Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 (/showthread.php?tid=44182)

Páginas: 1 2 3 4 5

Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 - SuperBomber3000 - 22-05-2024

DavidDenis Escreveu:Na época de Super Campeões no Gabia o Márcio me disse que era um prazer voltar a dublar o Oliver, pois ele teve de parar de dublar pelo atraso no pagamento. Era protagonista, tinha muitos Anéis, e não estava recebendo.

Eu olhei uns elencos da Gota Mágica aqui, e tenho um outro palpite que julgo ser mais certeiro sobre a segunda voz do Tsubasa em J. Me pareceu ser o Dênis Victorazzo, que fez o Maya de Sagita na dublagem da Gota do filme da Éris. Achei um registro dele recitando um poema, e embora com outra entonação e em outro momento, a voz me lembrou bastante.

Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 - vmlc - 22-05-2024

Obrigado novamente pelas informações. Não esperava que fosse ter uma história assim por trás da Yayoi Yayoba

Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 - DavidDenis - 22-05-2024

SuperBomber3000 Escreveu:Eu olhei uns elencos da Gota Mágica aqui, e tenho um outro palpite que julgo ser mais certeiro sobre a segunda voz do Tsubasa em J. Me pareceu ser o Dênis Victorazzo, que fez o Maya de Sagita na dublagem da Gota do filme da Éris. Achei um registro dele recitando um poema, e embora com outra entonação e em outro momento, a voz me lembrou bastante.

Olha, voz dificil mesmo...

Mas tem vozes bem características de determinado estúdio. Muitos registros dos anos 2000 de meninos no Studio Gabia era o Igor Gabia, mas não sabia disso até pq em alguns trabalhos ele era creditado como Igor Campioni, como foi o caso dos créditos de Super Campeões 2002. Pode ser um caso destes.

Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 - SuperBomber3000 - 22-05-2024

DavidDenis Escreveu:Olha, voz dificil mesmo...

Mas tem vozes bem características de determinado estúdio. Muitos registros dos anos 2000 de meninos no Studio Gabia era o Igor Gabia, mas não sabia disso até pq em alguns trabalhos ele era creditado como Igor Campioni, como foi o caso dos créditos de Super Campeões 2002. Pode ser um caso destes.

O negócio é procurar outras vozes características do estúdio nesse período, que fossem exclusivamente ativas lá.
Já levantei alguns nomes, talvez seja um bom começo.

Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 - DavidDenis - 23-05-2024

SuperBomber3000 Escreveu:O negócio é procurar outras vozes características do estúdio nesse período, que fossem exclusivamente ativas lá.
Já levantei alguns nomes, talvez seja um bom começo.

Um dublador da época me mandou a seguinte resposta:
"Não é o filho do Mario Lucio?"

Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 - SuperBomber3000 - 23-05-2024

DavidDenis Escreveu:Um dublador da época me mandou a seguinte resposta:
"Não é o filho do Mario Lucio?"

O Rodrigo Firmo ainda tinha uma voz bem jovial nessa época que em nada bate com a do Tsubasa. O Tsubasa nesses episódios foi dublado por um cara mais velho que isso, tentando puxar o agudo.

Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 - Reinaldo - 23-05-2024

SuperBomber3000 Escreveu:O Rodrigo Firmo ainda tinha uma voz bem jovial nessa época que em nada bate com a do Tsubasa. O Tsubasa nesses episódios foi dublado por um cara mais velho que isso, tentando puxar o agudo.

Pontuando o Mário tem 2 filhos: Felipe e Rodrigo, os dois acredito estavam na pré adolescência (segundo consta o Rodrigo teria uns 13-14 na época)

Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 - DavidDenis - 23-05-2024

SuperBomber3000 Escreveu:O Rodrigo Firmo ainda tinha uma voz bem jovial nessa época que em nada bate com a do Tsubasa. O Tsubasa nesses episódios foi dublado por um cara mais velho que isso, tentando puxar o agudo.

Jorge Alex não conseguiria forçar assim? Lembra do Jaiminho dele em Clube do Chaves?

Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 - matheus153854 - 24-05-2024

DavidDenis Escreveu:Jorge Alex não conseguiria forçar assim? Lembra do Jaiminho dele em Clube do Chaves?
Definitivamente não é o Jorge Alex não, pois olha a voz normal dele - https://youtu.be/2gI8p23Hbco?feature=shared&t=19

Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 - DavidDenis - 24-05-2024

Mario Lucio respondeu um colega dizendo que não sabe, não identificou a voz