Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 03-02-2024

Toomy_Shelby044 Escreveu:Eu não consigo imaginar o Sérgio Cantú no Chad, deve ter ficado uma coisa horrível(espero que ele ao menos tenha feito o ator no início dos anos 2000)
Mesmo se for nos anos 2000, o ator jovem já tinha uma aparência e voz mt inadequadas pro Cantú. Imagina ele no 42 depoiskkkkkkkkkkkk

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Toomy_Shelby044 - 03-02-2024

Toomy_Shelby044 Escreveu:Eu não consigo imaginar o Sérgio Cantú no Chad, deve ter ficado uma coisa horrível(espero que ele ao menos tenha feito o ator no início dos anos 2000)

Luiz2812 Escreveu:Mesmo se for nos anos 2000, o ator jovem já tinha uma aparência e voz mt inadequadas pro Cantú. Imagina ele no 42 depoiskkkkkkkkkkkk
Inacreditável alguém ter pensado numa escala dessa.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Daniel Felipe - 03-02-2024

Esse negócio de dublador com etnia/ raca tem que dublar Ator da mesma etnia/raça é complicado e nem faz muito sentido o mesmo de sexualidade

Marcos Souza dubla o Sebastian Stan há anos e por isso ele virou dublador do Soldado Invernal

Daniel Felipe Escreveu:Marcos Souza dubla o Sebastian Stan há anos e por isso ele virou dublador do Soldado Invernal

?kkkkkkkkk foi o que eu disse, ele já tinha personagem portanto não poderia fazer

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Reinaldo - 03-02-2024

Daniel Felipe Escreveu:Esse negócio de dublador com etnia/ raca tem que dublar Ator da mesma etnia/raça é complicado e nem faz muito sentido o mesmo de sexualidade

Para representatividade faz sentido, só não é levado em conta na dublagem. creio que se fosse mais difundido esse pensamento já teriam reclamado em Capitão América 2 sobre o dublador do Falcão e depois no Guerra Cívil com o Pantera. mas só teve destaque no solo do Pantera pelo elenco do filme principalmente ser negro se não fosse isso nem teria esse destaque todo na época.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Erick Silver - 03-02-2024

Pedro Pedreira Escreveu:Mai qq tem doido?
A maioria dos dubladores do filme são brancos. Mas a escalação do Rodrigo é a mais absurda pq ele dubla o protagonista, o Pantera Negra. Eu acho q já falei aqui no fórum, só não sei qual tópico foi, q p mim não tem problema dubladores brancos dublarem atores ou personagens negros, até pq voz não tem cor. Mas agr, quando é em produção q fala sobre a cultura negra, onde o enredo todo é voltado para isso, é outra parada, q é oq o filme é. Chega a ser até absurdo o nível do conteúdo em relação à cultura negra nesse filme (no bom sentido).

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Reinaldo - 03-02-2024

Erick Silver Escreveu:A maioria dos dubladores do filme são brancos. Mas a escalação do Rodrigo é a mais absurda pq ele dubla o protagonista, o Pantera Negra. Eu acho q já falei aqui no fórum, só não sei qual tópico foi, q p mim não tem problema dubladores brancos dublarem atores ou personagens negros, até pq voz não tem cor. Mas agr, quando é em produção q fala sobre a cultura negra, onde o enredo todo é voltado para isso, é outra parada, q é oq o filme é. Chega a ser até absurdo o nível do conteúdo em relação à cultura negra nesse filme (no bom sentido).

Mas não iriam trocar a voz do Pantera por causa do filme solo dele. Faria sentido terem pensado isso no Capitão América 3 que ele nem é o principal.

Luiz2812 Escreveu:?kkkkkkkkk foi o que eu disse, ele já tinha personagem portanto não poderia fazer

Só complementei kkkkkkk

Aliás o Rodrigo Oliveira foi escolhido pela Disney também né.....

Daniel Felipe Escreveu:Só complementei kkkkkkk

Aliás o Rodrigo Oliveira foi escolhido pela Disney também né.....

Sim, eu tbm disse isso. Foi teste muito provavelmente na época

Olha tem dubladores que escalam dubladores por conta de representatividade mas esses mesmos dubladores que dirigem se escalam em uma arabe muculmana mesmo não sendo nenhum dos dois.......