![]() |
Dúvidas Sobre Dublagem 2024 - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Dúvidas Sobre Dublagem 2024 (/showthread.php?tid=43012) |
Dúvidas Sobre Dublagem 2024 - Duke de Saturno - 07-01-2024 Em uma situação hipotética, as técnicas de Dragon Ball poderiam ser todas traduzidas e adaptadas pro pt-br, como o Kamehameha virando Onda da Tartaruga, por exemplo? Dúvidas Sobre Dublagem 2024 - Joserlock - 08-01-2024 Raposita Escreveu:Em uma situação hipotética, as técnicas de Dragon Ball poderiam ser todas traduzidas e adaptadas pro pt-br, como o Kamehameha virando Onda da Tartaruga, por exemplo?essa em específico teriam que fazer uns lip sync doido eu lembro q algumas técnicas foram traduzidas, tipo as do Vegeta: Big Bang Attack e Final Shine Attack (do GT essa) Dúvidas Sobre Dublagem 2024 - Gabriel - 08-01-2024 300 teve alguma redublagem parcial ou o filme tem algum corte que recebeu outra dublagem? Porque o personagem creditado como feito pelo Ronaldo Júlio me parece mais o Paulo Bernardo: https://youtu.be/nN6P6kDLxEE?si=zY6u1ztdTR7qRtmM (aos 3:13) Me lembrou um pouco dos dois, mas acabo pendendo mais pro Paulo. Dúvidas Sobre Dublagem 2024 - Earthquake - 08-01-2024 GabrielSa Escreveu:300 teve alguma redublagem parcial ou o filme tem algum corte que recebeu outra dublagem? Porque o personagem creditado como feito pelo Ronaldo Júlio me parece mais o Paulo Bernardo: É o Ronaldo mesmo. Quando ele fala "o amor de minha mãe..." dá pra perceber melhor Dúvidas Sobre Dublagem 2024 - SuperBomber3000 - 08-01-2024 Joserlock Escreveu:essa em específico teriam que fazer uns lip sync doido Raposita Escreveu:Em uma situação hipotética, as técnicas de Dragon Ball poderiam ser todas traduzidas e adaptadas pro pt-br, como o Kamehameha virando Onda da Tartaruga, por exemplo? O X da questão é que Dragon Ball foi dublado em cima do espanhol. Salvo alguns termos, nomes e pronúncias bem específicos ("Kuririn", "Chichi", "Piccolo" e "Freeza" ao invés de "Krillin", "Milk", "Picoro" e "Freezer"; além de "Vedita" ao invés de "Veguêta"), as técnicas em japonês eram basicamente as técnicas que a versão mexicana também havia mantido. Foi curioso porque, mantiveram justamente técnicas em japonês, mas traduziram os estrangeirismos que eram em inglês (como "Resplendor Final" ao invés de "Final Flash"). Sobre o Kamehameha, acho que a tradução seria algo assim mesmo. O problema maior seria o sinc como o Joser disse. Adaptar isso seria de fato complicado. Uma pena que o Glauco use um dos poucos casos em que isso procede como justificativa de espantalho para fazer o que fez em One Piece. Não podia deixar de não citar isso. Dúvidas Sobre Dublagem 2024 - Gabriel - 08-01-2024 Earthquake Escreveu:É o Ronaldo mesmo. Quando ele fala "o amor de minha mãe..." dá pra perceber melhor Também achei, mas o foda é que logo depois dá uma lembrada da p* no Paulo. Mas obrigado! Dúvidas Sobre Dublagem 2024 - Toomy_Shelby044 - 08-01-2024 Em que época a Doublesound começou a ter uma queda de qualidade e qual foi razão disto? Dúvidas Sobre Dublagem 2024 - Danilo Powers - 08-01-2024 Toomy_Shelby044 Escreveu:Em que época a Doublesound começou a ter uma queda de qualidade e qual foi razão disto? 2006 ou 2007 Talvez Dúvidas Sobre Dublagem 2024 - Reinaldo - 08-01-2024 Toomy_Shelby044 Escreveu:Em que época a Doublesound começou a ter uma queda de qualidade e qual foi razão disto? Um bom número de dubladores parou de trabalhar por falta de pagamento e parece que piorou depois que os filmes da Disney e Warner saíram por volta de 2011 Danilo Powers Escreveu:2006 ou 2007 Talvez Acho que 2009 em diante, na época dos filmes da Marvel já estava decaído de cast. Dúvidas Sobre Dublagem 2024 - Toomy_Shelby044 - 08-01-2024 Como um estúdio que era cliente de diversas distribuidoras grandes simplesmente "quebra", seria má gestão? Tanto que se não me engano o Marcelo Coutinho não é nem mais dono, acho que ele vendeu sua parte da empresa. |