![]() |
|
Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure (/showthread.php?tid=32562) |
Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - Kevinkakaka - 27-08-2021 Neo Hartless Escreveu:Vamos, sim. Tá, e o que torna alguém apto a traduzir uma obra? Traduzir metade dos nomes e deixar metade em inglês? Tipo em "Sailor Mercúrio?" E não mexer no nome da protagonista, "Sailor Moon"? Na boa, cara, isso é tão cagado quanto chamar a mulher maravilha de "Mulher Wonder" numa série chamada "Super Homem". Vocês só defendem isso por memória afetiva, e pelo menos essa decisão da Toei de descartar essa "meia-tradução" foi acertada. Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - Dratfagno - 27-08-2021 Neo Hartless Escreveu:Vamos, sim.mas nesse contexto cabe Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - Dunkinho - 28-08-2021 Na minha opinião de m#$%@, eu entendo que no japonês é muito comum estrangeirismo do inglês, inclusive há toda uma razão histórica disso, e já que estes elementos não são muito comuns no português, a tradução é necessária. Mas em Jojo, muitas das cenas com isso são icônicas demais a ponto de terem virado parte da identidade da obra, acho que a dublagem deveria ter considerado isso, e provavelmente devem ter considerado. Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - Kevinkakaka - 28-08-2021 Ah, e eu esqueci de um detalhe... O assunto do tópico não é SM, mas tem uma coisa que eu não queria deixar passar. O amigo ali usou os signos dos cavaleiros como exemplo de boa tradução, porque no Japão falam os signos em latim, e aqui, não. Mas que sentido tem comparar isso com Sailor Moon, se no Japão os planetas também tem nomes? "Suisei" é como os japoneses chamam "Mercúrio", "Kasei" é "Marte", só pra dar uns exemplos. Enfim, sem nexo nenhum esse "argumento". Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - Faustek - 29-08-2021 sominterre Escreveu:Percebi isso na cena do "Ora ora" contra o Steely Dan, mas foi só nessa até agora.É, fui ver e o problema era da minha TV mesmo Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - Moossan - 30-08-2021 [video=youtube;me8UiaiYabc]https://www.youtube.com/watch?v=me8UiaiYabc[/video] Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - Joseph - 07-09-2021 Sergio Cantu disse que dublou algum personagem de JoJo na live de hoje Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - Faustek - 07-09-2021 Joserlock Escreveu:Sergio Cantu disse que dublou algum personagem de JoJo na live de hojeJosuke talvez? Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - Diego brando - 07-09-2021 Faustek Escreveu:Josuke talvez? Parece que foi um personagem pequeno...minha aposta é o Terunosuke, Hazamada ou o Toyohiro Dublagem de JoJo's Bizarre Adventure - lucasnspock - 07-09-2021 Joserlock Escreveu:Sergio Cantu disse que dublou algum personagem de JoJo na live de hoje Qual live? |