Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 24-01-2026

O Maia no Tom Cruise eh uma escala fraca, mas ele já faz há tanto tempo q a gnt já acostumou e nem pensa mt nisso.

Mas dps de rever o Schnetzer recente (e tbm o Serjo e MAC, inclusive até o Hélio pra mim), n eh o msm esporte, nunca deveria ter acontecido essa escala, na própria VTI da época tinham opções melhores

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Julius Rock - 24-01-2026

(24-01-2026, 18:54 )Luizzs Escreveu: O Maia no Tom Cruise eh uma escala fraca, mas ele já faz há tanto tempo q a gnt já acostumou e nem pensa mt nisso.

Mas dps de rever o Schnetzer recente (e tbm o Serjo e MAC, inclusive até o Hélio pra mim), n eh o msm esporte, nunca deveria ter acontecido essa escala, na própria VTI da época tinham opções melhores
Concordo plenamente com você nessa

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Derek Valmont - 24-01-2026

(24-01-2026, 18:54 )Luizzs Escreveu: O Maia no Tom Cruise eh uma escala fraca, mas ele já faz há tanto tempo q a gnt já acostumou e nem pensa mt nisso.

Concordo contigo. O Ettore Zuim e o Marcus Jardym dariam certo no Tom?

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Toomy_Shelby044 - 24-01-2026

(24-01-2026, 19:17 )Derek Valmont Escreveu:

Concordo contigo. O Ettore Zuim e o Marcus Jardym dariam certo no Tom?
Consigo imaginar perfeitamente o Ettore no tom Cruise tanto jovem como velho, já o jardym, só jovem. E inclusive, bom saber que eu não sou o único que acha o Phillipe no tom Cruise uma escala "foda-se" e sem graça, na verdade, pra mim uns 80% das escalas do Phillipe são assim, ele não é ruim, não é mesmo, mas acho que ele é tão demasiadamente escalado que muitas das vezes acaba ficando sem graça e repetitivo.

Uma que eu acho que talvez seja impopular, não acho o Wendell bezerra um excelente ator de voz, acho ele ok e só, com exceção de alguns trechos de dragon Ball, eu nunca vi uma atuação dele aonde ele se entregasse 100 %, parece que tudo é dentro da média e só

.....

pra mim o Jardym ficaria melhor que o Ettore, pela voz dele ser mais "rasgada".

e hoje em dia tá mais suja tbm, ent ficaria top igual, não vejo motivo do porquê não poderia funcionar

(24-01-2026, 22:01 )Luizzs Escreveu: pra mim o Jardym ficaria melhor que o Ettore, pela voz dele ser mais "rasgada".

e hoje em dia tá mais suja tbm, ent ficaria top igual, não vejo motivo do porquê não poderia funcionar
Ainda acho a voz jardym bem jovial, já o Ettore tá com a voz bem grave, por isso. Mas talvez desce certo, pq não né

(24-01-2026, 22:03 )Toomy_Shelby044 Escreveu:
(24-01-2026, 22:01 )Luizzs Escreveu: pra mim o Jardym ficaria melhor que o Ettore, pela voz dele ser mais "rasgada".

Ainda acho a voz jardym bem jovial, já o Ettore tá com a voz bem grave, por isso. Mas talvez desce certo, pq não né
sim e o tom cruise eh um idoso mórbido ne

até olho ao redor qnd vejo ele num filme pra ver se n eh meu vô atuando

(24-01-2026, 22:05 )Luizzs Escreveu:
(24-01-2026, 22:03 )Toomy_Shelby044 Escreveu:

sim e o tom cruise eh um idoso mórbido ne

até olho ao redor qnd vejo ele num filme pra ver se n eh meu vô atuando
Tom Cruise tá quase de cadeira de rodas já mano, ITS over pra ele

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gabriel - 24-01-2026

Ambos ficariam ótimos no cara e bem melhor q o Maia, q n acho tão ruim, pq já tem um costume, mas se vê pequeno perto dos outros.

E é como o Luiz disse: apesar da idade, o Tom tem aparência jovem. E voz grave por voz grave, o MAC e o Schnetzer tem vozes naturalmente graves e ficaram ótimos.

E continuando o tópico, nunca gostei do Hélio Ribeiro no Joaquim Phoenix, pra mim o Francisco Bretas e o MAC dão de 10 a 0 no hélio, principalmente o bretas que tem um match vocal bem próximo.