Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Mural dos Dubladores - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Mural dos Dubladores (/showthread.php?tid=38646)

RE: Mural dos Dubladores - Herr Aeternum - 28-07-2026

(28-07-2026, 16:14 )Gabwheels Escreveu: Acho engraçado que todo mundo fala do mau gênio da Vera Miranda e poucos falam do boicote horroroso que ela sofreu, quando precisou se ausentar para cuidar da mãe doente. Perdeu quase todas as atrizes que dublava. Há um comentário no YouTube, de uma pessoa que se diz melhor amiga dela, dizendo que ela morreu triste e muito magoada com o pessoal da dublagem
Ela sofreu de gente grande da dublagem.

RE: Mural dos Dubladores - Gabwheels - 28-07-2026

(28-07-2026, 16:16 )Herr Aeternum Escreveu:
(28-07-2026, 16:14 )Gabwheels Escreveu: Acho engraçado que todo mundo fala do mau gênio da Vera Miranda e poucos falam do boicote horroroso que ela sofreu, quando precisou se ausentar para cuidar da mãe doente. Perdeu quase todas as atrizes que dublava. Há um comentário no YouTube, de uma pessoa que se diz melhor amiga dela, dizendo que ela morreu triste e muito magoada com o pessoal da dublagem
Ela sofreu de gente grande da dublagem.
Fico pensando quem será. A Sumara Louise deu a entender que era quem escalava pra Globo.  Essa tal amiga diz que era mais de uma pessoa boicotando ela

RE: Mural dos Dubladores - Luizzs - 28-07-2026

se for o Mario Jorge eu vejo sentido, mas não como um boicote. Simplesmente existia uma patota e isso nao eh escondido de ngm, e nesse caso da Vera aí a Monica pegou varias atrizes dela por exemplo, até por ser esposa do MJ etc (claro que nao descontando da qualidade da Monica, mas isso eh um fator óbvio e q provavelmente ocorreria com outros diretores)

RE: Mural dos Dubladores - Gabwheels - 28-07-2026

(28-07-2026, 16:44 )Luizzs Escreveu: se for o Mario Jorge eu vejo sentido, mas não como um boicote. Simplesmente existia uma patota e isso nao eh escondido de ngm, e nesse caso da Vera aí a Monica pegou varias atrizes dela por exemplo, até por ser esposa do MJ etc (claro que nao descontando da qualidade da Monica, mas isso eh um fator óbvio e q provavelmente ocorreria com outros diretores)
Tava pensando nele mesmo. Mas não deixa de ser escroto. Ainda mais porque hoje ficam dizendo que ela é uma das melhores de todos os tempos.  Morreu praticamente desempregada

Tenho pra mim que a fogueira das vaidades da dublagem do RJ era fortíssima. A Sumara deu uma indireta (que eu interpretei como sendo pro Garcia Junior) dizendo que alguém tinha puxado o tapete do Telmo de Avelar

RE: Mural dos Dubladores - DavidDenis - 30-07-2026

"Era Fortissíma"? É fortissíma.

RE: Mural dos Dubladores - Fábio - 01-08-2026

Falando nisso, o Mário Jorge fala que começou no fim dos anos 70,certo? Foi nessa época que houve aquela greve de dubladores,né?

RE: Mural dos Dubladores - Nicholas Knupp - 01-08-2026

(01-08-2026, 13:13 )Fábio Escreveu: Falando nisso, o Mário Jorge fala que começou no fim dos anos 70,certo? Foi nessa época que houve aquela greve de dubladores,né?
Acho que, pelo que o Mário fala, ele começou em 76/77, e a greve foi em 78.

RE: Mural dos Dubladores - GabrielSa - 01-08-2026

O Mário começou durante a greve, como muita gente, tipo o Dário de Castro. Ele já falou em várias entrevistas.

RE: Mural dos Dubladores - Breno Leonardo - 01-08-2026

Que vídeo é esse ?

RE: Mural dos Dubladores - Derek Valmont - 01-08-2026

(01-08-2026, 14:45 )Breno Leonardo Escreveu: Que vídeo é esse ?

Provavelmente Desfoque Podcast