Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gabriel - 12-01-2024

Luiz2812 Escreveu:Mas o Da Matta tinha feito o triplo de produções dos outros no Bruce Willis quando faleceu, por exemplo. No Robin foi bem diferente pra chamarem o Nelson no RJ, além de não acontecer como SP chamar na época

Da Matta tinha feito tantas produções pq quando não iam pro Rio (principalmente p Herbert), tinham estúdios paulistas que chamavam tbm, até antes dele ir pra Sampa. Por isso ele sempre teve essa ampla vantagem.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - The Starman - 15-01-2024

Confesso que eu prefiro a dublagem da Atma de Vinland Saga a da Vox

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Toomy_Shelby044 - 15-01-2024

The Starman Escreveu:Confesso que eu prefiro a dublagem da Atma de Vinland Saga a da Vox
Eu também, as vozes da atma combinam mais

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 16-01-2024

Acho que essa opinião não é tão impopular não. Pessoalmente acho a versão da Vox melhor em script e tradução como um todo, e também um pouco melhor na mixagem do som (na 2ª temporada apenas, e não na 1ª). Porém, em questão de vozes e escalações mesmo, com algumas exceções, acho a da Atma superior também. As vozes de "brucutus" da dublagem paulista (e até da carioca, vide Garcia Júnior e Ricardo Juarez) foram bem mais bem posicionadas na versão da Atma do que na da Vox.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Danilo Powers - 16-01-2024

Eu Gostei do Ettore no Seann William Scott em Bem-Vindo a Selva

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Julius Rock - 16-01-2024

Danilo Powers Escreveu:Eu Gostei do Ettore no Seann William Scoot em Bem-Vindo a Selva

Concordo, foi uma das melhores escalações do filme (e uma das únicas que combinaram)

Eu gosto do Júlio Chaves no Russell Crowe (embora obviamente eu prefiro o Dário)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 16-01-2024

Não acho que seja exatamente impopular, até porque parte dessa opinião todo mundo concorda, mas, reassisti uns episódios de Dragon Ball Kai uns dias atrás, a fase 1.0, até o episódio 98, dublada pela BKS.

A dublagem como um todo é extremamente falha, e o ponto principal disso, além das trocas, foi a mixagem que é uma gastura horrorosa com aquelas reações sem dublagem do inglês (e o áudio abafado cada vez que transicionava entre as falas dubladas e os gritos em inglês, fora as vezes que falas em inglês também vazavam...), até aí, bem popular.

Mas, porra, desculpem o palavrão, mas o Cell do Raul Schlosser é muito melhor do que eu lembrava (e eu já lembrava muito bem dele). O jeito sarcástico e debochado do personagem, as nuances, tudo ficou ainda melhor do que eu lembrava que era. Eu só não digo que o Raul seja melhor do que foi o João Batista pelo timbre, o Jaci lembrava muito o Norio Wakamoto no timbre dele e o Raul nem tanto, mas fora isso, acho que foi um trabalho quase tão bom quanto.

Na ausência do Raul, quem eu realmente gostaria que dublasse o Cell era o Mauro Gasperini, que tem um trabalho muito similar ao do João Jaci e o timbre também se parece bastante. Porém, com o Raul de volta, que os estúdios e diretores reconsiderem se aparecer uma produção nova de Dragon Ball, mesmo.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Toomy_Shelby044 - 16-01-2024

Acho a dublagem de Succession bem ruinzinha, apesar que após a troca de estúdio teve certas escalas que eu gostei como o Jorge Lucas no Kendall Roy e o Zé Santana no Logan Roy(que ficou muito melhor que o Persy, e pra mim a voz do Jorge fica MIL VEZES melhor no ator do Kendall do que a do Manolo).

Toomy_Shelby044 Escreveu:Acho a dublagem de Succession bem ruinzinha, apesar que após a troca de estúdio teve certas escalas que eu gostei como o Jorge Lucas no Kendall Roy e o Zé Santana no Logan Roy(que ficou muito melhor que o Persy, e pra mim a voz do Jorge fica MIL VEZES melhor no ator do Kendall do que a do Manolo).

Sim, mano e no caso do Zé e do Persy, eles tavam fazendo o Brian Cox que na 1ª Temporada foi o Isaac Bardavid que se encaixou bem, o Zé encaixou bem também, aliás eu não entendo como o Persy é um dos que mais fez o Brian Cox e eu lembro que o Zé fez em Supremacia Bourne e ficou muito bom