Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Mural dos Dubladores - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Mural dos Dubladores (/showthread.php?tid=38646)

RE: Mural dos Dubladores - Bruna' - 26-01-2026

Eu sei que o Pablo é um bosta, tanto que na minha pergunta eu excluí a parte que cita ele, e o mesmo se aplica ao Tiago Belotti (Meus 2 Centavos).

Acontece que essa história do Gilberto Gil circula aqui no fórum faz tempo, sempre repetida pelas mesmas pessoas, e ninguém nunca tinha se dado o trabalho de provar de forma alguma.

Me surpreende um pouco a anedota porque, independente da pessoa que ele é (eu não o conheço, então não sei), a gestão dele tinha como foco coisas como política de cidadania, inclusão de povos invisibilizados, etc.

Mas no fim é tudo um sintoma de como o nosso país em geral vê os profissionais da dublagem. Até os anos 2000, ninguém sabia quem eram, ninguém ligava; assistiam os filmes dublados? Claro, mas dubladores não tinham um sindicato forte, não tinham lobby, não tinham cobertura, não tinham porra nenhuma, então nesse sentido não surpreende tanto que não tenha sido sequer uma pauta da gestão Gil/Juca, e ninguém cobrou ele por isso, tanto é que essa história dele esnobando os dubladores virou quase uma lenda urbana, uma tradição oral, ao invés de algo documentado e publicado em algum artigo ou jornal - porque ninguém ligava na época.

Pelo que eu pude notar, nem houve repercussão noticiada da fala do Kleber Mendonça Filho fora da bolha, então na real, ainda não ligam.

(26-01-2026, 16:39 )Duke de Saturno Escreveu:
(26-01-2026, 15:23 )Gabriel Escreveu: Pior q a Sumára já citou esse caso do Gilberto Gil numa live com o Duda Espinoza.

Tem o link dessa live?
Já postaram, mas aqui com a minutagem certinha: https://youtu.be/1Pnfe03P5O8?t=1238

RE: Mural dos Dubladores - Daniel Felipe - 26-01-2026

(26-01-2026, 17:46 )Bruna Escreveu: Eu sei que o Pablo é um bosta, tanto que na minha pergunta eu excluí a parte que cita ele, e o mesmo se aplica ao Tiago Belotti (Meus 2 Centavos).

Acontece que essa história do Gilberto Gil circula aqui no fórum faz tempo, sempre repetida pelas mesmas pessoas, e ninguém nunca tinha se dado o trabalho de provar de forma alguma.

Me surpreende um pouco a anedota porque, independente da pessoa que ele é (eu não o conheço, então não sei), a gestão dele tinha como foco coisas como política de cidadania, inclusão de povos invisibilizados, etc.

Mas no fim é tudo um sintoma de como o nosso país em geral vê os profissionais da dublagem. Até os anos 2000, ninguém sabia quem eram, ninguém ligava; assistiam os filmes dublados? Claro, mas dubladores não tinham um sindicato forte, não tinham lobby, não tinham cobertura, não tinham porra nenhuma, então nesse sentido não surpreende tanto que não tenha sido sequer uma pauta da gestão Gil/Juca, e ninguém cobrou ele por isso, tanto é que essa história dele esnobando os dubladores virou quase uma lenda urbana, uma tradição oral, ao invés de algo documentado e publicado em algum artigo ou jornal - porque ninguém ligava na época.

Pelo que eu pude notar, nem houve repercussão noticiada da fala do Kleber Mendonça Filho fora da bolha, então na real, ainda não ligam.

(26-01-2026, 16:39 )Duke de Saturno Escreveu:
(26-01-2026, 15:23 )Gabriel Escreveu: Pior q a Sumára já citou esse caso do Gilberto Gil numa live com o Duda Espinoza.

Tem o link dessa live?
Já postaram, mas aqui com a minutagem certinha: https://youtu.be/1Pnfe03P5O8?t=1238
Você falou um bom ponto, a dublagem infelizmente mesmo tendo a proporção que tem hoje ainda é meio apagada, dificilmente veremos alguém ir no post do Kleber Mendonça Filho defender a dublagem ou tomar uma proporção maior, defender a dublagem é um trabalho as vezes árduo e um pouco trabalho de formiguinha, aos poucos e sempre.

RE: Mural dos Dubladores - H4RRY51 - 26-01-2026

(26-01-2026, 18:01 )Daniel Felipe Escreveu:
(26-01-2026, 17:46 )Bruna Escreveu: Eu sei que o Pablo é um bosta, tanto que na minha pergunta eu excluí a parte que cita ele, e o mesmo se aplica ao Tiago Belotti (Meus 2 Centavos).

Tem o link dessa live?
Você falou um bom ponto, a dublagem infelizmente mesmo tendo a proporção que tem hoje ainda é meio apagada, dificilmente veremos alguém ir no post do Kleber Mendonça Filho defender a dublagem ou tomar uma proporção maior, defender a dublagem é um trabalho as vezes árduo e um pouco trabalho de formiguinha, aos poucos e sempre.

Na verdade tem muita gente, sim, respondendo ao comentário dele dizendo que foi de mal tom o que ele disse, mas muita gente tá passando pano só por ele ser de esquerda e ter conseguido o feito de ter sido indicado ao Oscar. Mas sim, infelizmente, os comentários contra ele estão muito mais ofuscados comparados aos que defendem.

RE: Mural dos Dubladores - DavidDenis - 26-01-2026

(26-01-2026, 17:10 )Daniel Felipe Escreveu: Bruna eu vi a live e o Tweet do Pablo Villaça e tals, o Pablo é um hater famoso de dublagem
Depois do Pablo creio que o crítico que mais odeia dublagem é o Bruno Carvalho, do Ligado em Série

RE: Mural dos Dubladores - Daniel Felipe - 26-01-2026

(26-01-2026, 18:19 )DavidDenis Escreveu:
(26-01-2026, 17:10 )Daniel Felipe Escreveu: Bruna eu vi a live e o Tweet do Pablo Villaça e tals, o Pablo é um hater famoso de dublagem
Depois do Pablo creio que o crítico que mais odeia dublagem é o Bruno Carvalho, do Ligado em Série
Tenho pena desse povo que odeia a dublagem e tem que viver num país que a dublagem é muito  popular.....

RE: Mural dos Dubladores - Derek Valmont - 26-01-2026

(26-01-2026, 18:26 )Daniel Felipe Escreveu:
(26-01-2026, 18:19 )DavidDenis Escreveu:
Tenho pena desse povo que odeia a dublagem e tem que viver num país que a dublagem é muito  popular.....

Idem. Esse tipo de povo elitista para um cacete merece ser ignorada. Não tem que dá cartaz pra eles.

Sobre o comentário do Kleber, ele foi bastante infeliz. Bem escroto. Nunca tive respeito por ele, nem o Pablo e nem o Belotti e não vai ser agora.

RE: Mural dos Dubladores - Duke de Saturno - 26-01-2026

Tem o link dessa live?

Vlw todo mundo! Isso deve ter acontecido entre 2003 e 2008, eu presumo

RE: Mural dos Dubladores - DavidDenis - 26-01-2026

Detalhe que BACURAU precisou ter cópias DUBLADAS no lançamento para cinemas.

RE: Mural dos Dubladores - Duke de Saturno - 26-01-2026

RE: Mural dos Dubladores - H4RRY51 - 26-01-2026

(26-01-2026, 22:10 )Duke de Saturno Escreveu:

E pelos comentários ninguém pegou a referência no vídeo. Realmente a dublagem é uma bolha minúscula mesmo.