Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+) - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+) (/showthread.php?tid=28035)

Novidades de Disney+ e Star+ - SuperBomber3000 - 14-09-2023

Joserlock Escreveu:mas essa escala veio da segunda temporada de Mandaloriano, não?

Ah, não tinha me ligado nisso. Desculpe.

Novidades de Disney+ e Star+ - Thiago. - 14-09-2023

The Starman Escreveu:A minisérie sequência de Justified estreou hoje no catálogo:
[ATTACH=CONFIG]83929[/ATTACH]
O Raylan na série original era dublado pelo Felipe Grinnan.
O Henrique Reis assumiu o personagem já que o Timothy Olyphant é boneco dele nas produções da Disney.

Blue Bird seria contraparte carioca da Lexx? Agora tá chamando gente de SP pros papéis principais

Thiago. Escreveu:Blue Bird seria contraparte carioca da Lexx? Agora tá chamando gente de SP pros papéis principais

Diria que a Bluebird e a Doublesound são as contrapartes cariocas da Lexx e do The Kitchen Brazil.

Talvez a Bluebird seja mais contraparte do The Kitchen, considerando a maior frequência de nomes de Campinas em ambos os estúdios, e não somente das capitais SP e RJ. Claro, a Bluebird tem um elenco disponível da sua própria cidade muito maior comparada ao TK, mas no uso de nomes do polo vizinho, eu consigo ver a mesma simetria.

O critério, fique claro, é o uso de dubladores do polo vizinho. Lexx, Kitchen e outros vem usando cariocas com bastante frequência, enquanto a Doublesound e a Bluebird também vem usando paulistas com muita frequência.

Novidades de Disney+ e Star+ - Thiago. - 14-09-2023

SuperBomber3000 Escreveu:Diria que a Bluebird e a Doublesound são as contrapartes cariocas da Lexx e do The Kitchen Brazil.

Talvez a Bluebird seja mais contraparte do The Kitchen, considerando a maior frequência de nomes de Campinas em ambos os estúdios, e não somente das capitais SP e RJ.

Não consegui responder sua última mp pq sua caixa de mensagem tá cheia

Thiago. Escreveu:Não consegui responder sua última mp pq sua caixa de mensagem tá cheia

Sobre o reconhecimento das vozes daquelas novelas. Eu já esvaziei lá.

Novidades de Disney+ e Star+ - The Starman - 14-09-2023

Thiago. Escreveu:Blue Bird seria contraparte carioca da Lexx? Agora tá chamando gente de SP pros papéis principais
A Blue Bird tem seus problemas mas eu acho exagerado demais comparar com a Lexx.

Tem sim dubladores que não dublam lá, mas não chega no nível dos estúdios paulistas mais limitados.

Novidades de Disney+ e Star+ - Mugen - 14-09-2023

Problema da Blue Bird é direção, pq elenco eles tem. Agora diretor bom tá difícil. Na época que o Marcelo Torreão era diretor era menos pior, mesmo ele sempre se escalando nos protagonistas.

Novidades de Disney+ e Star+ - Gabriel - 14-09-2023

Mugen Escreveu:Problema da Blue Bird é direção, pq elenco eles tem. Agora diretor bom tá difícil. Na época que o Marcelo Torreão era diretor era menos pior, mesmo ele sempre se escalando nos protagonistas.

Ainda prefiro o Alfredo como diretor.

Novidades de Disney+ e Star+ - Joseph - 14-09-2023

tbm n ajuda o fato da BlueBird ter q acatar todos os bonecos da Disney agora, mas realmente a direção que peca (mesmo quando tá livre pra escalar qualquer um)...

Novidades de Disney+ e Star+ - Carlit007 - 16-09-2023

muito boa a dublagem de elementos inclusive a dos star talents, só a cacau protasio que pegou um papel muito pequeno comparada com os outros acho que a intenção talvez fosse colocar ela na névoa mas não deve ter passado no teste já que diferente dos outros star talents desse filme ela nunca tinha dublado antes