![]() |
Dubladores com largo alcance vocal - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Dubladores com largo alcance vocal (/showthread.php?tid=21060) |
Dubladores com largo alcance vocal - Bruna' - 05-08-2017 taz Escreveu:Olha, agora quem vai relativizar sou eu rsrsrs. É muito relativo isso aí que tu disse. É fato que a tendência das vozes é envelhecer e ficar mais grave com o tempo. Entretanto, cada caso é um caso e precisa ser analisado com cuidado. Sempre existem pontos fora da curva. Henrique Ogalla e Zezinho Cutolo que o digam. Zezinho disse que nunca dublou um adulto na carreira. Claro que as vozes deles envelheceram e ficaram mais graves, mas não como outras vozes 'médias' do espectro vocal masculino. Mas enfim, não é sobre isso que estamos falando aqui.Acho que você podia ter citado o Cleonir dos Santos ao invés do Ogalla, pra mim o Cleonir sempre foi o "equivalente" - se é que isso é possível - ao Zezinho no Rio, muito embora certos papéis do Cleonir, eu não imagino o Zezinho fazendo, como o Ralph Macchio por exemplo, e vice-versa também, o Zezinho fez o Harold em Hey, Arnold!, não imagino o Cleonir fazendo esse papel. Mas enfim, é isso, não discordo do que disseste, só queria pontuar isso. taz Escreveu:Bruna, eu acho que não vale a pena discutir o assunto. Eu acho que entendi o seu posicionamento, e sinceramente não concordo contigo, pelo menos não totalmente.Não foi exatamente isso que eu disse. Certamente não sobre o Garcia, acho que não falei nada nesse sentido sobre ele, mas sobre o Dário acho que você simplesmente não entendeu bem o que eu quis dizer. Eu não disse que o Dário não tem o mesmo alcance vocal de outros tipo o Waldir Guedes, pelo menos não é isso que eu acho, que eu quis dizer, até porque como você disse: a gente não tá na pele do cara pra saber até onde a voz dele vai, nem sequer conhecemos todos os trabalhos do Dário pra termos uma noção mais ampla. Eu só disse que esses trabalhos como o Joe Pesci, e outros em que o Dário modula a voz um pouco, não acho que sejam suficientes pra gente dizer que ele tem um puta alcance vocal e tal, enfim, é isso. Sobre o Garcia: acho que principalmente nos filmes da Disney ele mostrou sim que é um dublador de grande capacidade no que diz respeito á fazer papéis caricatos, prova disso é o Needleman em Monstros S.A, que é um puta trabalho de voz dele, mal dá pra reconhecer que é o dublador do He-Man ali e tal. Enfim, taz, acho que você se preocupa muito se tal discussão "vai levar á algum lugar", eu acho que discussões sobre dublagem em geral é bem por aí mesmo, opiniões particulares baseados em ouvidômetro e parâmetros também particulares, e a gente tá na paz aqui, eu tô tranquila pelo menos, adoro conversar com você sobre dublagem e tudo mais, gosto de ler sua opinião, enfim, não precisa se preocupar em esclarecer tanta coisa, kkkkk. Dubladores com largo alcance vocal - taz - 05-08-2017 Cláudio Galvan. Dubladores com largo alcance vocal - chrisliter1 - 06-08-2017 Sylvia Salustti, vide o Piu-Piu e a galinha Pinta da série animada dos 101 Dálmatas. Dubladores com largo alcance vocal - chrisliter1 - 06-08-2017 SuperBomber3000 Escreveu:O Carlos Falat, o César Marchetti e o Cassius Romero são bons exemplos disso também. O Carlos é excelente dublando crianças e garotos jovens. O César e o Cassius por suas vezes são irreconhecíveis em determinados personagens caricatos. Killer Bunny Escreveu:Por exemplo, compare a voz do Homem Sereia com a do Broly, eu mesmo não acreditei que o Cassius fazia os dois O Cassius me enganou direitinho na primeira aparição do Negan em "The Walking Dead", ele modulou a voz de um jeito que ficou irreconhecível. Dubladores com largo alcance vocal - Killer Bunny - 06-08-2017 chrisliter1 Escreveu:O Cassius me enganou direitinho na primeira aparição do Negan em "The Walking Dead", ele modulou a voz de um jeito que ficou irreconhecível.e se eu te disser que aquela é a voz normal dele, modulação seria o Mr. Big (Zootopia) que eu esqueci de citar dentre os exemplos Dubladores com largo alcance vocal - chrisliter1 - 06-08-2017 Killer Bunny Escreveu:e se eu te disser que aquela é a voz normal dele, modulação seria o Mr. Big (Zootopia) que eu esqueci de citar dentre os exemplos Me refiro ao primeiro episódio em que ele apareceu (6x16 - Last Day on Earth). Ele usou um tom bem mais suave que o habitual, arrastou a voz, e neutralizou completamente o sotaque paulistano. Nos episódios seguintes, a voz dele voltou a ficar reconhecível. Dubladores com largo alcance vocal - Bruna' - 10-08-2017 Os agudos da Érika Menezes e da Jéssica Vieira em Meninas Superpoderosas são de outro mundo, kkkkk. Dubladores com largo alcance vocal - rodineisilveira - 10-08-2017 taz Escreveu:Não sei se é tão comum, existem pessoas que tem vozes bem limitadas. O que não é ruim, é uma característica, pessoas que tem voz muito grave geralmente tem esse tipo de problema. O Garcia Jr., quando moleque, já levava jeito para dublar personagens caricatos. Tomem por exemplo o Pica-Pau, que ele dublava do mesmo jeito que o Mel Blanc (no início dos anos 40) e a Grace Stafford - a Sra. Walter Lantz (dos anos 50 em diante). Dubladores com largo alcance vocal - rodineisilveira - 10-08-2017 taz Escreveu:Olha, agora quem vai relativizar sou eu rsrsrs. É muito relativo isso aí que tu disse. É fato que a tendência das vozes é envelhecer e ficar mais grave com o tempo. Entretanto, cada caso é um caso e precisa ser analisado com cuidado. Sempre existem pontos fora da curva. Henrique Ogalla e Zezinho Cutolo que o digam. Zezinho disse que nunca dublou um adulto na carreira. Claro que as vozes deles envelheceram e ficaram mais graves, mas não como outras vozes 'médias' do espectro vocal masculino. Mas enfim, não é sobre isso que estamos falando aqui. Tal e qual os saudosos Dick Beals e Walter Tetley (a voz do Andy Panda em inglês), que sempre dublavam meninos em inglês nas animações hollywoodianas (eles tinham voz de menino!). O mesmo se aplica, aqui no Brasil, ao Luiz Manuel e ao Cleonir dos Santos. Dubladores com largo alcance vocal - Hades - 14-08-2017 Tem um novo desenho na Nickelodeon do msm criador dos Padrinhos Mágicos chamado "Bunser é uma fera!", cuja dublagem n tem nada de mais, exceto pelo fato dos 3 protagonistas, dublados por Robson Kumode, Douglas Guedes e Letícia Bortoletto estarem usando vozes bem diferentes do normal, especialmente a Letícia, q n costuma ser escalada pra personagens de voz caricata. Eu até achei q era o Bruno Mello e a Priscila Ferreira nos personagens do Robson e dela, respectivamente, no início. |