Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Escalações perfeitas - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Escalações perfeitas (/showthread.php?tid=40104)

RE: Escalações perfeitas - Duke de Saturno - 16-09-2026

(16-09-2026, 12:29 )Daniel Felipe Escreveu: Engraçado que nenhuma dubladora consegui transmitir o tom rouco e meio grave da Emma Stone.

Mariana Torres consegue, ao meu ver

RE: Escalações perfeitas - Wallace - 16-09-2026

Ué, descreveu a voz da Mariana Torres.

RE: Escalações perfeitas - Daniel Felipe - 16-09-2026

(16-09-2026, 12:31 )Duke de Saturno Escreveu:
(16-09-2026, 12:29 )Daniel Felipe Escreveu: Engraçado que nenhuma dubladora consegui transmitir o tom rouco e meio grave da Emma Stone.

Mariana Torres consegue, ao meu ver
No meio grave sim, rouco não acho. Mas de fato prefiro a Mariana Torres

RE: Escalações perfeitas - Bruna' - 16-09-2026

A voz da Mari é bem rouquinha

RE: Escalações perfeitas - Luciano - 16-09-2026

(15-09-2026, 19:21 )Felipe96 Escreveu: Francisco Brêtas no Steve Carell

Cecília Lemes na Julianne Moore

Samira Fernandes na Emma Stone

Eleonora Prado na Marisa Tomei
Boas escalas, eu particularmente já prefiro Alexandre Moreno no Steve Carell, Carla Pompílio na Julianne Moore, Mariana Torres na Emma Stone e Marisa Leal na Marisa Tomei.

RE: Escalações perfeitas - Luizzs - 16-09-2026

Eu prefiro várias na julianne moore do q a cecilia

RE: Escalações perfeitas - RoniSilva22 - 16-09-2026

(16-09-2026, 17:07 )Luizzs Escreveu: Eu prefiro várias na julianne moore do q a cecilia
Digo o Mesmo, Marli Bortoletto Por Exemplo, Ficou Melhor Que a Cecília

RE: Escalações perfeitas - Felipe96 - 16-09-2026

É o seguinte pessoal acho que a Cecília faz um trabalho competente dublando a Julianne Moore. Tanto que as duas nasceram em 1960. Claro que a falecida Vera Miranda e a Marli Bortoletto são melhores na Julianne do que a Cecília. Mas a Carla Pompílio acho muito forçada nela, assim como a Sheila Dorfman e etc.

A Samira, embora não tenha o tom grave da Emma Stone, ela consegue passar as nuances sarcásticas da Emma com uma naturalidade incrível.

O Moreno, acho melhor no Steve Carell do que o Duda Ribeiro e o Pissardini. Mas acho fantástico o trabalho do Brêtas no Steve em Pequena Miss Sunshine.

A Eleonora acho fantástica dublando a Marisa Tomei, a Marisa Leal acho ela competente dublando a sua xará.

Gutemberg Barros no Terry Crews
Guilene Conte na Tichina Arnold
Duda Ribeiro no Shawn Wayans
Letícia Quinto na Anne Hathaway, na Kirsten Dunst
Affonso Amajones no Vince Vaughn, no Timothy Olyphant, no Antonio Banderas
Antônio Moreno no Danny Glover, no Nick Nolte
Eleonora Prado na Nicole Kidman, na Angelina Jolie, na Lana Parrila e na maioria das atrizes ou personagens que ela dubla
Jorge Lucas no Ben Stiller, no Ben Affleck, no Charlie Sheen
Felipe Grinnan no Jude Law
Sérgio Moreno no Christian Slater, no Josh Duhamel, no Joseph Fiennes
Hélio Ribeiro no Steve Martin, no Sam Rockwell
Nelson Batista no Al Pacino
Marcus Jardym no Ewan McGregor, no Ethan Hawke, no Martin Freeman
Márcio Araújo no Jason Segel, no Paul Rudd
Leonardo Camillo no Nicolas Cage
Alexandre Marconato no Michael Fassbender, no Colin Farrell, no Paul Bettany, no Luke Wilson
Raquel Marinho na Penélope Cruz
Carlos Campanile no Clint Eastwood, no Robert Redford

RE: Escalações perfeitas - Daniel Felipe - 16-09-2026

Cecilia Lemes é boa na Julianne Moore mas vejo que é uma escalação segura do que se espera da Cecília em São Paulo, mulheres de 50 anos para cima sempre são dubladas pela Cecília.

RE: Escalações perfeitas - Bruna' - 16-09-2026

(16-09-2026, 18:55 )Daniel Felipe Escreveu: Cecilia Lemes é boa na Julianne Moore mas vejo que é uma escalação segura do que se espera da Cecília em São Paulo, mulheres de 50 anos para cima sempre são dubladas pela Cecília.
Não acho, é uma escala dos anos 90, quando a Cecília não era tão escalada "de graça" só pela atriz ser de uma determinada faixa etária.
Acho que especialmente nesses filmes mais antigos ela brilha muito. Ela na Joan Cusack também é excelente, e é uma escala bem antiga, dos anos 90 também.