Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Fábio - 29-08-2023

Nicholas Knupp Escreveu:Na dublagem de Sailor Moon , eu acho que a voz do Cassius ficou um pouco pesada demais pro Tuxedo Mask , já que ele é um personagem bem jovem , acho que o Ivo Roberto , que dublou o Darian nos primeiros episódios ,antes da direção perceber que ele o Tuxedo Mask são a mesma pessoa , ficava melhor , pq a voz dele era mais leve na época . O César Marchetti , na BKS , conseguiu fazer um trabalho bem melhor , na minha opinião , pq fez uma voz mais adequada pra idade do personagem . Aliás , outra opinião polêmica que tenho quanto a dublagem de Sailor Moon , é que acho que as vozes da BKS estavam mais adequadas para os personagens , pelo menos no geral , já que eram todos jovens e precisavam de vozes mais leves . A única que eu fico dividido é a própria Sailor Moon , pq acho que tanto a Marli quanto a Daniela Piquet ficaram ótimas , mas acho a Marli um pouco melhor

O q????O Darien é o Tuxedo Mais???
Kkkk tô brincando.

Preciso rever, fica difícil imaginar o Ivo Roberto com voz leve.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 29-08-2023

Fábio Escreveu:Preciso rever, fica difícil imaginar o Ivo Roberto com voz leve.
Eu lembro, ele fazia até uns "galãs" na BKS (e Clone tbem acho), um exemplo é o protagonista de Leprechaun IV, curiosamente o Ivo fez o próprio Leprechaun (Warwick Davis) no terceiro filme.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gabriel - 29-08-2023

Bruna Escreveu:Eu lembro, ele fazia até uns "galãs" na BKS (e Clone tbem acho), um exemplo é o protagonista de Leprechaun IV, curiosamente o Ivo fez o próprio Leprechaun (Warwick Davis) no terceiro filme.

Um q n lembro de fazer algum galã de carne e osso é o Paulo Porto.

GabrielSa Escreveu:Um q n lembro de fazer algum galã de carne e osso é o Paulo Porto.
Ele fez o David Bowie no filme de Twin Peaks dublado na Dublavídeo.

Bruna Escreveu:Ele fez o David Bowie no filme de Twin Peaks dublado na Dublavídeo.

Não é bem um galã hehe

GabrielSa Escreveu:Não é bem um galã hehe
Um tipo de galã, vai...

Bruna Escreveu:Um tipo de galã, vai...

Digamos que existem gostos pra tudo hehe

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Fábio - 30-08-2023

David Bowie é galã, po. Negócio que fez um ou outro filme. Agora pensando nisso do Paulo Porto, sempre lembro que quando o Fabio Vilalonga dublava galã era algo forçado.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Maldoxx - 31-08-2023

Prefiro beeem mais o Hermes no Tom Cruise em Questão de Honra que o Schnetzer. Gosto mais da atuação do Baroli (ainda que o Ricardo tenha mandado muito bem). Se eu pudesse, mixaria o Hermes na dublagem carioca hehe.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 31-08-2023

Maldoxx Escreveu:Prefiro beeem mais o Hermes no Tom Cruise em Questão de Honra que o Schnetzer. Gosto mais da atuação do Baroli (ainda que o Ricardo tenha mandado muito bem). Se eu pudesse, mixaria o Hermes na dublagem carioca hehe.
A atuação do Hermes é sensacional nessa dublagem, talvez uma das melhores da carreira dele, e foi pouco depois dele voltar pra SP... mas o Schnetzer também arrasa, tenho dificuldade de escolher.

Mas até onde eu sei só a dublagem carioca que tem aquele hiper-satisfatório "filho da puta" do personagem do Tom Cruise, mas minha memória pode estar me traindo.