e Álamo ?(11-10-2025, 18:54 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Uma pergunta os estúdios SC e Megassom eram estúdios que pertenciam a Sigma ,igual a Gramophone que existia antigamente pertencia a Alcatéia ,ou foi mudança de nome como Gravason virou AIC e depois virou BKS,tbm tecnisom virou Delart? RE: Dúvidas sobre estúdios - Gabriel dos Santos Nogueira - 14-10-2025 A Marlene Costa dublou na Dublamix,eu nunca ouvi ela dublando no estúdio? RE: Dúvidas sobre estúdios - Reinaldo - 15-10-2025 (12-10-2025, 11:05 )PedroJúnior17 Escreveu:(12-10-2025, 10:52 )Reinaldo Escreveu: SC depois MegaSom era estúdio do Jorge Barcellos com o dono da Mastersound, depois que desmembraram o Jorge fundou a Sigma. Gramophone pelo que entendo não divide espaço com a Alcatéia, fazem os trabalhos deles na Alcatéia e como já dirigem com eles fazem clientes deles como Amazon e outras RE: Dúvidas sobre estúdios - Pedro Silva - 15-10-2025 (12-10-2025, 16:50 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Eu acho que funcionava ,porque no começo da década passada até meados da década ,ouvia se versão brasileira Alcatéia, versão brasileira Gramophone e versão brasileira Alcatéia e Gramophone,a Gramophone passou ser deixado de lado ,quando Alcatéia passou ter sede em São Paulo e Curitiba e no Rio de Janeiro em todas as dublagens passaram ser da Alcatéia deixando a Gramophone de lado. (15-10-2025, 21:38 )Reinaldo Escreveu: Gramophone pelo que entendo não divide espaço com a Alcatéia, fazem os trabalhos deles na Alcatéia e como já dirigem com eles fazem clientes deles como Amazon e outras Agradeço, eu também pensei o mesmo, até porque não faria sentido (exceto que não teriam atualizado a localização) dois estúdios no mesmo prédio. RE: Dúvidas sobre estúdios - Gabriel - 16-10-2025 (12-10-2025, 10:52 )Reinaldo Escreveu: SC depois MegaSom era estúdio do Jorge Barcellos com o dono da Mastersound, depois que desmembraram o Jorge fundou a Sigma. Na verdade o “Passarinho”, sócio do Jorge na S&C/Megassom, não tem nada a ver com a Mastersound. Ele até foi entrevistado pelo canal dublando e redublando e falou da história do estúdio. S&C surgiu em 1985, quando ele comprou os equipamentos da Odil Fono Brasil, recém fechada, e o Carlos Seidl se tornou seu sócio. Por volta de 1987, o o Jorge entrou na sociedade, e se firmou de vez como diretor artístico (antes era locutor e diretor de dublagem do estúdio). Por volta de 1990, a S&C muda sua razão social pra Megasom (o Jorge Barcellos falou numa entrevista no mesmo canal que é com um “s”) por escolha do Jorge, que inclusive teve a ideia de dar esse nome. Em 1995, a Megasom fechou as portas, e o Jorge Barcellos que já havia montado a Sigma, que trabalhava dentro da Megassom fazendo filmes institucionais (assim como a S&C fez na BKS antes de ter seu próprio estúdio), colocou a Sigma no mercado de dublagem. RE: Dúvidas sobre estúdios - Matheus 200 - 16-10-2025 (16-10-2025, 06:36 )Gabriel Escreveu:(12-10-2025, 10:52 )Reinaldo Escreveu: SC depois MegaSom era estúdio do Jorge Barcellos com o dono da Mastersound, depois que desmembraram o Jorge fundou a Sigma. Exatamente! Essa entrevista foi espetacular para esclarecer muitas dúvidas sobre o estúdio e a ordem das casas: S&C, Megasom e Sigma. Também serve muito como objeto de estudo para entender o que foi feito com o maquinário da Odil Fonoo Brasil. O Envolvimento da Martha Volpiani e do Seidl nessa fase inicial do estúdio e do período (até longo) que a S&C Funcionava dentro da BKS. Ocupando o segundo andar da casa. É por isso, por exemplo, que o filme Mestres do Universo, foi dublado na S&C mas com aquele "sonzinho" de BKS. Porque foi dublado dentro da BKS. Gandhi também é uma dublagem S&C, porém é creditado a BKS. O Passarinho fala isso no papo também. Outro ponto interessante é a dublagem "mista" rudimentar que a S&C e Megasom faziam com a Herbert Richers. Ao invés de dubladores irem para São Paulo gravar eles mandavam os anéis para a Herbert Richers, os dubladores cariocas dublavam por cima e as vozes eram enviadas novamente para a S&C para mixar ao filme. Assim eles barateavam o custo de translado dos dubladores e de estadia. Uma conversa e um registro histórico muito interessante para colocar as coisas no lugar. RE: Dúvidas sobre estúdios - Reinaldo - 17-10-2025 (16-10-2025, 06:36 )Gabriel Escreveu:(12-10-2025, 10:52 )Reinaldo Escreveu: SC depois MegaSom era estúdio do Jorge Barcellos com o dono da Mastersound, depois que desmembraram o Jorge fundou a Sigma. Ah beleza. Confundi sobre o dono da Mastersound, pra mim eles tinham ligação porque a Mastersound pegou muito trabalho da MegaSom quando eles fecharam. RE: Dúvidas sobre estúdios - Gabriel dos Santos Nogueira - 18-10-2025 O filme tá dando onda 2 foi dublado em que estúdio ,não aparece creditado ,eu assisti o filme e lembro do Sérgio Marques locutor da Dublavideo fazendo locução,mais o elenco é todo carioca ,como o primeiro filme ,só que não foi na Delart como o primeiro filme ? RE: Dúvidas sobre estúdios - Gabriel - 18-10-2025 (18-10-2025, 07:31 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: O filme tá dando onda 2 foi dublado em que estúdio ,não aparece creditado ,eu assisti o filme e lembro do Sérgio Marques locutor da Dublavideo fazendo locução,mais o elenco é todo carioca ,como o primeiro filme ,só que não foi na Delart como o primeiro filme ? A Dublavídeo tinha parceria com a Dublamix, estúdio carioca, por isso tem vários filmes com dubladores cariocas no elenco . Se foi lá na Dublavídeo mesmo, isso provavelmente se repetiu. RE: Dúvidas sobre estúdios - Julius Rock - 18-10-2025 (18-10-2025, 08:05 )Gabriel Escreveu:Igual aquele filme Pânico no Lago: Projeto Anaconda, dublado na Dublamix, mas terceirizado com a locução da Dublavídeo, a voz do Sérgio Marques, mas a direção era da Jennifer Gouveia com elenco totalmente carioca(18-10-2025, 07:31 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: O filme tá dando onda 2 foi dublado em que estúdio ,não aparece creditado ,eu assisti o filme e lembro do Sérgio Marques locutor da Dublavideo fazendo locução,mais o elenco é todo carioca ,como o primeiro filme ,só que não foi na Delart como o primeiro filme ? |