Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco (/showthread.php?tid=34104)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32

Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco - Reinaldo - 14-04-2023

DavidDenis Escreveu:Se bem que em uma matéria do Cavzodiaco eles disseram que não vão usar Mitsumasa, será Alman na dublagem

https://m.cavzodiaco.com.br/noticia/08/04/2023/live-action-confirmamos-os-nomes-dos-personagens-do-filme-dos-cavaleiros-do-zodiaco-no-brasil-veja-a-lista

Pelo menos isso, mas deixar Saori vai ser bem estranho. Trocar Nero por Ikki não seria ruim já até é o mesmo personagem e o nome não determina etnia

Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco - Luizzs - 14-04-2023

Reinaldo Escreveu:Pelo menos isso, mas deixar Saori vai ser bem estranho. Trocar Nero por Ikki não seria ruim já até é o mesmo personagem e o nome não determina etnia

Alexandre Nero agora tá em CDZ.. por essa eu não esperava

Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco - Mugen - 14-04-2023

Tem que deixar em japa mesmo. Parece até que Sienna, Nero e alman são nomes bons. Quanto a labial isso sempre aconteceu e os dubladores sempre se viraram.

Mugen Escreveu:Tem que deixar em japa mesmo. Parece até que Sienna, Nero e alman são nomes bons.

Deixar em japonês se os personagens não são? Não faz o mínimo sentido trocar os nomes por saudosismo do anime.

Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco - Mugen - 14-04-2023

Reinaldo Escreveu:Deixar em japonês se os personagens não são? Não faz o mínimo sentido trocar os nomes por saudosismo do anime.

No meu caso nem é tanto saudosismo assim, é mais identificação mesmo. E querendo ou não quem vai ver esse filme são os saudosistas. Não tem pq desagradar eles mais do que já fizeram.

Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco - Bruna' - 14-04-2023

Luiz2812 Escreveu:Alexandre Nero agora tá em CDZ.. por essa eu não esperava
Comendador agora é canon no universo CDZ

Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco - johnny-sasaki - 14-04-2023

Reinaldo Escreveu:Deixar em japonês se os personagens não são? Não faz o mínimo sentido trocar os nomes por saudosismo do anime.

mas a culpada disso tudo mesmo é a Toei que insiste em tentar emplacar a franquia na América do Norte com esses nomes ocidentalizados nada a ver(alguns deles inclusive herdados da infame dublagem da DiC como Sienna) desde a série CG,quando até então os nomes originais eram mantidos em outros produtos localizados como video games. Se rolar outro jogo de Cavaleiros do Zodíaco pra consoles,capaz até da localização em inglês ser obrigada a adotar esses nomes agora...

Petição pra chamar a Saori de "Senninha" na dublagem e chamar a Angélica Santos pra fazer

assinatura 1

Mugen Escreveu:No meu caso nem é tanto saudosismo assim, é mais identificação mesmo. E querendo ou não quem vai ver esse filme são os saudosistas. Não tem pq desagradar eles mais do que já fizeram.

"Identificação Saudosista" do mesmo jeito.

johnny-sasaki Escreveu:mas a culpada disso tudo mesmo é a Toei que insiste em tentar emplacar a franquia na América do Norte com esses nomes ocidentalizados nada a ver(alguns deles inclusive herdados da infame dublagem da DiC como Sienna) desde a série CG,quando até então os nomes originais eram mantidos em outros produtos localizados como video games. Se rolar outro jogo de Cavaleiros do Zodíaco pra consoles,capaz até da localização em inglês ser obrigada a adotar esses nomes agora...

Independente se adaptasse o nome, a personagem é LOIRA e ocidental, pra que deixar Saori e deixar Alman e Mylock sem tradução? Não desce essa desculpa não cola na boa.

Eu acho que "Saori" até cabe de boas na labial de "Sienna", acho os outros nomes mais preocupantes nesse sentido.