Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Mural dos Dubladores - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Mural dos Dubladores (/showthread.php?tid=38646)

RE: Mural dos Dubladores - Gabriel Marques - 11-01-2026

(31-12-2025, 13:46 )DavidDenis Escreveu:
(30-12-2025, 23:34 )Duke de Saturno Escreveu:
(30-12-2025, 23:13 )DavidDenis Escreveu:
(19-12-2025, 23:41 )Reinaldo Escreveu:
(14-12-2025, 19:11 )Duke de Saturno Escreveu: É f*** essa situação, conheço gente q é iniciante em dublagem e ainda não conseguiu nenhum trabalho no meio, tomara q 2026 seja um ano melhor nesse aspecto, tanto pra quem tá iniciando na dublagem, quanto pros veteranos

Olha. Pra fazer ponta é difícil pra quem tempos no meio, imagina iniciante. Só se conseguir um padrinho ou contato.
Exato. Péssima época pra começar na dublagem. Não tem trabalho para dublador bom, rápido e experiente.

Nem ponta, nem vozerio, nada bom em estúdio que paga o valor certo e em dia.

Iniciante subir só com padrinho bom, arrumando uma boa ajuda ou aceitar pagamento menor e com atraso em estúdio B.

Eu tbm tinha ouvido falar q estão evitando chamar dubladores lgbts e pcds, mas n sei se é vdd

Vamos lá, o que seria dublador PCD? Pois dubladores PCDs é algo bem amplo, mas tem uma minoria com deficiências visiveis, como um cadeirante, por exemplo. Então vou ir no que é mais comuns, como o autismo. Cai no problema mais comum da dublagem: tempo, dinheiro e velocidade. Na dublagem o mais rápido e que acerta tudo de primeiro é escalado, pronto, simples assim, seja PCD ou não. E é de se esperar uma dificuldade maior em autistas, por exemplo, mas a dublagem não tem este tempo e esta verba para buscar esta inclusão. Um cliente que costumava bancar isso era a Netflix, mas até ele já não tá pedindo mais.

Quanto a LGBT é mentira. Se o LGBT é bom e rapido tem escalada, ainda mais se ele tem os contatos certos. 
Posso dar exemplo falando apenas dos assumidos publicamente, que estão até listados aqui (https://dublagem.fandom.com/wiki/Categoria:Dubladores_LGBTs)
Fora os não assumidos, tem muito mais dublador LGBT que estes, só não são publicos e não vou tirar ninguém do armário aqui.
Mas não falta trabalho para Marcelo Campos, Alex Minei, Alexandre Maguolo, Kate Kelly, Beatriz Rodrigues, Bruno Camargo, Ma Zink, Marcio Marconatto, Michel di Fiori, Patt Souza, Francisco Bretas, Jorge Lucas, Fernando Mendonça, Felipe Grinnan, Duda Espinoza, Carol Valença, Cafi, Marisa Leal...

O único dublador que tem autismo pelo que eu saiba é o Pedro Alcântara. 
Com a questão dos dubladores LGBT, é uma clara mentira, já que uma boa parte dos dubladores são.

RE: Mural dos Dubladores - Paseven - 11-01-2026

(14-12-2025, 19:11 )Duke de Saturno Escreveu: É f*** essa situação, conheço gente q é iniciante em dublagem e ainda não conseguiu nenhum trabalho no meio, tomara q 2026 seja um ano melhor nesse aspecto, tanto pra quem tá iniciando na dublagem, quanto pros veteranos

Olha. Pra fazer ponta é difícil pra quem tempos no meio, imagina iniciante. Só se conseguir um padrinho ou contato.
Exato. Péssima época pra começar na dublagem. Não tem trabalho para dublador bom, rápido e experiente.

Iniciante subir só com padrinho bom, arrumando uma boa ajuda ou aceitar pagamento menor e com atraso em estúdio B.

Eu tbm tinha ouvido falar q estão evitando chamar dubladores lgbts e pcds, mas n sei se é vdd

Realmente estão evitando chamar dubladores lgbt sendo que pelo menos metade dos dubladores atuais ou quase isso são lgbt hahahahahahaha

RE: Mural dos Dubladores - Wallace - 11-01-2026

O Matheus é um dublador que, qdo criança, tinha vários papéis e mto bons. Vendo a situação dele hoje, parece que todos esses personagens n foram o suficiente.

A percepção que eu tenho é que seja uma época em que ser apenas dublador n basta. Na dublagem, p conseguir dinheiro, é preciso, no mínimo, ser também diretor e, no máximo, ter seu próprio estúdio. Uma época em que você precisa ser um empresário e n somente um ator.

Ou ent ter outra profissão paralela e que a área da dublagem n seja a sua “maior” profissão; considere a dublagem como algo que vc faz quase como um hobby, e n para sobreviver.

RE: Mural dos Dubladores - Duke de Saturno - 11-01-2026

(11-01-2026, 17:32 )Paseven Escreveu:

Realmente estão evitando chamar dubladores lgbt sendo que pelo menos metade dos dubladores atuais ou quase isso são lgbt hahahahahahaha

Paseven, na boa, se vc não tem nada construtivo e maduro pra postar, então não poste, pô cara tu tá na casa dos 30 e fica nessa pqp

RE: Mural dos Dubladores - H4RRY51 - 11-01-2026

(11-01-2026, 19:28 )Duke de Saturno Escreveu:
(19-12-2025, 23:41 )Reinaldo Escreveu: Olha. Pra fazer ponta é difícil pra quem tempos no meio, imagina iniciante. Só se conseguir um padrinho ou contato.

Paseven, na boa, se vc não tem nada construtivo e maduro pra postar, então não poste, pô cara tu tá na casa dos 30 e fica nessa pqp

Ele não disse nada demais e ele está certo, você as vezes faz umas deduções/perguntas tão absurdas que eu custo acreditar que esteja falando sério. É só parar pra raciocinar: como é que, numa indústria onde mais da metade dela é LGBT, essas pessoas estariam sendo impedidas de trabalhar? Acho que nem a ala mais conservadora do ramo cogitaria a possibilidade de evitar um profissional somente pelo fato dele ser gay. Pelo amor de Deus… eu acho que a falta de amadurecimento é somente da sua parte mesmo, me desculpe.

RE: Mural dos Dubladores - Gabriel - 11-01-2026

(11-01-2026, 18:30 )Wallace Escreveu: O Matheus é um dublador que, qdo criança, tinha vários papéis e mto bons. Vendo a situação dele hoje, parece que todos esses personagens n foram o suficiente.

A percepção que eu tenho é que seja uma época em que ser apenas dublador n basta. Na dublagem, p conseguir dinheiro, é preciso, no mínimo, ser também diretor e, no máximo, ter seu próprio estúdio. Uma época em que você precisa ser um empresário e n somente um ator.

Ou ent ter outra profissão paralela e que a área da dublagem n seja a sua “maior” profissão; considere a dublagem como algo que vc faz quase como um hobby, e n para sobreviver.

Não sei se é bem assim, tem muito dublador que nunca dirigiu. Tem outros casos que largaram a direção pq tinham não sobrava mto tempo pq eram mto escalados.

Cara, isso do Matheus (e de outros tantos) é bizarro, pq são nomes que tem tempo de carreira e trabalhos de qualidade. Será que não tem ngm que vá escalar eles nem pra pontinha/vozerio? Até pq ainda é escala, e é trabalho, e o dublador ganha dinheiro no “giro” pq num filme tem 1-2 protagonistas mas tem 10-20-30 pontas ou mais.

Eu vejo muitos nomes novos nos créditos das produções, e sei que a renovação é importante, mas tem que também lembrar dos nomes que já estão na estrada há algum tempo e que também precisam trabalhar, pra depois pensar nos novatos, na galera que vem dos cursos e tal. Ainda mais que direto os dubladores em entrevistas tão falando que o mercado tá em baixo, e isso já rola há algum tempo.

RE: Mural dos Dubladores - H4RRY51 - 11-01-2026

(11-01-2026, 18:30 )Wallace Escreveu: O Matheus é um dublador que, qdo criança, tinha vários papéis e mto bons. Vendo a situação dele hoje, parece que todos esses personagens n foram o suficiente.

Nada a ver isso aí que você disse…

RE: Mural dos Dubladores - Thiago. - 11-01-2026

Ele deu azar de não achar uma panelinha pra entrar

RE: Mural dos Dubladores - Wallace - 11-01-2026

(11-01-2026, 19:41 )H4RRY51 Escreveu: Nada a ver isso aí que você disse…
Torcemos para q vc esteja certo.

RE: Mural dos Dubladores - Duke de Saturno - 11-01-2026

(11-01-2026, 19:35 )H4RRY51 Escreveu:
(11-01-2026, 19:28 )Duke de Saturno Escreveu:
(30-12-2025, 23:13 )DavidDenis Escreveu: Exato. Péssima época pra começar na dublagem. Não tem trabalho para dublador bom, rápido e experiente.

Ele não disse nada demais e ele está certo, você as vezes faz umas deduções/perguntas tão absurdas que eu custo acreditar que esteja falando sério. É só parar pra raciocinar: como é que, numa indústria onde mais da metade dela é LGBT, essas pessoas estariam sendo impedidas de trabalhar? Acho que nem a ala mais conservadora do ramo cogitaria a possibilidade de evitar um profissional somente pelo fato dele ser gay. Pelo amor de Deus… eu acho que a falta de amadurecimento é somente da sua parte mesmo, me desculpe.

Então qual seria a razão para qual veteranos e novatos estão com dificuldade pra serem chamados?