Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Daniel Felipe - 24-01-2026

(24-01-2026, 22:17 )Toomy_Shelby044 Escreveu: E continuando o tópico, nunca gostei do Hélio Ribeiro no Joaquim Phoenix, pra mim o Francisco Bretas e o MAC dão de 10 a 0 no hélio, principalmente o bretas que tem um match vocal bem próximo.
Acho o Hélio Ribeiro muito bom no Joaquin Phoenix principalmente no Coringa.

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Toomy_Shelby044 - 24-01-2026

(24-01-2026, 22:19 )Daniel Felipe Escreveu:
(24-01-2026, 22:17 )Toomy_Shelby044 Escreveu: E continuando o tópico, nunca gostei do Hélio Ribeiro no Joaquim Phoenix, pra mim o Francisco Bretas e o MAC dão de 10 a 0 no hélio, principalmente o bretas que tem um match vocal bem próximo.
Acho o Hélio Ribeiro muito bom no Joaquin Phoenix principalmente no Coringa.
Acho a interpretação EXCELENTE, muito boa mesmo, mas não é minha voz favorita no ator entende

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Joseph - 24-01-2026

(24-01-2026, 22:03 )Toomy_Shelby044 Escreveu: Ainda acho a voz jardym bem jovial, já o Ettore tá com a voz bem grave, por isso. Mas talvez desce certo, pq não né

cara se até o Maia consegue passar no Cruise mais velho, imagina o Jardym. Ele fez o Ewan Mcgregor, Ethan Hawke, Mark Wahlberg e Martin Freeman hj em dia e ainda fica perfeito, tds atores na faixa de +50 anos. Ent n vejo como n ficaria top d+.

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Julius Rock - 24-01-2026

(24-01-2026, 22:39 )Joseph Escreveu:
(24-01-2026, 22:03 )Toomy_Shelby044 Escreveu: Ainda acho a voz jardym bem jovial, já o Ettore tá com a voz bem grave, por isso. Mas talvez desce certo, pq não né

cara se até o Maia consegue passar no Cruise mais velho, imagina o Jardym. Ele fez o Ewan Mcgregor, Ethan Hawke, Mark Wahlberg e Martin Freeman hj em dia e ainda fica perfeito, tds atores na faixa de +50 anos. Ent n vejo como n ficaria top d+.
Fora que ele fez o Mark Hamill de 67 anos em The Big Bang Theory, e ficou bem bão

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gabriel - 24-01-2026

Gosto dos 3 e do Sérgio, mas o Hélio p mim é imbatível.

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - DavidDenis - 25-01-2026

(24-01-2026, 23:25 )Gabriel Escreveu:

Gosto dos 3 e do Sérgio, mas o Hélio p mom é imbatível.

Eu acho o Helio a melhor interpretação.

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 25-01-2026

(24-01-2026, 21:54 )Toomy_Shelby044 Escreveu:
Uma que eu acho que talvez seja impopular, não acho o Wendell bezerra um excelente ator de voz, acho ele ok e só, com exceção de alguns trechos de dragon Ball, eu nunca vi uma atuação dele aonde ele se entregasse 100 %, parece que tudo é dentro da média e só

.....

Bob Esponja? Liga dos Supermalvados? Invasor Zim? American Dad!? Medabots? Digimon Frontier? Go, Panda, Go? One Piece?

O que eu concordo é que muitos dos trabalhos mais conhecidos do Wendel são trabalhos em que ele trabalhou dentro de uma zona de conforto, e que não requeriam mais do que isso da parte dele, como live-actions, séries, filmes e coisas do tipo onde ele fazia galãzinhos e tal.

Mas dizer que ele nunca entregou 100% em nada fora de Dragon Ball é um pouco de desconhecimento. Liga dos Supermalvados por exemplo, embora seja um desenho pouco conhecido hoje em dia, talvez tenha sido a dublagem mais versátil da carreira dele inteira, você nem reconhece de primeira ao ouvir, que é a voz dele.

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 25-01-2026

O Wendel eh top dubladores da geração dele

mas ele eh mt overhated na net simplesmente por ser um dos mais famosos e por ser overescalado (e isso eh realmente paia, mas n tira os meritos de trabalho dele)

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 25-01-2026

(25-01-2026, 15:03 )Luizzs Escreveu: O Wendel eh top dubladores da geração dele

mas ele eh mt overhated na net simplesmente por ser um dos mais famosos e por ser overescalado (e isso eh realmente paia, mas n tira os meritos de trabalho dele)

Concordo, acho que é por aí.

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gabriel - 25-01-2026

É o mesmo lance do Briggs: muita gente fala que ele é genial — inclusive grandes dubladores — e eu também acho.
O problema é que fica parecendo que só existem ele e o Wendel na dublagem.
Quando alguém da mídia vai falar do assunto, é sempre a mesma coisa: “não vejo filme dublado porque dublagem é ruim… ah, mas o Guilherme Briggs e o Wendel Bezerra são bons”.
Fica chato, porque na hora de criticar parece que todos os dubladores são ruins, mas na hora de elogiar, só esses dois prestam.