![]() |
Inicio dos Dubladores na Dublagem - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Inicio dos Dubladores na Dublagem (/showthread.php?tid=17258) |
Inicio dos Dubladores na Dublagem - Gabriel - 24-07-2023 Ronaldo Artnic - 1988 Fonte: Ele mesmo no Entre Amigos, no canal da Dubrasil. Pedro Eugênio - 1989-90 Fonte: Ele mesmo no versão dublada Inicio dos Dubladores na Dublagem - Bruna' - 24-07-2023 GabrielSa Escreveu:Pedro Eugênio - 1989-90Disse que começou junto com Alexandre Moreno, Silvia Goiabeira e uma menina que ele não soube dizer quem era, que aparentemente depois de um tempo se mudou pros EUA com a família. Inicio dos Dubladores na Dublagem - Danilo Powers - 30-07-2023 Acho que o Reinaldo Pimenta Começou na Dublagem em 2002 Pois em Joana, a Virgem Fez Ponta de um Médico Inicio dos Dubladores na Dublagem - Reinaldo - 30-07-2023 Danilo Powers Escreveu:Acho que o Reinaldo Pimenta Começou na Dublagem em 2002 Pois em Joana, a Virgem Fez Ponta de um Médico Foi antes, ele fez personagem na série OZ que foi fruta antes de 2002.. Inicio dos Dubladores na Dublagem - Gabriel - 12-08-2023 Mauro de Almeida disse no podcast rádiofobia que começou a dublar na Álamo em 1976, quando ainda era recém casado e o trabalho de atuação tava fraco, e ele foi levado pelo amigo Paulo Betti, que apresentou ele ao Líbero Miguel, e que segundo o Mauro foi o mentor dele. (Paulo Betti inclusive que fez o primeiro teste dele na vida com o Garcia Neto!). E a esposa do Mauro disse nesse mesmo podcast que o Líbero dizia para as pessoas que o Mauro era o melhor que ele viu começar naquela época (e olha que muitos monstros começaram nos anos 70). Inicio dos Dubladores na Dublagem - taz - 12-08-2023 GabrielSa Escreveu:Mauro de Almeida disse no podcast rádiofobia que começou a dublar na Álamo em 1976, quando ainda era recém casado e o trabalho de atuação tava fraco, e ele foi levado pelo amigo Paulo Betti, que apresentou ele ao Líbero Miguel, e que segundo o Mauro foi o mentor dele. (Paulo Betti inclusive que fez o primeiro teste dele na vida com o Garcia Neto!). O Paulo Betti dublava na Álamo. Inicio dos Dubladores na Dublagem - Gabriel - 12-08-2023 taz Escreveu:O Paulo Betti dublava na Álamo. Sim, mas acho q ele chegou a dublar na BKS ou até na AIC, o Garcia Júnior disse que o primeiro teste do Paulo Betti foi com o pai dele (ele falou isso na live do mitsobukai). Então ele deve ter feito algo na BKS (ou até mesmo AIC, já que em 76 ele já dublava) e foi tbm pra Álamo. Já que o Garcia Neto não dirigiu na Álamo (pelo q sabemos). Inicio dos Dubladores na Dublagem - taz - 12-08-2023 GabrielSa Escreveu:Sim, mas acho q ele chegou a dublar na BKS ou até na AIC, o Garcia Júnior disse que o primeiro teste do Paulo Betti foi com o pai dele (ele falou isso na live do mitsobukai). Então ele deve ter feito algo na BKS (ou até mesmo AIC, já que em 76 ele já dublava) e foi tbm pra Álamo. Já que o Garcia Neto não dirigiu na Álamo (pelo q sabemos). Nunca ouvi falar dele na AIC ou BKS. O Garcia Neto dublou muito na Álamo, pode ter sido diretor de lá em alguma ocasião. Tanto é q ele fez o Spock no desenho de Star Trek na Álamo, e muitas outras produções. Primeira vez q ouvi falar do Paulo Betti na Álamo foi através do Nelson Machado. E ele mesmo já chegou a dizer em entrevista q foi dublador, não lembro se mencionou o estúdio. Inicio dos Dubladores na Dublagem - Gabriel - 12-08-2023 taz Escreveu:Nunca ouvi falar dele na AIC ou BKS. O Garcia Neto dublou muito na Álamo, pode ter sido diretor de lá em alguma ocasião. Tanto é q ele fez o Spock no desenho de Star Trek na Álamo, e muitas outras produções. Mas na Álamo ele deve ter tido a maior atividade mesmo, nessa mesma live o Glauco diz que o Viggiani fala dele até hoje. E o Viggiani nessa época era coordenador e diretor da Álamo. Inicio dos Dubladores na Dublagem - taz - 12-08-2023 GabrielSa Escreveu:Mas na Álamo ele deve ter tido a maior atividade mesmo, nessa mesma live o Glauco diz que o Viggiani fala dele até hoje. E o Viggiani nessa época era coordenador e diretor da Álamo. Não sei, eu acredito q ele tenha começado na Álamo mesmo. Pode ser q tenha passado por outros estúdios. AIC e depois BKS, pelo q me recordo, foram estúdios contemporâneos da Álamo na década de 70. Não sei se o Viggiani era coordenador da Álamo na época q o Paulo Betti dublava lá. Houve outros coordenadores antes dele. |