![]() |
Novidades sobre Dublagens CH (2025) - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Novidades sobre Dublagens CH (2025) (/showthread.php?tid=46758) |
Nova dublagem de Chaves (2025) - DavidDenis - 15-03-2025 Paseven Escreveu:kra, vc quer um trabalho profissional ou uma fandub? até agora o que vejo nas redublagens e dublagens inéditas são fãs querendo emular obras originais e que ficam muito pior, vide "tradutor" querendo inserir referências a si e amigos do que qualquer outra coisa. O que eu quero é o que todo fã de Chaves quer, que se emule a dublagem MAGA, que se imite sim o que vinha sendo feito. Então sim, prefiro um Fandub ou IA do que uma "Dublagem profissional" que mude muito o que o fã tá acostumado e será um fracasso. Se for pra ser assim que nem duble e economize dinheiro. Chaves não é pra criança nova, é pra fã velho, então que se faça o que os fãs velhos querem e dane-se os defensores da dublagem profissional, que vão estragar outra obra, esta não. E sim, o Dr Chapatin é velho e a piada é chama-lo de velho, tanto que ter o bordão "insinua que sou velho", ou seja, colocaram um diretor que não conhece nada de Chaves, seja pela dublagem ou pelo áudio original da obra de Chespirito. RiddleTC Escreveu:Sinceramente, por mim, podia ser todo aquele elenco do jogo do Chaves de Wii na dublagem, se fosse pra não ter mais envolvimento de Berriel e amiguinhos (ou da RioSound). SuperBomber3000 Escreveu:Pior que eu acho aquele elenco bom. Fábio Campos no Chaves, André Sauer no Godinez, tem escalas boas ali que valeriam aproveitamento até pensando em projetos futuros, como a nova animação que vai ser produzida. EU AMO as escalas do jogo do Chaves e da peça de teatro. São obras que não são a série dos anos 1970 e acho que cabe sim um recast total alí... Acho um absurdo aquele elenco não ser mais aproveitado. E tradução e direção souberam dosar até referências a dublagem clássica em interpretações e no texto em dia. Além de Fábio Campos no Chaves e do André Sauer no Godinez, eu gostei de José Trassi no Seu Madruga, do Ricardo Teles no Nhonho e da Daniela Piquet na Pópis. Nova dublagem de Chaves (2025) - Duke de Saturno - 15-03-2025 Quem irá dublar o Carlos Villagrán nessa redublagem? Já que não vai ser nem Nelson e nem Vini Nova dublagem de Chaves (2025) - DavidDenis - 15-03-2025 Raposita Escreveu:Quem irá dublar o Carlos Villagrán nessa redublagem? Já que não vai ser nem Nelson e nem Vini Chaves já concluiu e foi o Vini. A troca será em Chapolin por esta treta com o Duio. Eu preferia que trocassem de diretor e de estúdio mesmo. Sinto uma birra com o Vini por ele "não ser dublador profissional". Quanto ao "velho", isso prova que o estúdio e o cliente não entendem o que estão dublando , mas DUVIDO do papo da Televisa não ter gostado do trabalho do Vini, desde quando Televisa se preocupa com voz em dublagem? Contratavam dublagem de Miame, SP e Rio, misturando vozes sem critério nenhum. Nova dublagem de Chaves (2025) - RiddleTC - 16-03-2025 DavidDenis Escreveu:O que eu quero é o que todo fã de Chaves quer, que se emule a dublagem MAGA, que se imite sim o que vinha sendo feito. Então sim, prefiro um Fandub ou IA do que uma "Dublagem profissional" que mude muito o que o fã tá acostumado e será um fracasso. Se for pra ser assim que nem duble e economize dinheiro.Vou ter que discordar parcialmente de você aqui Eu também prefiro que o trabalho da MAGA seja emulado, e até entendo o apelo do uso de IA pra isso (embora eu prefire que IA se limite a conteúdo de fã pra fã, sem uso por empresas que não vão saber usar direito), mas você não pode dizer que uma dublagem profissional está estragando a obra, pois a dublagem da RioSound é tudo menos uma dublagem profissional. Nova dublagem de Chaves (2025) - DavidDenis - 16-03-2025 RiddleTC Escreveu:você não pode dizer que uma dublagem profissional está estragando a obra, pois a dublagem da RioSound é tudo menos uma dublagem profissional. Dizem que a RioSound é um estúdio profissional no sentido de cumprir os acordos do SATED, então tecnicamente não é Fandub, é profissional, algo neste sentido. Mas concordo que até em pontos básicos, em que teoricamente usam profissionais do mercado, como direção e mixagem de som, o resultado é bem amador e tem fandubs com resultados melhores. Nova dublagem de Chaves (2025) - SuperBomber3000 - 16-03-2025 DavidDenis Escreveu:Dizem que a RioSound é um estúdio profissional no sentido de cumprir os acordos do SATED, então tecnicamente não é Fandub, é profissional, algo neste sentido. O Riddle apenas foi irônico. Por mais que a Rio Sound seja um estúdio profissional, o histórico de um certo diretor de lá claramente vai na contramão. Nova dublagem de Chaves (2025) - DavidDenis - 16-03-2025 SuperBomber3000 Escreveu:O Riddle apenas foi irônico. Por mais que a Rio Sound seja um estúdio profissional, o histórico de um certo diretor de lá claramente vai na contramão. Sim, eu entendi, mas você sabe que não posso ser incoerente. Defendo que estúdios fracos de Curitiba e BH são profissionais por seguirem os requisitos, acordos e tabelas dos SATEDs dos Estados do Paraná e de Minas Gerais. Assim tenho de ser coerente e dizer que a RioSound é profissional, mas concordo que o resultado é ruim. Em um grupo do Discord compartilharam cenas do tal diretor em "A Dona do Pedaço", para mostrar que ele é um ator muito fraco e não devia ser diretor. Mas convenhamos que tá cheio de diretor de dublagem famosão que não é um bom dublador, um coisa não inviabiliza a outra. Mas no caso, acho que este dublador de fato não devia dirigir, devia ficar apenas cantando mesmo. E o SBT e a Televisa deviam mudar de estúdio. Nova dublagem de Chaves (2025) - RiddleTC - 16-03-2025 RiddleTC Escreveu:Será que daqui a pouco vai aparecer fakes em posts de fãs de Chaves xingando o Vini? Deu nem um dia kkkkkkkkkkk mas dessa vez foi nem com fake, foi no perfil pessoal do cara mesmo Nova dublagem de Chaves (2025) - SuperBomber3000 - 16-03-2025 O que rolou agora? DavidDenis Escreveu:Sim, eu entendi, mas você sabe que não posso ser incoerente. Defendo que estúdios fracos de Curitiba e BH são profissionais por seguirem os requisitos, acordos e tabelas dos SATEDs dos Estados do Paraná e de Minas Gerais. Eu nem acho que o Duio seja um ator ruim em si, o trabalho dele não é nenhuma maravilha excepcional, mas também não penso que seja ruim em si. O problema dele, me baseando no público e conhecido histórico de tretas dele, que inclusive já foi mencionado de novo pelo pessoal do Fórum Chaves, é algo comportamental, e em qualquer profissão isso sempre será um problema. As vezes é mais negócio você trabalhar com um cara que nem seja exatamente bom no próprio ofício, mas que tenha humildade para escutar e não seja uma bomba de reatividade e problemas interpessoais, do que trabalhar com "gênios excêntricos" que se acham acima do bem e do mal. E não que o Duio seja um "gênio excêntrico", ele é no máximo bom, mas acho que dá para entender o ponto. Ele nem é a única pessoa assim no mercado, mas é um case muito notável. E o pior é que parece que essa dublagem nem é do SBT, mas só da Televisa mesmo, o que ao meu ver torna bem desnecessário terem mandado para a Rio Sound. Nova dublagem de Chaves (2025) - RiddleTC - 16-03-2025 ![]() |