Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Mural dos Dubladores - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Mural dos Dubladores (/showthread.php?tid=38646)

Mural dos Dubladores - Fábio - 08-12-2024

DavidDenis Escreveu:Não vou citar nenhum dublador especifico, mas... Alguns dubladores estão divulgando campanhas como "IA Responsável" e "Dublagem Viva" com imagens geradas por IA ou com uso de IA.

Já vi diversos dubladores e até estúdios de dublagem usarem nas redes imagens e desenhos com IA, mas usar isso em uma campanha assim é no mímino incoerentes: não quero IA no meu trabalho, mas no trabalho dos outros (desenhistas, diagramadores, editores de arte, designers) tudo bem...?

Isso é muito complicado e é um assunto que sempre volta. Como falaram, só se importam com o deles, não generalizand.

Mural dos Dubladores - Bruna' - 08-12-2024

Fábio Escreveu:Isso é muito complicado e é um assunto que sempre volta. Como falaram, só se importam com o deles, não generalizand.
Pois eu vou generalizar. Uma assustadoramente grande parte dos dubladores no Brasil são bolsonaristas (inclusive muitos que falam de "dublagem viva" e fazem lobby pro projeto de lei lá), isso já diz muito sobre como tá a consciência de classe dos amigos.

Mural dos Dubladores - H4RRY - 08-12-2024

Bruna Escreveu:Pois eu vou generalizar. Uma assustadoramente grande parte dos dubladores no Brasil são bolsonaristas (inclusive muitos que falam de "dublagem viva" e fazem lobby pro projeto de lei lá), isso já diz muito sobre como tá a consciência de classe dos amigos.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mural dos Dubladores - Duke de Saturno - 08-12-2024

Bruna Escreveu:Pois eu vou generalizar. Uma assustadoramente grande parte dos dubladores no Brasil são bolsonaristas (inclusive muitos que falam de "dublagem viva" e fazem lobby pro projeto de lei lá), isso já diz muito sobre como tá a consciência de classe dos amigos.
Eita, eu achei que a maioria fosse Lula

Mural dos Dubladores - Derek Valmont - 08-12-2024

Raposita Escreveu:Eita, eu achei que a maioria fosse Lula

Nem todos. Foi 50/50, 50% Lula e 50% Bolsonaro. Alguns continuam presos num mundo de Alice lutando por um falso patriotismo tóxico mesmo depois do banquete do estrume que foi o governo dele.

Mural dos Dubladores - Daniel Felipe - 08-12-2024

Lá vem começar essa treta de política que fechou um outro tópico com o mesmo nome

Mural dos Dubladores - H4RRY - 08-12-2024

Raposita Escreveu:Eita, eu achei que a maioria fosse Lula

Mas é. O que esses outros dois falaram aí são só um devaneio da cabeça deles.

A dublagem resistiu sempre sem apoios de políticos se fomos ver bem tanto de partidos de direita e esquerda e centro, o único que vi fazer algo bem razoável como por créditos de dublagem foi o Clodovil mas no geral que político fez pela categoria de dubladores? Sumara fez muita coisa mas não virou política por exemplo

Mural dos Dubladores - SuperBomber3000 - 08-12-2024

Classe política está cagando para qualquer coisa que não seja o bem-estar dela própria, isso inclui Lula e Bolsonaro. Mas quanto a dublagem, sendo uma parte do meio artístico, a maioria é de esquerda, ou ao menos é o que aparenta. Do mesmo jeito que no meio esportivo, a coisa já muda e pende mais para a direita, tal como outros nichos profissionais/sociais tendem a preferências de lado A ou B.

Eu quis dizer que na classe de dubladores ninguém se mostrou se importar de fato a não ser dubladores e fãs de dublagem, a classe artística que não dubla não mostra se importar com dubladores e suas lutas por exemplo, até acho estranho que dublagem faça parte da artes cênicas já que nunca foram incluídos