Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Nota de Falecimento - Dubladores nacionais (/showthread.php?tid=12010)

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - RHCSSCHR - 01-11-2022

johnny-sasaki Escreveu:e é mais uma daquelas perdas que vão ser sentidas de forma imediata. Não só porque ele tava bem ativo,mas porque também vai ser difícil de repôr uma voz como a dele Por exemplo,quem sobrou pra fazer o Barba Branca em One Piece?Porque a maioria que tinha voz adequada pra assumir o lugar dele ou ja tem personagem ocupado ou já faleceu também...
a cada perda,eu sinto que vamos ter uma crise cada vez maior de falta de vozes mais velhas. No Rio isso ja tá acontecendo,e em SP aos poucos também...

Pois é. É aquele tipo de grave que muito dificilmente vai ser reposto.

Outro personagem que ele dublou conhecido, que ele fez por muito tempo, foi o Bafo, da Turma do Pateta, como no clássico filme do Pateta, em 1995.
E, claro, tem as produções mais antigas, como o Super Heroi Americano, ele dublou o Rogelio Guerra, protagonista masculino da primeira novela mexicana dublada no Brasil (Os Ricos Também Choram), e como eu já disse, secundários em Pica-Pau.

Essa voz vai fazer muita falta, muita falta mesmo, tanto quanto outros vozeirões (Jorgeh Ramos, Darcy Pedrosa, Leonardo José, Dráusio de Oliveira) e outros veteranos (Júlio Chaves, Dário de Castro).

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Danilo Powers - 01-11-2022

Morgan Freeman Está Órfão de Voz, Ele Também Foi a Voz do Winston nos Filmes dos Caça-Fantasmas (No Desenho Também), Também Foi a Voz do Mr. T. em Esquadrão Classe A, Nossos Pêsames.

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Luizzs - 01-11-2022

Danilo Powers Escreveu:Morgan Freeman Está Órfão de Voz, Ele Também Foi a Voz do Winston nos Filmes dos Caça-Fantasmas (No Desenho Também), Também Foi a Voz do Mr. T. em Esquadrão Classe A, Nossos Pêsames.
Nos últimos 2 anos, os 2 melhores dubladores do Morgan na minha opinião, nos deixaram. Nesses últimos anos ta muito difícil..

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Hantsu - 01-11-2022

Cara isso me pegou de surpresa, adorava os trabalhos do Antônio Moreno, em especial dele dublando o Morgan Freeman, vai fazer falta, que ele possa descansar em paz e muito obrigado pelo que fez pela dublagem brasileira.

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Bruna' - 01-11-2022

Eu não gosto muito de focar nessa questão logística quando um dublador morre, "ah porque quem é que vai substituir" e esse tipo de coisa, eu entendo que é uma discussão necessária, mas poxa, é um ser humano que faleceu, um grande artista com uma carreira legendária, é totalmente secundário a questão dele ter que ser substituído em atores e personagens; aliás, não substituído, sucedido.

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - MrDestron - 01-11-2022

matheus153854 Escreveu:O Antônio Moreno faleceu Sad
https://www.instagram.com/p/Cka8mjpOC_5/
Descanse em paz, mestre!

Lá se vai o nosso Megatron de Beast Wars e Prime, M. Bison, Sorento e mais recentemente o Heihachi tbm...

Meus pêsames ao Rodrigo (filho do Antônio q tbm dubla) e ao resto da família. Q o Antônio possa descansar em paz.

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Thiago. - 01-11-2022

Que o Antonio descanse em paz!

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Johnny - 01-11-2022

Poxa um dos meus dubladores favoritos de SP se foi :/

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - QueDrogaCharlie - 01-11-2022

Poxa cara... Mais um pilar da dublagem nos deixa...

Descanse em paz Antônio, que Deus o guarde.

Nota de Falecimento - Dubladores nacionais - Danilo Powers - 01-11-2022

Outro Ator que o Morenão Dublava: Chales Bronson