![]() |
|
Novidades sobre Dublagens CH (2025) - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Novidades sobre Dublagens CH (2025) (/showthread.php?tid=46758) |
Nova dublagem de Chaves (2025) - Breno Leonardo - 06-04-2025 RHCSSCHR Escreveu:Quais foram esses episódios mesmo? Foi tudo do lote de 88? pois é, Sandra parece que não se encontrou na hora de dublar um meninos, mas também tá dando né se ela fica perfeita, já Cecília não sei o que ocorreu com ela nos últimos da Chiquinha ela fez a voz esganiçada parecendo uma bruxa Nova dublagem de Chaves (2025) - DavidDenis - 06-04-2025 Breno Leonardo Escreveu:pois é, Sandra parece que não se encontrou na hora de dublar um meninos, mas também tá dando né se ela fica perfeita, já Cecília não sei o que ocorreu com ela nos últimos da Chiquinha ela fez a voz esganiçada parecendo uma bruxa A voz estranha da Chiquinha na Som de Vera Cruz é da Sandra. Só ver o episódio do salão de beleza de 73 e a risada dela no final Nova dublagem de Chaves (2025) - matheus153854 - 10-04-2025 Mais informações do Cleberson: "Bem e vamos então há mais uma atualização sobre as novidades da nova dublagem de Chapolin. A dublagem está praticamente finalizada, quase tudo pronto pra entregar pro cliente. Lembram que eu tinha falado que talvez a Cecília faria o menino da Maria nos episódios dos Duendes, mais que eu não tinha a confirmação se isso seria atendido porque a Cecília ainda não tinha dublado nada de Chapolin? Pois bem, agora tenho a confirmação e o pedido não foi atendido. Aliás uma informação nova, em Chapolin apenas Sandra Mara vai dublar a Maria Antonieta, ou seja, Cecília Lemes não foi chamada, e aí temos versões diferentes dada por fontes diferentes. Uma das versões diz que a Universal Cinergia alega que só veio pra eles o nome da Sandra Mara. Já uma segunda versão diz que a Cecília Lemes estava cobrando pra dublar os valores de acordo com a dublagem de SP (Sated-SP) que é mais cara que a do Rio de Janeiro, enquanto a Sandra Mara aceitava receber os valores de acordo com a dublagem do Rio (Sated-RJ fez acordo com valor menor). Novidade também em Chaves envolvendo ambas as dubladoras, foi sugerido uma mudança no revezamento entre Sandra e Cecilia, e aparentemente isso foi acatado. Como funciona esse revezamento, o que a Sandra dublou na Som de Vera Cruz, agora é a Cecília que fez, o que a Cecília dublou na Som de Vera Cruz, agora foi a Sandra que fez. Enfim, com o projeto praticamente pronto só nos resta realmente aguardar a estreia em breve." Nova dublagem de Chaves (2025) - DavidDenis - 10-04-2025 Vamos a coisas que eu disse no Fórum Chaves: Salvo engano a Sandra só fez 3 episódios de Chapolin na MAGA e agora fará sozinha Chapolin, incluindo episódios dos meninos e outros que a Cecilia dublou outras partes, como a Branca de Neve Parte 3... Só tem um RioSound 2012 que será redublado, é o "Gesseiros - Parte 1". Detalhe que o "Gesseiros - Parte 2" na MAGA é a Cecilia, "Gesseiros 1" foi a Cecilia na RioSound em 2012 e na Som de Vera Cruz. Agora o "Gesseiros 1" nesta nova redublagem foi a Sandra, qual a lógica? Nova dublagem de Chaves (2025) - SuperBomber3000 - 10-04-2025 matheus153854 Escreveu:Já uma segunda versão diz que a Cecília Lemes estava cobrando pra dublar os valores de acordo com a dublagem de SP (Sated-SP) que é mais cara que a do Rio de Janeiro, enquanto a Sandra Mara aceitava receber os valores de acordo com a dublagem do Rio (Sated-RJ fez acordo com valor menor). Essa diferenciação recente de piso de pagamento entre RJ e SP mais cedo ou mais tarde, vai voltar a causar tretas. Não tenho dúvida. Deve ter uns 15, talvez quase 20 anos que o valor pago era o mesmo nos dois estados, e agora mudando de novo, sei lá. Nova dublagem de Chaves (2025) - DavidDenis - 10-04-2025 SuperBomber3000 Escreveu:Essa diferenciação recente de piso de pagamento entre RJ e SP mais cedo ou mais tarde, vai voltar a causar tretas. Não tenho dúvida. Dizem que a principal diferença nem é na hora do dublador em si, mas sim no adicional de auto direção. 40% no Rio e 100% em SP. Nova dublagem de Chaves (2025) - RHCSSCHR - 11-04-2025 Com certeza a Beatriz Rodrigues vai se auto escalar em alguém em Chapolin. Talvez na Maria Luisa Alcalá (dublada pela Zayra Zordan na Som de Vera Cruz), e talvez até na Rocío Prado (dublada pela Lhays Macedo na Som de Vera Cruz). Curiosidade Off: Rocío Prado é uma veterana dubladora e diretora de dublagem no México, muito conhecida por lá. Nova dublagem de Chaves (2025) - RHCSSCHR - 15-04-2025 matheus153854 Escreveu:Mais informações do Cleberson: Uma coisa que só percebi agora é que, conforme essa frase destacada dá a entender, é como se a Universal Cinergia não soubesse que a Maria Antonieta também tinha a Cecília Lemes como dubladora. Sendo que a Cecília é muito mais conhecida do que a Sandra Mara como dubladora da Chiquinha no Brasil. De acordo com o Vini Cuca, tudo indica que o episódio da Catapora (1973), que já tem dublagem MaGa, foi redublado. E parece também, pelo que o matheus153854 comentou lá no Fórum Chaves, que ainda tão mandando trabalhos pra Dubbing & Mix (junto com a Sigma) pra terminar tudo logo. Parece que tão fazendo as coisas tudo de qualquer jeito. Nova dublagem de Chaves (2025) - Reinaldo - 15-04-2025 RHCSSCHR Escreveu:Uma coisa que só percebi agora é que, conforme essa frase destacada dá a entender, é como se a Universal Cinergia não soubesse que a Maria Antonieta também tinha a Cecília Lemes como dubladora. Sendo que a Cecília é muito mais conhecida do que a Sandra Mara como dubladora da Chiquinha no Brasil. Acho que essa versão de só ter o nome da Sandra bate com o lance dela aceitar o valor da sated-rj e a Cecília não. A dúvida qe fiquei é se alugando em SP eles pagariam o valor de SP ou do RJ? Rs Nova dublagem de Chaves (2025) - johnny-sasaki - 15-04-2025 RHCSSCHR Escreveu:Uma coisa que só percebi agora é que, conforme essa frase destacada dá a entender, é como se a Universal Cinergia não soubesse que a Maria Antonieta também tinha a Cecília Lemes como dubladora. Sendo que a Cecília é muito mais conhecida do que a Sandra Mara como dubladora da Chiquinha no Brasil. redublaram esse episódio da Catapora sendo que o SBT passou semana passada com dublagem clássica como parte dos "episódios raros". Aliás,ontem passaram a versão antiga dos refrescos com dublagem clássica,sendo que a Televisa não pegou essa dublagem e o Multishow teve que redublar. Televisa,né... |