![]() |
Novidades sobre Dublagens CH (2025) - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Novidades sobre Dublagens CH (2025) (/showthread.php?tid=46758) |
Nova dublagem de Chaves (2025) - DavidDenis - 07-02-2025 Bruna Escreveu:Lá no inicio dos anos 2010 eu via bem mais defensores do Cassiano Ricardo do que do Tatá, eu sei porque eu sempre defendi o Tatá e nunca gostei do Cassiano, e sempre senti que era uma opinião impopular no Meio CH. Em 2010 já tinha quase dez anos do trabalho do Cassiano; que tinha voltado ao ar em 2006, 2007, 2008; o público se acostumou a voz dele e teve distanciamento do tempo. Em 2020 começaram a surgir fãs do Tatá. Quem cresceu ouvindo aquela voz e tb quem criou também distanciamento do tempo. Até pelas exibições piratas desta dublagem em umas emissoras de TV, como UlbraTV. E pirataria em banquinhas de DVD pirata. Nova dublagem de Chaves (2025) - Breno Leonardo - 08-02-2025 DavidDenis Escreveu:A própria dublagem do Cassiano Ricardo era odiada na época do Clube do Chaves no SBT. Hoje tem muitos fãs e defensores, virou clássica, cult... mas eu só vejo o pessoal defendendo do Cassiano no Chaveco que é perfeita agora no Chaves e no Chapolin ninguém gosta Nova dublagem de Chaves (2025) - RiddleTC - 09-02-2025 A questão é que Chaves tem uma posição MUITO peculiar aonde ele foi produzido no contexto de ser apenas um de vários personagens que o Chespirito fazia com frequência. O cara tem que ser bom no Chaves e nos outros duzentos. Se o cara manda um Chapolin bom pra caramba, detona no Chompiras, dá aula no Chaparrón mas o Chaves dele é chifrin, não dura. Fã vai enfiar o dedo mesmo. Cassiano ainda tem a justificativa de que ele dublou os anos 90 de Chespirito aonde o quadro principal era o Chompiras, mais da metade das temporadas que ele dublou nem esquete do Chaves tinha mais (o Chaves some no meio de 92 e o Cassiano ainda dublou 93, 94 e 95), então dá pra entender o Chaves dele não ser tão bom, não precisava ser mesmo praquele trabalho, o personagem principal ali era o Chompiras/Chaveco e isso ele fez com maestria. Agora o Tatá tinha sido chamado pra fazer especificamente o Chaves. Chaves era o produto principal do box de DVDs, era o DVD que vinha primeiro em cada box. Abocanhou mais do que conseguia mastigar. Faz parte. Não dá pra dublar CH e olhar um personagem só. O cara tem que ser testado em meia duzia de bonecos e ser bom em todos. Esse é o pepino que o Bolaños deixou pra dublagem brasileira. Nova dublagem de Chaves (2025) - Bruna' - 09-02-2025 RiddleTC Escreveu:A questão é que Chaves tem uma posição MUITO peculiar aonde ele foi produzido no contexto de ser apenas um de vários personagens que o Chespirito fazia com frequência.Que eu saiba o Tatá foi o ÚNICO que teve um pepino tão grande quanto o de dublar praticamente toda a carreira do Chespirito (tô dando uma exagerada, mas o trabalho dele nos boxes que eu lembre cobriram uma parte muito grande da carreira do Chespirito) e o saldo conseguiu ser positivo. Qualquer um dos outros dubladores, tirando o próprio Maga, certamente teriam um saldo muito negativo. Pra mim o Tatá é o que ficou melhor no conjunto da obra, mesmo no Chaves lembro de ser legal e ele mandava muito bem no desenho, o Daniel imita bem o Maga no Chaves mas o resto é meh, só que pela sua lógica não tem tanto problema porque a ideia sempre foi do Daniel como dublador do Chaves mesmo. Nova dublagem de Chaves (2025) - RiddleTC - 09-02-2025 Sei não, eu acho o Chaves o personagem mais fraco do Daniel tb, e além do Chapolin nas esquetes ele fez Chompiras e Chapatin tb, então deu pra ter uma boa ideia de como ele ficaria na carreira geral do Roberto e acho que ele segurava o rojão. Só não consigo imaginar ele nos anos 90 (e tem inédito nessa época ainda, não faço nem ideia do que a gente vai fazer se esse material chegar) Mas eu concordo que o Tatá foi bem prolífico e podia ter ficado. Nem tanto por eu preferir ele (prefiro o Daniel e o Trascastro), mas por consistência de marca mesmo. Nova dublagem de Chaves (2025) - Rodrigo(Dig@o)Di - 09-02-2025 SuperBomber3000 Escreveu:Já divulgaram o elenco e passa extremamente longe de ser isso. Foi apenas uma suposição. Nova dublagem de Chaves (2025) - DavidDenis - 10-02-2025 Rodrigo(Dig@o)Di Escreveu:Foi apenas uma suposição. No clima de Chaves, eu diria que foi "um supositório!" Nova dublagem de Chaves (2025) - Thiago. - 10-02-2025 O Chapolin do Daniel é muito bom, Chaves é + ou - Nova dublagem de Chaves (2025) - DavidDenis - 11-02-2025 Thiago. Escreveu:O Chapolin do Daniel é muito bom, Chaves é + ou - Acho que Chaves nunca terá igual o Gastaldi. A solução seria algo novo, diferente, o que pode ter rejeição. O novo desenho pode ser a solução para isso. Nova dublagem de Chaves (2025) - Thiago. - 11-02-2025 DavidDenis Escreveu:Acho que Chaves nunca terá igual o Gastaldi. A solução seria algo novo, diferente, o que pode ter rejeição. O novo desenho pode ser a solução para isso. Por mim trocava todos no desenho novo. |