![]() |
My Hero Academia - Discussão de dublagem - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: My Hero Academia - Discussão de dublagem (/showthread.php?tid=25882) Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
107
|
My Hero Academia - Discussão de dublagem - SuperBomber3000 - 11-06-2019 Fallon Escreveu:Zero. Concordo aqui. Eu entenderia eles preterirem o Affonso Amajones no papel pra escalarem, sei lá, o Cassius Romero ou até o Guilherme Lopes ou qualquer outro dublador de SP com uma voz grave pro personagem, mas escalarem logo o Briggs foi... estranho, pra dizer o mínimo. Agora é torcer pra que mantenham ele numa eventual dublagem da série também, sem desculpinhas. Porque se escalarem outro dublador pra fazer o anime de TV vai ser osso. E eu queria deixar claro aqui que, eu consigo tolerar o All Might sendo dublado pelo Briggs, mas sabendo o porquê de ele ter sido escalado, e que havia gente provavelmente mais adequada ao papel que ele, não deixa de ser decepcionante. Quase tão decepcionante quanto a filha do Sato e os youtubers. A Sato se deixou escutar por gente do naipe daquele Dark Leon, ao invés de deixar a UniDub fazer o trabalho dela direito. Eu vou conseguir tolerar o Briggs no personagem, mas ainda não deixa de ser decepcionante. My Hero Academia - Discussão de dublagem - johnny-sasaki - 11-06-2019 Fallon Escreveu:Zero. os estúdios do Rio chamam alguns dubladores de SP pra reprisar bonecos ultimamente como o Armando Tiraboschi no Jason Statham e o Alexandre Marconatto no Michael Fassbender. My Hero Academia - Discussão de dublagem - Fallon - 11-06-2019 johnny-sasaki Escreveu:os estúdios do Rio chamam alguns dubladores de SP pra reprisar bonecos ultimamente como o Armando Tiraboschi no Jason Statham e o Alexandre Marconatto no Michael Fassbender. Eu acho que quando isso acontece (seja no Rio ou em SP) é por pedido das distribuidoras. Aí os diretores de dublagem chamam. Como exemplo o próprio Briggs no Zachary Quinto em Nos4a2. Não foi boa vontade da Angélica Santos, certeza. Agora duvido que a distribuidora de Boku no hero Academy tenha pedido o Briggs no personagem. Ele nunca dublou o personagem. My Hero Academia - Discussão de dublagem - SuperBomber3000 - 11-06-2019 E o caso da Jacqueline Sato e da possibilidade de ter Youtubers nessa dublagem me preocupa, e nem só pela dublagem desse filme em si, mas porque a Sato tem outros títulos importantes engatilhados vindo aí. Se ninguém fizer nada, é capaz deles quererem enfiar a filha do Sato em mais um monte de projetos, e isso seria bem problemático, pra dizer o mínimo. Uma coisa é ela cantar a abertura de Doraemon, outra é pôr ela pra dublar uma personagem grande de um filme esperado por um monte de gente. Isso sem falar da possibilidade de ter Youtubers no meio. Até quando a Sato acerta, não mandando pra Miami/Curitiba/etc ou pra algum estúdio barato de SP, ela aparentemente erra. Impressionante. Fallon Escreveu:Eu acho que quando isso acontece (seja no Rio ou em SP) é por pedido das distribuidoras. Aí os diretores de dublagem chamam. Como exemplo o próprio Briggs no Zachary Quinto em Nos4a2. Não foi boa vontade da Angélica Santos, certeza. E olha que pelo que já escutei, tem dublador de São Paulo puto com o tanto de carioca indo trabalhar lá. Mas uma coisa é um dublador carioca se mudar pra SP e trabalhar de forma fixa ou parcialmente fixa. Outra é ele ser convidado assim, como o Briggs aparentemente foi. Tinham nomes melhores que ele pro All Might e isso foi discutido aqui no tópico até, mas agora pelo jeito é tarde pra reclamar disso. É torcer pra ele fazer um bom trabalho. Ah, e seja lá quem tiver postado aquelas escalações fake no ANN, poderia fazer o favor de apagar aquilo. EDIT.: Olhei a data do tweet da Haru, e como é uma coisa bem recente, e já sabemos que o filme de My Hero Academia já foi dublado por inteiro, fica difícil pensar que o anime que ela dublou foi esse longa. Deve ter sido outra coisa. My Hero Academia - Discussão de dublagem - Mugen - 11-06-2019 Gente, ta na cara que certas escolhas foram do Sr Sato. É obvio que ele mandou escalar sua filha e é mais obvio ainda que ele pediu para convidarem o Briggs só porque ele pensa que é o que a galera quer. Mas em todo lugar que eu vi Affonso Amajones tava na boca do povo. Infelizmente na minha visão a Sato já estragou essa dublagem, e pelo o que eu ouvi tem vários Youtubers no elenco, inclusive em personagens da A-1. Tenho vontade nenhuma de assistir esse filme, e ainda é capaz de sobrar pra Úrsula. My Hero Academia - Discussão de dublagem - SuperBomber3000 - 11-06-2019 Mugen Escreveu:Gente, ta na cara que certas escolhas foram do Sr Sato. É obvio que ele mandou escalar sua filha e é mais obvio ainda que ele pediu para convidarem o Briggs só porque ele pensa que é o que a galera quer. Mas em todo lugar que eu vi Affonso Amajones tava na boca do povo. Infelizmente na minha visão a Sato já estragou essa dublagem, e pelo o que eu ouvi tem vários Youtubers no elenco, inclusive em personagens da A-1. Tenho vontade nenhuma de assistir esse filme, e ainda é capaz de sobrar pra Úrsula. Meu Deus, youtubers em personagens da A-1? Isso seria o fim. Até pior que a filha dele no elenco. Até quando a Sato acerta, ela erra. Putz. Alguém tem que avisar pra eles urgente que ninguém gosta disso. Deixem o casting nas mãos do estúdio mesmo. Ainda periga acontecer o mesmo com os novos animes que a Sato vai pegar, já que pela data do tweet da Haru, dá pra presumir que o anime que ela dublou não foi My Hero Academia, mas sim outro título, que é potencialmente da Sato. My Hero Academia - Discussão de dublagem - Kevinkakaka - 11-06-2019 Fallon Escreveu:Zero. Isso foi coisa da Sato e não da Unidub. My Hero Academia - Discussão de dublagem - Maldoxx - 11-06-2019 Um amigo meu disse que no Instagram da UniDub, tem uma foto do Wendel com o Felipe Castanhari e o Júlio Cocielo. Pode ser que eles estejam envolvidos no filme. My Hero Academia - Discussão de dublagem - H4RRY - 11-06-2019 Maldoxx Escreveu:Um amigo meu disse que no Instagram da UniDub, tem uma foto do Wendel com o Felipe Castanhari e o Júlio Cocielo. Pode ser que eles estejam envolvidos no filme. O Wendel já confirmou que eles não dublaram nada. Foi apenas um workshop. My Hero Academia - Discussão de dublagem - gregoryluis09 - 11-06-2019 A Sato liberou uma entrevista com o Lucindo, com direito a alguns trechinhos dublados do filme: https://twitter.com/SatoCompany/status/1138537869402882048 |