![]() |
A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars (/showthread.php?tid=39135) |
A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Bruna' - 23-12-2022 taz Escreveu:Não dá pra dizer efetivamente q foi nos anos 70, pode ser q tenha sido no início da década de 80, na minha opinião é provavelmente anterior à dublagem HR do filme q nós conhecemos, com o Navas, Bardavid etc.Isso seria muito interessante, porque significaria que qualquer que tenha sido a emissora, provavelmente exibiu esse especial antes do filme, e o sentido nisso eu confesso que não entendo, ainda mais sendo um especial tão ruim rsrs A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - taz - 23-12-2022 Bruna Escreveu:Isso seria muito interessante, porque significaria que qualquer que tenha sido a emissora, provavelmente exibiu esse especial antes do filme, e o sentido nisso eu confesso que não entendo, ainda mais sendo um especial tão ruim rsrs Tem q ver também quando o primeiro filme da trilogia estreou no Brasil. A dublagem HR foi feita um bom tempo depois q o filme foi lançado originalmente. A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Bruna' - 23-12-2022 taz Escreveu:Tem q ver também quando o primeiro filme da trilogia estreou no Brasil. A dublagem HR foi feita um bom tempo depois q o filme foi lançado originalmente.Eu sempre ouvi que era de 80, mas na real nunca parei pra pensar nisso, acho que a lógica seria que fosse de entre o início e meados dos anos 80, na minha opinião a voz da Ilka já tava com um peso que não tinha nos anos 70. A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Duke de Saturno - 23-12-2022 Existe alguma chance desse especial de natal aparecer em algum streaming? A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Bruna' - 23-12-2022 Raposita Escreveu:Existe alguma chance desse especial de natal aparecer em algum streaming?Eu diria que não com essa dublagem, provavelmente redublariam com as vozes atuais, mas isso se botassem o filme em algum streaming, o próprio George Lucas odeia o filme e tentou limitar sua distribuição. A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Duke de Saturno - 23-12-2022 Bruna Escreveu:Eu diria que não com essa dublagem, provavelmente redublariam com as vozes atuais, mas isso se botassem o filme em algum streaming, o próprio George Lucas odeia o filme e tentou limitar sua distribuição. Ah ss, uma redublagem seria mais provável msm A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - vmlc - 24-12-2022 Curioso é que, no curta animado do especial, os dubladores são diferentes. taz Escreveu:Tem q ver também quando o primeiro filme da trilogia estreou no Brasil. A dublagem HR foi feita um bom tempo depois q o filme foi lançado originalmente. o primeiro Guerra nas Estrelas estreou em 11/12/1983 às 21h na Manchete. Isso na tv, não sei se passaram dublado nos cinemas. http://memoria.bn.br/DocReader/DocReader.aspx?bib=153931_03&pesq=%22guerra%20nas%20estrelas%22%20%22bandeirantes%22%20%22audi%C3%AAncia%22&pasta=ano%20198&hf=memoria.bn.br&pagfis=43689 A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Bruna' - 24-12-2022 vmlc Escreveu:11/12/1983 às 21h na Manchete. Isso na tv, não sei se passaram dublado nos cinemas.Então, o que eu sempre achei é que tinha passado nos cinemas dublado de fato, mas se não passou então a estreia foi em 83 mesmo. EDIT: É que tipo, a gente sabe que o filme foi veiculado inicialmente aqui no Brasil como "Guerra nas Estrelas", sem a numeração de episódios nem nada, e isso faria sentido se a dublagem fosse de 80 ou antes, mas em Dezembro de 83 já tinha sido lançado até Retorno de Jedi, então sei lá, fico encabulada com isso. A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - vmlc - 24-12-2022 Bruna Escreveu:Então, o que eu sempre achei é que tinha passado nos cinemas dublado de fato, mas se não passou então a estreia foi em 83 mesmo. Se o Garcia Neto tiver vindo pro RJ em 81, a dublagem da HR estreou na Manchete mesmo. O filme estreou nos cinemas daqui em 30/01/1978. Também que os jornais, que sempre informavam se um filme estava dublado nos cinemas, não diziam nada sobre Guerra nas Estrelas estar em ptbr. A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Kevinkakaka - 24-12-2022 vmlc Escreveu:Se o Garcia Neto tiver vindo pro RJ em 81, a dublagem da HR estreou na Manchete mesmo. O filme estreou nos cinemas daqui em 30/01/1978. Também que os jornais, que sempre informavam se um filme estava dublado nos cinemas, não diziam nada sobre Guerra nas Estrelas estar em ptbr.Mas isso aí é óbvio. Só filme infantil e raras exceções, como O Iluminado, estreavam dublados no cinema nessa época. Isso começou a mudar a partir do Homem-Aranha do Tobey Maguire. É extremamente possível que essa possa ser a primeira produção dublada de SW no Brasil, porque não havia a obrigação de que o que tinha vindo antes (cinema) fosse dublado. E isso era um especial televisivo, logo a dublagem era mais urgente por ser obrigatória pra passar na TV aberta. |