Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 28-03-2025

Vez em quando ele aparece em games na Maximal e na Audioman com alguma frequência, e de vez em quando na Centauro, na Dubbing & Mix e na DPN. Mas de fato não é tão presente assim na maioria. Ele tem muito trabalho em relativamente poucos lugares em São Paulo.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Moon Knight - 28-03-2025

Yukihira Escreveu:Tenho a impressão que o Alexandre Marconato dubla em consideravelmente poucos estúdios de São Paulo hoje em dia, aparenta dublar apenas para Dublavídeo, Unisom, BKS, Unidub e eventualmente para o Macias. Certamente posso estar enganado, mas tenho essa impressão, apesar dele ter um volume de trabalho muito alto nesses estúdios, sempre figurando em personagens grandes.
Recentemente, ele dublou um personagem na série "O Professor", na Alcatéia.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Yukihira - 28-03-2025

Comentei especificamente dos estúdios de SP, eu sei no que no RJ ele dubla na Som de Vera Cruz e na Alcateia

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Maria Julia Santana - 29-03-2025

Nunca tive tempo de apoiar o movimento Dublagem Viva, mesmo eu sendo contra IA na dublagem, sabendo agora que os dubladores (mesmo tendo nada contra eles que fique bem claro) usaram aquele programa IA horrível do Studio Ghibli

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Thiago. - 29-03-2025

Maria Julia Santana Escreveu:Nunca tive tempo de apoiar o movimento Dublagem Viva, mesmo eu sendo contra IA na dublagem, sabendo agora que os dubladores (mesmo tendo nada contra eles que fique bem claro) usaram aquele programa IA horrível do Studio Ghibli

Vale só quando não afeta profissão deles rsrsrs

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Yukihira - 29-03-2025

Achei muito incoerente usarem isso, sem noção.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Maria Julia Santana - 29-03-2025

Yukihira Escreveu:Achei muito incoerente usarem isso, sem noção.

Concordo, principalmente que programa de IA pra fazer arte sem alma chega à ser um grande perigo para artistas (cartunistas, animadores, pintores) assim a dublagem IA é um perigo para a indústria de dublagem, mas os dubladores usando esse programa de arte IA do Studio Ghibli é assustador, apesar do perigo da IA na arte e na dublagem

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - LuizTemp12 - 29-03-2025

Não sei se é impopular mas pra mim Flávia Saddy combina mais com a Lindsay Lohan do que a Murucci, mesmo eu gostando das duas escalas

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Duke de Saturno - 29-03-2025

LuizTemp12 Escreveu:Não sei se é impopular mas pra mim Flávia Saddy combina mais com a Lindsay Lohan do que a Murucci, mesmo eu gostando das duas escalas
Acho q sua opinião não é impopular

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Derek Valmont - 01-04-2025

Eu gostei da dublagem do Tucano Huck no Flynn Rider em Enrolados. Achei que realmente combinou com o jeito malandro e arrombado do personagem. Uma escala top.

Primeiro de Abril! Há!