Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dubladores com nomes sempre creditados errados - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dubladores com nomes sempre creditados errados (/showthread.php?tid=28283)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30

Dubladores com nomes sempre creditados errados - Lionel23 - 08-12-2019

Uma dubladora que eu, realmente, gostaria de saber como se escreve o nome correto, é a "Shina de Cobra". Eu a 'conheci' numa antiga matéria que o Fantastico fez, mostrando que ela tinha feito a voz da zebra, e sempre que vejo alguém registrar o nome dela em alguma produção, encontro "Maralise Tartarine" ou "Maralisi Tartarini". E quando eu a identifico, escrevo do jeito que eu vi (acho que numa revista): Maralise Tartarini.

Dubladores com nomes sempre creditados errados - Danilo Powers - 09-12-2019

Tô Pedindo pra Atualizarem o Sobrenome do André de Belizar para Belissar em Todas as Produções e Atores

Dubladores com nomes sempre creditados errados - Reinaldo - 09-12-2019

Lionel23 Escreveu:Uma dubladora que eu, realmente, gostaria de saber como se escreve o nome correto, é a "Shina de Cobra". Eu a 'conheci' numa antiga matéria que o Fantastico fez, mostrando que ela tinha feito a voz da zebra, e sempre que vejo alguém registrar o nome dela em alguma produção, encontro "Maralise Tartarine" ou "Maralisi Tartarini". E quando eu a identifico, escrevo do jeito que eu vi (acho que numa revista): Maralise Tartarini.

na época do falecimento vi mesnagem de dubladores colocando nome dela como Maralisi Tartarini. creio que algum parente dela poderia sanar essa dúvida de vez.

Danilo Powers Escreveu:Tô Pedindo pra Atualizarem o Sobrenome do André de Belizar para Belissar em Todas as Produções e Atores

não precisa vai ser corrigido com o tempo, buscar todos tópicos com nome dele só pra corrigir é loucura.

Dubladores com nomes sempre creditados errados - Daniel Felipe - 09-12-2019

O Alexandre Marconato já foi marcado por muito tempo, muito tempo mesmo como Marconatto.

Dubladores com nomes sempre creditados errados - Kevinkakaka - 09-12-2019

Danilo Powers Escreveu:Tô Pedindo pra Atualizarem o Sobrenome do André de Belizar para Belissar em Todas as Produções e Atores

Boa iniciativa, mas é BeLLiSar e não Belissar.

Dubladores com nomes sempre creditados errados - Paseven - 09-12-2019

gente, não seria melhor que quem criou o tópico colocasse no seu post as informações corretas dos dubladores postadas pelos membros do grupo assim que forem atualizando ? acho que ficaria mais limpo para quem quiser ter um melhor conhecimento da forma que se escreve o nome do dublador.

Dubladores com nomes sempre creditados errados - Fallon - 09-12-2019

João Cappelli. As vezes creditado caPeLLi. Outras de caPPeLi.
Mas no caso é caPPeLLi mesmo.

Já vi também Miriam Fischer algumas vezes.

E antigamente eu acreditava que a Erika Menezes era Erika MeneZZes. Não sei porque.

E tem a Marcia Coutinho sem acento agudo no A.

Dubladores com nomes sempre creditados errados - L34Ndr0 - 09-12-2019

Daniel Felipe Escreveu:A ex dubladora Teresa Cristina,O nome dela é com S mas insistem em escrever com Z

Essa sempre eu ficava em dúvida. Obrigado por esclarecer.

Dubladores com nomes sempre creditados errados - Tommy Wimmer - 09-12-2019

Outras grafias erradas que vi em outros sites:
Orlando "Vigiani?
"Ursulla" Bezerra
"Yara" Riça
"Wendell" Bezerra
Vagner "Fugandes"
"Wagner" Fagundes
"Tiago Keplermaier"
A família "Barolli"
Armando "Tirabosque"
"Juracyara" Diacovo
César "Marquetti"
"Luiz" Manuel

Dubladores com nomes sempre creditados errados - Reinaldo - 09-12-2019

Tommy Wimmer Escreveu:Cassia Bisceglia - A grafia certa é "Biceglia"

FB ta Biceglia e Insta e Linkedin ta Bisceglia..