![]() |
Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais (/showthread.php?tid=37374) |
Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais - FelippeB - 03-03-2023 Luiz2812 Escreveu:Gente, não é como se o ator tivesse 80 anos também..Sim, mas ele tem quase 60, não é exatamente um garoto também. Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais - Luizzs - 03-03-2023 FelippeB Escreveu:Sim, mas ele tem quase 60, não é exatamente um garoto também.Todos que você citou tem idades parecidas a dele. Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais - FelippeB - 03-03-2023 Luiz2812 Escreveu:Todos que você citou tem idades parecidas a dele. Mas eu me referi às vozes deles, não às idades. Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais - Luizzs - 03-03-2023 FelippeB Escreveu:Mas eu me referi às vozes deles, não às idades. Mesmo as vozes, pra mim.. Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais - johnny-sasaki - 03-03-2023 RHCSSCHR Escreveu:Comentando essa postagem de 2 páginas atrás kkkk (é porque acabei esquecendo dela e lembrei só agora pouco) lembro que próprio Marco Ribeiro disse que dublou primeiro o desenho do Máskara e depois dublou o filme(a dublagem paulista com o Tatá Guarnieri foi feita primeiro e é a mais utilizada,a carioca só foi feita bem depois pra passar na TV aberta). Os filmes do Máskara e do Ace Ventura são de 1994 e os desenhos são de 1995,então houve uma demora pro Marco dublar o filme do Máskara,assim como deve ter havido uma demora pro filme do Ace Ventura ser dublado. Os desenhos do Máskara e do Ace Ventura estrearam no mesmo ano lá fora,então devem ter sido dublados por aqui em períodos próximos também Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais - RHCSSCHR - 03-03-2023 johnny-sasaki Escreveu:lembro que próprio Marco Ribeiro disse que dublou primeiro o desenho do Máskara e depois dublou o filme(a dublagem paulista com o Tatá Guarnieri foi feita primeiro e é a mais utilizada,a carioca só foi feita bem depois pra passar na TV aberta). Os filmes do Máskara e do Ace Ventura são de 1994 e os desenhos são de 1995,então houve uma demora pro Marco dublar o filme do Máskara,assim como deve ter havido uma demora pro filme do Ace Ventura ser dublado. Os desenhos do Máskara e do Ace Ventura estrearam no mesmo ano lá fora,então devem ter sido dublados por aqui em períodos próximos também A Globo estreou o filme do Máskara em dezembro de 1996. Então a dublagem da VTI foi feita pouco antes disso (talvez alguns meses antes). Então, o Marco deve ter começado a dublar o desenho do Máskara em 1995-1996, aí no final de 1996 dublou o filme. A paulista deve ter sido em 1994 mesmo, já que foi pro cinema. Já os 2 filmes do Ace Ventura foram pra VHS. O que sugere que o primeiro filme (1994) deve ter sido dublado em 1995, e o segundo (de 1995) deve ter sido dublado em 1996. Ou seja, pelo menos o primeiro filme do Ace Ventura já tinha sido dublado antes de qualquer coisa do Máskara (tirando, obviamente, a versão paulista do filme). E mesmo assim colocaram o Jorge Lucas no Ace Ventura na animação do Máskara ao invés do Schnetzer. Edit: descobri agora pouco que também existe uma animação do Ace Ventura, também com o Jorge Lucas nele. Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais - johnny-sasaki - 03-03-2023 RHCSSCHR Escreveu:A Globo estreou o filme do Máskara em dezembro de 1996. Então a dublagem da VTI foi feita pouco antes disso (talvez alguns meses antes). o Ace Ventura só aparece no desenho do Máskara literalmente no último episódio da última temporada do desenho(a terceira),que deve ter sido dublada por volta de 1997-98. O Jorge já dublava o desenho do Ace Ventura bem antes disso(o desenho do Ace Ventura estreou aqui por volta de 1996 na Warner Channel,e depois de um tempo a exibição migrou pro Cartoon Network. Se me lembro bem,na TV aberta passava na Record naquela época),eles apenas foram consistentes com a escala do desenho que já existia(feita pelo mesmo estúdio,Herbert Richers,que dublou o desenho inteiro do Ace Ventura e pedaços do desenho do Máskara),assim como mantiveram o Marco Ribeiro quando o Máskara aparece no desenho do Ace Ventura(que é uma continuação direta do episódio do Ace Ventura aparecendo no desenho do Máskara) Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais - Fábio - 03-03-2023 Massa essas infos de vocês. Dá pra ter uma ideia da linha do tempo dessas produções. Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais - Luizzs - 04-03-2023 Manolo Rey no Leonardo DiCaprio. Eu gosto muito da escala, mas vendo o trailer de Não Olhe para Cima.. é, não tá dando mais.. E também não tem porquê a escala voltar, já que o Chris tá pegando uma boa sequência do Leo faz muito tempo e é indicustivelmente a melhor opção Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais - FelippeB - 04-03-2023 Luiz2812 Escreveu:Manolo Rey no Leonardo DiCaprio. No DiCaprio com cara de bebê, nos anos 90, a voz jovial do Manolo caía como uma luva. Acho que desde O Aviador, simplesmente só dá o Torreão nele no RJ, uma constância até meio incomum hoje em dia, já que nesse período foram + de 10 filmes. |